Golf IV 1.4 ( a desilusão)

Eliselotus disse "exigir que um carro não desça de rotaçao numa ligeira subida sem se pisar a fundo é andar a assapar?

é favor fazer a distinçao entre andar a assapar e querer um carro que seja minimamente agradavel de usar no dia-a-dia...não é complicado!"

Boas. Estou totalmente de acordo. Já se passou comigo com um Bravo 1.4, e bendita a hora q me livrei dele ufa....(bem, era o da patroa... mas ás vezes conduzia-o eu) Cump.tos

esse carro anda pouco e bebe bem, é um facto mas o teu parece ter um problema.

O motor está babado de óleo e consome demais... leva-o a uma oficina de confiança e resolve isso.

quanto ao preço que pagaste por ele, sinto muito dizer-te isto mas foste "levado"

já conduzi um e de facto tb fiquei mesmo desiludido com o andamento do carro! aliado ao peso da carroçaria deve ser um dos 1.4 que mais desilude no mercado.

quanto à robustez e imagem do carro, nesse aspecto está acima da média!

cumps

Eu não percebo....O pessoal gosta do Golf , também porque tem status....e a cada sitio que vá, é sempre um Golf...
Bom.. até parece que as pessoas andam a fazer vénia ao Golf , onde quer que ele passe, só por ter status...Eu quando vejo um, faço uma vénia mas é a mim próprio, por não ter um [:p]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Eu não percebo....O pessoal gosta do Golf , também porque tem status....e a cada sitio que vá, é sempre um Golf...
Bom.. até parece que as pessoas andam a fazer vénia ao Golf , onde quer que ele passe, só por ter status...Eu quando vejo um, faço uma vénia mas é a mim próprio, por não ter um [:p]

mais uma perola parabens. chegaste atrasado esta historia do status ja foi mto usada neste forum e ja pssou de moda.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por Gmigas

Eu so tenho o 1.4 porque é assim o meu pai prefere um carro fiavel e confortavel a um pontente... ele quer o carro pa andar em cidade e as vezes AE o golf chega bem para as duas [|)] o meu pai em AE não e de assapar anda sempre na casa dos 140 a uma rotação constante e o carro mantem-se bem estavel e muito confortavel agora admito o carro a subir é uma *****! Nos se quisessemos um carro pa andar sempre a fundo tinhamos ido po TDI 130 ou assim :)
Quem compra um golf IV 1.4 não quer assapar mas sim andar na calmas :)
cumps :)
"exigir" que um carro não desça de rotaçao numa ligeira subida sem se pisar a fundo é andar a assapar?

é favor fazer a distinçao entre andar a assapar e querer um carro que seja minimamente agradavel de usar no dia-a-dia...não é complicado!

edit: em relaçao aos consumos e à sua "normalidade", o meu 1.8 gasolina faz 7.5L/100 apesar dos 350mil kms em 11 anos, num carro com 1300kg e maior que o golf. consumo em percurso misto sem pressas e sem grandes preocupaçoes para andar a gastar o minimo possivel, apenas conduçao "normal".
se for so em AE na casa dos 110 é capaz de andar na casa dos 6 baixos, isto ja incluindo as subidas ligeiras que ha em todas as AE:D
pois eu nos post que fiz disse logo que o carro em subida é uma ***** e torna-se desagrdavel ;) mas em recta e em cidade e bom e pronto:)

Um conhecido meu, comprou há uns tempos um Golf IV 1.4i , e está a consumir 1 l óleo a cada 1000 Km... foi á VW , e lá, disseram que era normal....

desculpa,ou tu metes-te mal os km ou algo n bate certo..
quem é q diria q beber um litro de oleo por 1000km é normal??
se disseram parvo foi quem acreditou nessa versao..
o meu irmao tem esse motor no seu leon e nunca faltou oleo ,apenas é lento..
agora dizer q isso é normal...podias ate dizer q beber o mesmo de oleo q bebe de gasolina era normal..mas burro era quem acreditasse nessa..

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

citação:Originalmente colocada por danfilipe
Ainda custou 13500 euros, isto quase a fazer um ano.

:(:(:(:(:(:(:(
status power.
depois caem na realidade.
infelizmente é tudo o que tenho a dizer.

a realidade qual é???
n prestao??
vesse estes ibizas de 130 chipados ate a boca e o impressionante é q n vejo eles com problemas..
tenho um de 90 q andou ate aos seus 100mil km com chip q so retirei pk avariou e ate hoje 0 problemas e tem a mesma velocidade de ponta q sempre teve quando novo..
bebe pouco e sp anda alguma coisa

o motor a babar oleo pelo filtro de ar entao vai-lhe fazendo o funeral que está moribundo quase a morrer,tenta despacha-lo,isto se conseguires.

pessoal não levem a mal......no principio do tópico, alguns companheiros falam de velocidades superiores ao permitido por lei, editem os posts sff!

é que no fórum</u> o pessoal é cumpridor!!!!

;)

Quanto ao golf, segurança passiva.....bem! yep, ai têm razão! ;)

citação:Originalmente colocada por mtmais

Um conhecido meu, comprou há uns tempos um Golf IV 1.4i , e está a consumir 1 l óleo a cada 1000 Km... foi á VW , e lá, disseram que era normal....

desculpa,ou tu metes-te mal os km ou algo n bate certo..
quem é q diria q beber um litro de oleo por 1000km é normal??
se disseram parvo foi quem acreditou nessa versao..
o meu irmao tem esse motor no seu leon e nunca faltou oleo ,apenas é lento..
agora dizer q isso é normal...podias ate dizer q beber o mesmo de oleo q bebe de gasolina era normal..mas burro era quem acreditasse nessa..

Penso que manual do meu 306 indica como normal o consumo até 1 litro de óleo por cada 1.000kms.;)

É certo que não gasta tanto nem nada que se pareça mas fica a informação.

Agora não me apetece ir à garagem mas amanhã confirmo.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

convem, ja que em activa não é grande coisa....

não é pelo numero de siglas que se vê[:P]

pelas siglas não...mas há quem veja pelo diâmetro da jante!:D

Engraçado essa história do status no Golf, eu só me apercebi dessa generalização que as pessoas fazem depois de me inscrever aqui no fórum, antes de cá vir desconhecia completamente que um Golf fosse sinónimo de status, nem nunca tinha ouvido nenhum dos meus amigos, colegas ou conhecidos a mencionar isso, para mim status era ter um Ferrari mas andei estes últimos a dormir, está visto.
sleeping-smiley-012.gif

eu tambem antes de vir pro forum tambem pensava que golf não tinha nada a ver com status...
epa na altura em que o golf era 1 best-seler na altura do IV dizia golf é golf significa qualidade, boa montagem, conforto pronto um carro ligeiramente melhor que os concorrentes ;) agora veio o V pronto deixou de ser aquilo que era antigamente :)
cumps :)

Boas,

Em primeiro de tudo, o meu agradecimento pelas vossas respostas...
Hoje mesmo fui falar com um colega que é mecanico e trabalha na volkswagem.
A resposta dele foi que se gasta 2 litros ainda é muito bom, quanto ao oleo que esta a sair ao pe do filtro do ar, ele disseme que era mau sinal e como o carro esta em garantia para o levar onde o comprei e ser reparado esses problemas.
Vou ainda esta semana passar onde o comprei e ver o que me dizem, apenas vou insistir que o carro esta a consumir oleo e quero o problema resolvido.
Se o carro ficar minimamente bom, mantanho-o, caso o contrario, troco por um TDI, tb Golf IV, pois é um carro que gosto bastante.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

mais uma perola parabens. chegaste atrasado esta historia do status ja foi mto usada neste forum e ja pssou de moda.
só disse isso, porque um user acima tinha postado aquilo que referi....

porquê ? não posso ?

citação:Originalmente colocada por danfilipe

Boas,

Em primeiro de tudo, o meu agradecimento pelas vossas respostas...
Hoje mesmo fui falar com um colega que é mecanico e trabalha na volkswagem.
A resposta dele foi que se gasta 2 litros ainda é muito bom, quanto ao oleo que esta a sair ao pe do filtro do ar, ele disseme que era mau sinal e como o carro esta em garantia para o levar onde o comprei e ser reparado esses problemas.
Vou ainda esta semana passar onde o comprei e ver o que me dizem, apenas vou insistir que o carro esta a consumir oleo e quero o problema resolvido.
Se o carro ficar minimamente bom, mantanho-o, caso o contrario, troco por um TDI, tb Golf IV, pois é um carro que gosto bastante.
Acho que é o melhor que tens a fazer. Aperta com eles para reparar isso. Se der chatices pondera a troca por outro carro.

Andei durante muito tempo com um Golf IV 1.4... Os consumos nunca eram abaixo dos 8 litros e em termos de andamento, até o meu R19 1.4 era bem melhor, até mesmo acima das 3.500 rpm, onde supostamente um 16v "respira" melhor...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Andei durante muito tempo com um Golf IV 1.4... Os consumos nunca eram abaixo dos 8 litros e em termos de andamento, até o meu R19 1.4 era bem melhor, até mesmo acima das 3.500 rpm, onde supostamente um 16v "respira" melhor...

Não ofendas o R19. Sim, porque ao pé do Golf 1.4, o Golf parece um canhão. :D

Back