Boas, o carro a que me refiro é ao Mégane III RS250 cup, não existe nenhum 260.[]
A minha opinião em relação ao motor do carro vai de encontro ao que as outras duas pessoas que andaram comigo no carro acharam.
Até o próprio piloto profissional disse que o motor "tinha que ser conduzido" de uma forma bastante similiar a um Diesel.
O motor não tem altas, é fraquinho se pensarmos que é um 2.0 turbo com 250cv.
O pessoal não lê o que escrevo porquê?
Eu não experimentei o Golf GTI e já estou aqui farto de escrever que o motor do Golf GTI embora menos potente pode ser mais aliciante que o motor do RS250, eh pah mas isto é uma opinião pessoal, se calhar muitos dos que aqui falam nunca pegaram num 2.0 turbo com 250cv e pensam que é um avião, ainda por cima um carro moderno que filtra tanta coisa.[]
Mas claro que a minha opinião vale o que vale, e pode haver quem ache o motor do RS250 brutal, eu para mim foi uma desilusão, parece um diesel. cumprs
Curiosamente as reviews que tenho visto a comparar por Scirocco, Golf R, Leon e Focus RS com o Megane RS, vão no sentido de que o Megane é aquele que mais pede uma condução em altas. Altas relativas, entenda-se, já que é menos rotativo do que os outros.
Acho que o estilo de condução a la diesel que referes é um denominador comum nos 2.0T dos dia de hoje, especialmente para quem está habituado a motores atmosféricos.
Não posso comparar com outros, mas o motor do Megane puxa bem até muito perto do corte. Na minha opinião, um motor que não tem altas é um que se arrasta até ao corte, o que não é nem de perto nem de longe o caso do motor do Megane (a não ser que esse de testes não estivesse na melhores condições). Aliás, o beep para alertar a passagem de caixa não é só para ser cool.
Quanto à banda sonora, é verdade que não é muito entusiasmante, daí que possa dar a sensação, errada, que é pastelão. Especialmente se comparado com motores de menor cilindrada que por norma são mais rotativos.