Golf MK1

Eu iria para um Golf II, preferência um GTD da ultima série com DA.
Tens vários à venda devido à importação em massa que aconteceu destes veículos, há imenso material para realizar tuning, e com bom gosto consegue-se estéticas engraçadas.
O motor 1.6 não é à prova de bala, mas é também fácil de assistir e creio fácil de reconstruir.

por aqui costuma estar parado um 1.6gtd azul escuro, mas MKII. olho para aquilo e só vejo um golf de há quase 10 gerações, mas cada um na sua. eu com 2000€ procurava algo a gasolina muito mais recente e com algum dinheiro e mais tempo procurava o tal golf a gasolina para 2º carro. ou então já ter outro disponível para as voltinhas do dia-a-dia e esse para o fim-de-semana.

por aqui costuma estar parado um 1.6gtd azul escuro, mas MKII. olho para aquilo e só vejo um golf de há quase 10 gerações, mas cada um na sua. eu com 2000€ procurava algo a gasolina muito mais recente e com algum dinheiro e mais tempo procurava o tal golf a gasolina para 2º carro. ou então já ter outro disponível para as voltinhas do dia-a-dia e esse para o fim-de-semana.

Não me leves a mal o que te vou dizer até porque já há muito que andamos por aqui e ambos não temos hábitos de "gozar" com os users.
Mas por vezes nem pareces um "petrolhead", não entendes a vontade de comprar antes um carro que dá gosto e ainda por cima altamente personalizavel em vez de um electrodoméstico?
Há peças e peças para personalizar as gerações do carro, há montes de peças em segunda mão, há uma comunidade em portugal sobre o modelo que se ajuda imenso, eu entendo totalmente isso, com pouco mais que a idade dele e com um orçamento semelhante também preferi comprar um carro que gostava em vez de comprar o que teoricamente poderia ser seguro.

Este tópico começou mal, com a panca do Golf MK1, poderia melhorar se fosse um GTI, agora descambou para o GTD [:D][:)]
Não foi desta [:D]

Já andei muito com um MK2, ganda charutada[:D]

Mas se a panca é mesmo o MK1, só se admite um GTI e tuning prático, o resto esquece, deixa apodrecer ou para o ppl do xuning.....

Ou então leva para a frente essa panca e compra um modelos dos básicos a gasolina sem pontos graves de ferrugem, (Não dês é mais que 1k [:D]) e gasta mais cerca de 2k a fazer o que queres, pintura, estofagem, maleitas e afins, se é isso que te faz feliz.......

Última edição:
Eu tive um golf ii 1.6 gtd como primeiro carro, e digo-te que é um carro muito engraçado, não deu nenhuns problemas. Consumos a volta dos 5.5l. Durante um ano fazia 100km diarios com ele, casa-faculdade-casa. Para te ser sincero até gostava do andamento do carro, só não gostava muito era do som do motor. Mas tive sorte de encontrar um em bom estado, tinha a pintura boa, jantes como novas e interiores limpinhos.

Este foi o meu "primeiro amor". [:D]
11055444_1566128890309355_1201812584_n.jpg

Última edição:
Golfs mk1 e mk2 GTIs já são carros clássicos não são carros de dia a dia, nem fazem sentido dessa forma, convém ter sempre outro carro.

Compreendo que tiraste a carta agora e queiras algo com emoção/diferente/irreverente mas um carro desses no dia a dia rapidamente vira um pesadelo.
Basta pensares que são carros com mais de 25 anos (mk1 30anos) e muita coisa pode avariar e correr mal, além disso algumas peças já começam a escassear (não são produzidas) e caso não tenhas conhecimentos alargados de mecanica para fazeres tu propria as reparações que vão aparecendo, fica caríssimo de manter.
Depois ainda tens o facto do conforto de um carro desse não se poder ser comparado um carro de hoje em dia, não falo só do conforto de rolante é o conforto em pequenas coisas.

A acrescer a isto tens o preço, qualquer GTI que esteja minimamente apresentável custa para cima de 5 mil €.

Eu tenho um mk2 GTI 16v e sei do que falo, lindo para uns passeios em dias de sol, no resto do ano o corsa b 1.7D cumpre melhor que ninguém a função de papa Km.

Comprar primeiro um carro para usares que futuramente se ganhares coragem compras um bichinho destes para te divertires.

Para testemunhar isto, conheço um senhor que mora na Alemanha e ele comprou um Golf II GT há coisa de um ano e tem andado a restaurá-lo. Atenção que, apesar do termo "restauro", o carro estava em condições "road legal" (tinha a inspeção feita). Simplesmente, quando se começa a usar o carro, a levantar tapetes, etc., começa a aparecer a corrosão, os consumos de óleo no motor, aquela cablagem descarenada, etc. e até na Alemanha ele se vê grego para encontrar algumas peças. [;)]

Maltinha, alguem sabe como correm as conversões de um polo 6n2 16v 1400 para GPL??? É algo fiavel ou nem por isso? Custos de conversão, ouvi falar em cerca de 1500 euros. Ajuda? [kiss]

Voltar
Superior