Golf IV TDI -sim ou nao, e porque (sem guerras)

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

pretendo mudar para um carro maior, a Diesel. Preciso porque quero manter um carro muitos anos, logo o Diesel acaba por compensar, e em principio deixo de estar tao perto de espanha pra gasolina por isso pode já nem compensar...

Caro Fernando Ac, quem me garante a mim que esses 78 mil num Galant de 98 são reais?Pelo menos os do meu irmao nao duvido k sao..o preço ainda nao é definitivo, mas nao baixara muito, somos familia, mas negocios sao outra coisa...

Entre um Galant k desconheço e um Golf que conheço perfeitamente, nem duvido, vai Golf!!!Isso acho que qualquer um faria!!!Sem ofensa Fernando, agradeço a tua ajuda e opiniao!

Realmente os Golf são caros, são, mas nos stand andam a pedir 14 a 15 mil por modelos iguais aos do meu irmao e nao sei d onde vêm, e o dele sei que nao tem k levar absolutamente nada, so 1 correia aos 200 mil!!!Cumps!

Obrigado pelas opinioes, continuem sao sempre uma boa ajuda!
Mas eu não garanto rigorosamente nada, não conheço o carro.
Por essa ordem de ideias nem vale a pena pores em questão qualquer carro que desconheças as origens.

O meu post apenas dá uma alternativa que por acaso é um carro que considero muito superior (segmento acima) e ainda mais barato, uma vez que o Golf4 é um carro sobrevalorizado, quanto a mim não vale aquilo que pedem por ele é tão simples quanto isto.

Corrijam me se estiver errado...

Não existem Trendline's de 99...ou seja, seria um Confortline ou um Highline...

Se for de 110 cv teria de ser um Higline, já que o Confortline têm sempre 90cv...

Estou errado ?

Apesar do Golf ter mais quilómetros não interessa nada...Se o carro é do teu irmão quer dizer que conheces tudo sobre ele. Golf all the way.;)

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

Se for de 110 cv teria de ser um Higline, já que o Confortline têm sempre 90cv...

Estou errado ?

Ah ,sim eskeci d explicar, o meu irmao comprou-o em 2003, veio de França (o carro, não o meu irmão), com 83 mil e tal km, k claro, suspeita-se sempre se são ou não reais, mas com o passar do tempos damos conta!O carro trazia livro de revisoes, o k tb pode n dxer nada, mas já conta com quase 160 mil e aparenta mesmo te-los, e nao falo de aspecto, mas sim de motor, embraiagem, caixa tudo!!!Conduz-se bem, as mudanças entram bem, o motor desenvolve bem, sinceramente nem parece ter os kms k tem!!!E foi c ele a França a uns 2 meses e veio e sempre na boa!Daí a versão Trendline!Tem jantes de 16" na mesma, 4 VE, FN, Retrovisores electricos, so n tem vlante 3 raios e ac auto!

Que estes carros são caros são...e mais uma vez para o amigo Fernando, eu sei que a intençao foi ajudar, e mais uma vez agradeço (nao tenho nada porque nao agradecer!), e também nao ponho em causa que o Mitsubishi seja mau carro, não o é!Mas se o Golf fosse de stand pra mim valia tanto ou menos k o Mitsubishi...mas como é do meu irmao e fui com ele busca-lo ao stand a 3 anos...ah, e ele so muda pk arranja mesmo um excelente negócio lá fora k só ele pode aproveitar pra ja;)

Estou errado ?

Penso que tás!;)

Existem 3 versões, começando na Confortline, depois trendline e no fim Highline, isto em 99. Depois surgem Os 25 anos, os generations e pacific, mas mais tarde.

O confortline diferencia-se normalmente, mas não é taxativamente, pelo volante de 4 braços em "plastico" (não é pele), bancos normais (não são backets) e sem Jantes liga, entre outros, tipo ausência de comando na chave etc etc.
O trendline já vem com estofos desportivos, pneus mais largos, farois tras escurecidos, piscas laterais tb escurecidos, farois nevoeiro, comp bordo, 4 V electricos etc.
O highine viria com tecto de abrir, volante e alavanca em couro, jantes liga e opcional de pele e Ac auto (ou seja se quisesses pele ou AC auto tinhas que ir pro Highline, penso eu de que, mas sem certezas porque tenho visto de tudo, principalmente importados...

Em Portugal TDI trendline acho que não foram comercializados, O Golf IV TDI começou a sua carreira em Out/97 com as versões confortline 90cv e highline 110, já no final de 99(Nov) aparece o highline 115cv com caixa de 6v e AC autómático, rádio leitor de CD's e três encostos de cabeça traseiros. No ano 2000 é lançada a versão 25 anos 90cv e 110cv, com bastante menos equipamento e também mais barato cerca de 600 contos. Em Março de 2001 é lançada a versão highline 150cv, em 2003 a versão generation e sport generation e finalmente a pacific. Isto que eu me lembre mas é susceptível de erro.
11.000 euros por um Golf de 99 importado é um exagero na minha opinião, do ano 2000 andam a ser retomados por +/-10.000 euros.

citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

Estou errado ?

Penso que tás!;)

Existem 3 versões, começando na Confortline, depois trendline e no fim Highline, isto em 99. Depois surgem Os 25 anos, os generations e pacific, mas mais tarde.

O confortline diferencia-se normalmente, mas não é taxativamente, pelo volante de 4 braços em "plastico" (não é pele), bancos normais (não são backets) e sem Jantes liga, entre outros, tipo ausência de comando na chave etc etc.
O trendline já vem com estofos desportivos, pneus mais largos, farois tras escurecidos, piscas laterais tb escurecidos, farois nevoeiro, comp bordo, 4 V electricos etc.
O highine viria com tecto de abrir, volante e alavanca em couro, jantes liga e opcional de pele e Ac auto (ou seja se quisesses pele ou AC auto tinhas que ir pro Highline, penso eu de que, mas sem certezas porque tenho visto de tudo, principalmente importados...

O do meu irmão encaixa perfeitamente no perfil do Trendline que descreveste, mas veio de França, pois cá não havia nem houve Trendline até ao Golf V!

Já agora, o dele tem volante em pele, e jantes de 16" iguais as do Highline!É azul escuro, tipo roxo!E já tem comando, e alarme com módulo de vidros incluido!

citação:Originalmente colocada por L. Filipe

Em Portugal TDI trendline acho que não foram comercializados, O Golf IV TDI começou a sua carreira em Out/97 com as versões confortline 90cv e highline 110, já no final de 99(Nov) aparece o highline 115cv com caixa de 6v e AC autómático, rádio leitor de CD's e três encostos de cabeça traseiros. No ano 2000 é lançada a versão 25 anos 90cv e 110cv, com bastante menos equipamento e também mais barato cerca de 600 contos. Em Março de 2001 é lançada a versão highline 150cv, em 2003 a vesão generation e sport generation e finalmente a pacific. Isto que eu me lembre mas é susceptivel de erro.
Exactamente...bem que tinha essa ideia..

Aí o carro é importado ? Então muito menos vale o que ele esta a pedir por ele...têm que ter paciência...

Hipoteticamente ate pode valer, mas os valores são feitos pelo mercado...e um carro importado não vale o mesmo que um nacional.

Aí o carro é importado ? Então muito menos vale o que ele esta a pedir por ele...têm que ter paciência...

Hipoteticamente ate pode valer, mas os valores são feitos pelo mercado...e um carro importado não vale o mesmo que um nacional.

Infelizmente, se fores procurar ao mercado, dificilmente acontece o que descreves a nível de vendas. Pelo que tenho visto, por 10 mil euros, vendem-se TDis de 90cv, com 200 mil no minimo, confortline, com rádio cassete e sem jantes sequer, importados, enfim...quase nus:D

Não vejo o motivo por "mais" desvalorizar por ser importado, respeitando a tua opiniao ,ha muita sucata (não tem outro nome!) nacional que tomara ser como o do meu irmao importado, isto porque, desde o momento que o adquiriu que acompanho o historial do carro, coisas boas e más, e más são mesmo muito poucas!Para mim vale mais o carro dele sabendo que vem da mao dele que um nacional de 2000 por 10 mil euros, nao me importo na altura de lhe dar mais uns 1000 euros pelo dele, pois pelo menos sei de onde vem!!!E acredita, já vi cada coisa nacional que te digo - nem tudo o que é mau vem de lá de fora[8D] (mas agradeço como a toda a gente a tua opiniao, e respeito-a;))

Agora claro que vou até um dado limite, isto é, se ele quiser fazer negócio e lhe derem mais dinheiro por fora, somos familia e amigos, mas negócios são coisas diferentes!Até lá o valor ao certo ainda vai variar, quanto será ao certo ainda não sei, é so uma estimativa, mas quanto ao carro é muito porreiro mesmo, so tenho o receio dos kms e da idade em relação ao meu, mas o meu ta cheio de ruidos parasitas e a gasolina n m vai compensar a curto prazo...Cumps!

A gama golf comecou so com os equipamentos Confortline com volante 4 braços, bancos "muito pobres", Ac manual, jantes 15" e 4 vidros electricos e ainda airbags laterais! A highline com Ac auto, computador de bordo, jantola 16", baquinhos mais porreiros, tecto de abrir a mais "luxuosa"

Em 2001 surge o 25 anos que apenas acrescenta ao confortline o volante 3 braços, jantola 16" e frisos e puxadores pintados!

Em 2002 surge o Generation (tenho um) que acrescenta ao 25 anos a manete, travão de mão e volante em couro e os manometros com os cromados e ainda os bancos desportivos!

Em 2003 vem o sport pacific que é praticamente igual ao highline mas com os cromados nos manometros e jantes 16" mais "porreiras"!

Penso que o do teu irmao seja o confortline (so te posso dizer se souber as jantes ;))... pode ser o highline... mesmo não tendo o climatronic porque pelo que tenho visto existiram alguns exemplares highline com ac manual ;)

cumps :)

É muito dinheiro.

O carro é bom e foi consiederado pelos gajos do Top Gear como um dos melhores carros usados para se comprar.

Se tiveres posses para sustentar o valor das peças VW então avança! É carro para muitos anos.

Se o carro veio de frança ha que pensar...
s140.gif

Mesmo assim "conheço" importados highline com ac manual e tambem nacionais highline com ac manual... epa mas se ha duvidas em relação à versão não há nada mais facil que ires a mala do carro levantas o tapete da mala e la no toclante ves a versão :) so martelo no highline por causa das jantolas 16" e assim em relação a trendline EM PORTUGAL não se vendeu esta versão mas noutros paises deve ter vendido, mas se vendeu essa versão trandline e abaixo da confortline ;) ja o mesmo acontece com o V ;)

citação:Originalmente colocada por Gmigas

A gama golf comecou so com os equipamentos Confortline com volante 4 braços, bancos "muito pobres", Ac manual, jantes 15" e 4 vidros electricos e ainda airbags laterais! A highline com Ac auto, computador de bordo, jantola 16", baquinhos mais porreiros, tecto de abrir a mais "luxuosa"

Em 2001 surge o 25 anos que apenas acrescenta ao confortline o volante 3 braços, jantola 16" e frisos e puxadores pintados!

Em 2002 surge o Generation (tenho um) que acrescenta ao 25 anos a manete, travão de mão e volante em couro e os manometros com os cromados e ainda os bancos desportivos!

Em 2003 vem o sport pacific que é praticamente igual ao highline mas com os cromados nos manometros e jantes 16" mais "porreiras"!

Penso que o do teu irmao seja o confortline (so te posso dizer se souber as jantes ;))... pode ser o highline... mesmo não tendo o climatronic porque pelo que tenho visto existiram alguns exemplares highline com ac manual ;)

O dele é mesmo o trendline, isto porque o interior não tem os bancos foleirotes, ando a procura de imagens o mais parecidas possivel:

O interior é deste género, so os bancos não sao em pele. O volante é de 4 raios mas em pele, os bancos são pretos nos apoios laterais e azuis no meio, bem como o tecido das portas, mas num tom bastante agradável.

matt.mclosky.2.jpg

O exterior é exactamente igual a este mas com jantes do Highline

3560.jpg

Balançando, é igual ao Highline, so que os bancos têm tons de azul, o volante é de 4 raios, e não tem climatronic. De resto, tem 4 vidros eléctricos, retrovisores electricos, sistema audio com 4 colunas + 4 tweeters, jantes de 16", alarme, fecho com comando, entre outros. O Confortline acho que so tem 2 VE, não tem volante em pele, e os bancos são em veludo todos feiosos, enquanto que os do meu irmão são de tecido e são estilo desportivo!Cumps!

Mas o dele pode ser mesmo o HIGHLINE porque como ja disse existiram highlines com ac manual ;) em relação ao trendline não digo nada sei que ca nao se vendeu ;) vendeu noutros paises mas mesmo assim penso (e tenho QUASE a certeza) que era abaixo do confortline o trendline acho que trazia jante de ferro e tampoes... e correcção os confortlines trazem 4 VE e jantes 15"

Penso que o preço ta um bocado alto, mas como sabes como foi tratado isso tambem vale.

acho que seria bom negocio. Se continuares a cuidar bem dele tens carro para mais uns bons anos!!!!
Eu considero esse motor e o de 90cv os melhores TDI da vw ( dentro da gama dos 1.9 como é logico.....:D)

Abraço

citação:Originalmente colocada por Gmigas

Mas o dele pode ser mesmo o HIGHLINE porque como ja disse existiram highlines com ac manual ;) em relação ao trendline não digo nada sei que ca nao se vendeu ;) vendeu noutros paises mas mesmo assim penso (e tenho QUASE a certeza) que era abaixo do confortline o trendline acho que trazia jante de ferro e tampoes... e correcção os confortlines trazem 4 VE e jantes 15"

Sim, pode ser essa situação também, como referist e mto bem, lá fora há inumeras versões ou até e a propria pessoa que personaliza o carro, porque penso k em França eles vêm na versão base, sem nada e tu é k escolhes as coisas a tua vontade - por isso é k todos os 320D da série E46 só têm 2 VE e não 4 como os Portugas...Cumps;)

Voltar
Superior