Golf IV TDI -sim ou nao, e porque (sem guerras)

nogueiraribeiro

Well-known member
Viva,

tenho, em principio, a possibilidade de trocar o meu charutinho por um Golf IV que é do meu irmão, um TDI de 110cv, versão Trendline (nao é Highline, mas a diferença é so o volante k é d 4 raios e nao tem A/C automatico mas sim manual), k comprou a 3 anos e vei vender no verao pk tem uma optima oportunidade de negócio. A dúvida é - o carro é de 99 (do ano do meu) ,nessa altura terá 170 mil km (aprox), é algo antigo, e terá o seu valor comercial (algures nos 12 a 13 mil euros), mas está muito bem estimado, leva tudo na altura certa, será um bom negócio ou é melhor optar por outro?Terá em principio k ser a Gasoleo pra manter uns bons anos, mas será muito antigo, muitos kms, ou é apenas "ideia" de uma pessoa e o carro pode sair mesmo bom e durar uns anitos?Não entrem em guerra, gostaria que opinassem em torno da questão e nao em torno do TDI vs JTD vs HSI vs DCI vs....!Cumps!

Ah, editei este post, o link para o DB do meu está no meu post seguinte, o meu carro é um Starlet de 99 1.3 a gasolina com 78 mil km,k veio directamente dos meus pais pra mim!Cumps!

A questão é, precisas/queres mesmo outro carro?

Se precisas ou achas que a medio prazo vais precisar de um carro tipo golf, acho que é de avançar, os 170000km não são muitos principalmente porque sabes que são reais, sabes por onde andou e que o carro foi sempre bem tratado, portanto deve aguentar bastante tempo.

Se não precisas do carro ou não tens dinheiro eu ficava quieto.

Já estavas a pensar num carro destes antes de o teu irmão te ter oferecer, se não é porque provavelmentw não precisas.

gold all the way.... 170mil nesses motores não é nada. 180 foram os km com que entreguei o meu polo 1.0 de 99 a gasolina e tá em optimas condiçoes.

pretendo mudar para um carro maior, a Diesel. Preciso porque quero manter um carro muitos anos, logo o Diesel acaba por compensar, e em principio deixo de estar tao perto de espanha pra gasolina por isso pode já nem compensar...

Caro Fernando Ac, quem me garante a mim que esses 78 mil num Galant de 98 são reais?Pelo menos os do meu irmao nao duvido k sao..o preço ainda nao é definitivo, mas nao baixara muito, somos familia, mas negocios sao outra coisa...

Entre um Galant k desconheço e um Golf que conheço perfeitamente, nem duvido, vai Golf!!!Isso acho que qualquer um faria!!!Sem ofensa Fernando, agradeço a tua ajuda e opiniao!

Realmente os Golf são caros, são, mas nos stand andam a pedir 14 a 15 mil por modelos iguais aos do meu irmao e nao sei d onde vêm, e o dele sei que nao tem k levar absolutamente nada, so 1 correia aos 200 mil!!!Cumps!

Obrigado pelas opinioes, continuem sao sempre uma boa ajuda!

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Realmente os Golf são caros, são, mas nos stand andam a pedir 14 a 15 mil por modelos iguais aos do meu irmao e nao sei d onde vêm, e o dele sei que nao tem k levar absolutamente nada, so 1 correia aos 200 mil!!!Cumps!
Obrigado pelas opinioes, continuem sao sempre uma boa ajuda!

Cuidado!

Esses motores trocam a correia todos os 90000kms, portanto, tem de levar um kit de correia e tensores aos 180000kms.

é puxadote mas quando se ve os preços dos novos utilitarios compreende se porque o mercado reage assim. Para mim é caro mas é um bom carro e n t fies nos km q se foi bem tratado tem tudo para os dobrar.

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
Realmente os Golf são caros, são, mas nos stand andam a pedir 14 a 15 mil por modelos iguais aos do meu irmao e nao sei d onde vêm, e o dele sei que nao tem k levar absolutamente nada, so 1 correia aos 200 mil!!!
15 mil euros por um golf tdi 110cv de 1999? o mundo está louco...

Voltar
Superior