Golf Variant TDI 90cv?

boas mais uma vez, e agradeço os comentarios...
bem, surgiu-me mais uma dúvida, na questão dos aditivos... compensa usar aditivos no gasoleo ou não?
tenho pensado meter um (por cerca de 5€ já se compra), mas estou com dúvidas se será ou não prejudicial ou se compensará?

outra questão, esta provavel para quem tenha golfs, ou não!
o deposito de combustivel destes no total levam 55litros, certo...? a duvida é se serão 55l mais a reserva (cerca de 5l acho eu) ou se nos 55 litros estão já incluidos os da reserva??? parto do principio que a reserva terá cerca de 5litros , não?

Última edição:
Se o depósito leva 55 L, este é o valor total, reserva incluida. Se são de 5 ou mais litros, deve estar no livro do carro, mas grosso modo, deve dar para fazeres 100 Kms.

Em relação aos aditivos, o meu conselho é este: não usar se não tens sintomas, e caso os tenhas, usar de acordo com as instruções do fabricante. Eu prefiro abastecer de vez em quando, com um depósito inteiro, de gasóleo premium.

Esses consumos não são normais para um tdi de 90 cv, a não ser que tenhas uma condição tipo recing!!!!!
A media normal para um tdi de 90cv é 4.7/48 em condução mista, em cidade 5.4/5.5. é claro que o tdi de 110cv faz medias mais baixas .....
Pode tambem a ter o filtro de ar entupido??????
Quando a reprogramação se tem mais de 200 mil quilometros não aconselho ........

get+the+shotgun+_d21a76743e261702c4799a24b3262930.jpg

Se o depósito leva 55 L, este é o valor total, reserva incluida. Se são de 5 ou mais litros, deve estar no livro do carro, mas grosso modo, deve dar para fazeres 100 Kms.

Em relação aos aditivos, o meu conselho é este: não usar se não tens sintomas, e caso os tenhas, usar de acordo com as instruções do fabricante. Eu prefiro abastecer de vez em quando, com um depósito inteiro, de gasóleo premium.

os teus conselhos são porreiros, tenho-os em conta
obrigado.

Sendo de 2001, é mesmo uma TDI 90?

Confortline ou Premier (pele, jantes 15 raidas)?

Esse motor não tem 110cv, terá algo próximo dos 100cv reais.

O de 100cv é o melhor motor entre os 3 (90VP/ 100PD/ 110VP).

Eu tenho um Mk4 VP 90, stock, de 99.

Médias depende do pé, mas mesmo a puxar a sério por ele é difícil me fazer um depósito acima dos 6L.

A média no andamento normal com algumas boas ultrapassagens e um ritmo q.b acelerado sempre no limite ou um pouco acima da legalidade faz cerca de 5,4L.

Últimos 6k KM´s a fazer 5.3l e não sou meigo...

Com calma com o pé faz 4,5L.

E sim, o VP110 faz muito mais facilmente médias mais baixas. [;)]

O VP90, o ALH ficou até 2002, por isso de é de 2001 não há problema.

De resto, tanto o VP 90 (ALH) como VP110 (ASV) são quase iguais.

Temos diferenças na cabeça, pois a taxa de compressão do 90Cv e superior a do 110Cv.

Os injectores esses também sao diferentes:

VP90: tem os bicos originais de 0,184mm de diâmetro;

VP110: tem os bicos originais de 0,205mm de diâmetro.

No que está a bold referia-me mesmo a estrada nacional e AE [;)]

Então é mesmo a velocidades bem acima do permitido. Tive a oportunidade de fazer milhares de Kms com um Leon tdi de 90cv e eu fazia essa média (6.5), mas falamos em viagens de AE a 140-160, nacionais sempre na brasa e 4ª ao redline para ultrapassagens (as nacionais que me refiro são mesmo verdadeiras AE). Mas foram outros tempos de juventude. Hoje não teria essa abordagem, pela consciência que já ganhei há muito, além de maturidade.

Mas, só para dizer que faz os 6.5 mas é preciso esgalhar bem. Este motor faz médias mistas sem grandes preocupações, de 5.5.

... o de 100 cv é melhor que o de 90cv? fiabilidade, velocidade, consumos,...

Jorge, isso agora também não interessa nada, não é?

... o de 100 cv é melhor que o de 90cv? fiabilidade, velocidade, consumos,...

Depende.

Todos os 1.9 TDI são fiáveis, andam bem e têm bons consumos, depois existem certos pormenores.

O PD100 é tão fiável como o VP90, anda mais mas consome mais.

A diferença é que para uma repro o PD100 tem muito mais potencial.

O VP90, o ALH ficou até 2002, por isso de é de 2001 não há problema.

De resto, tanto o VP 90 (ALH) como VP110 (ASV) são quase iguais.

Eu não disse que não havia, sei que há, [;)] mas se for uma carrinha Confortline nacional, são "restos" de stock, porque o TDI 100cv veio substituir precisamente o TDI 90cv em 11/2000.

A última versão do 90cv, lançada ainda em 2001 para escoar o motor de 90cv, foi a Premier Variant.

bem fiz já as contas de quanto consome a "gaja". Um depósito 50 litros (isto até acender a luz da reserva, não fui até ao fim mesmo do combustivel), fiz 860Km! andamento 20% AE (puxava por ela), 70% IC2/N1 (andamento nos 100km/h, kd podia 130/h noutras ocasioes á volta dos 50/h!) e 10 ás "voltas" em Nacionais lá da zona (andar devagar lógico!)...isto tudo com os seus para/arrancas, transito, semaforos, etc, o normal para uma viagem pela Nacional (Lisboa-Arcos de Valdevez-Lisboa) isto nas contas deu uma média de 5.8l/100.

Presumo que não esteja mal, mas esperava conseguir mais perto dos 5.0 em vez dos 6.0! Mas se calha sou eu a pedir demais... [;)]

Digam alguma coisa, experiencias...

bem fiz já as contas de quanto consome a "gaja". Um depósito 50 litros (isto até acender a luz da reserva, não fui até ao fim mesmo do combustivel), fiz 860Km! andamento 20% AE (puxava por ela), 70% IC2/N1 (andamento nos 100km/h, kd podia 130/h noutras ocasioes á volta dos 50/h!) e 10 ás "voltas" em Nacionais lá da zona (andar devagar lógico!)...isto tudo com os seus para/arrancas, transito, semaforos, etc, o normal para uma viagem pela Nacional (Lisboa-Arcos de Valdevez-Lisboa) isto nas contas deu uma média de 5.8l/100.

Presumo que não esteja mal, mas esperava conseguir mais perto dos 5.0 em vez dos 6.0! Mas se calha sou eu a pedir demais... [;)]

Com 50 litros faço:

700km com o 318tds -media entre 7 e 7.4
780km com o 320d - media entre 6.2 e 6.8
650km com o 525d - media entre 7.5 e 8.5
400km com a navara - media entre 11 e 14
700km com a expert - media entre 7.5 e 8.5 consoante a carga

parece-me perfeitamente normal o consumo da maquina, excepto noutros foruns em que nasce diesel no deposito vag.
acho que tudo abaixo dos 6 reais é excelente.

Esse valor não está nada mau.

Nessas situações o meu HDI 110cv 2.0 consumiria talvez mais uns 0.5L apesar de também ter quase 1500 KG

Boas,

Eu estou a pensar em adquirir um Golf IV TDI de 90CV mas com 360mil kms. Tem as revisões todas em dia, sempre bem tratado e so teve um dono.
A minha questão é: quantos kms mais pode durar este motor?

Boas,

Eu estou a pensar em adquirir um Golf IV TDI de 90CV mas com 360mil kms. Tem as revisões todas em dia, sempre bem tratado e so teve um dono.
A minha questão é: quantos kms mais pode durar este motor?

Tanto te pode durar outros tantos, como daqui a dias ír desta para melhor.

Por muito que se queira, isso é "futurologia".

Podes daqui a uns dias, teres de trocar de MAF... começar a verter gasóleo pelos injectores... ou não acontecer nada disso tão cedo.

Ou mesmo os amortecedores, que na volta nunca foram trocados... mas como passa na inspecção, continua-se com os ditos.

Se sentes confiança, avança com a compra... caso contrário, procura outras opções.

Tanto te pode durar outros tantos, como daqui a dias ír desta para melhor.

Por muito que se queira, isso é "futurologia".

Podes daqui a uns dias, teres de trocar de MAF... começar a verter gasóleo pelos injectores... ou não acontecer nada disso tão cedo.

Ou mesmo os amortecedores, que na volta nunca foram trocados... mas como passa na inspecção, continua-se com os ditos.

Se sentes confiança, avança com a compra... caso contrário, procura outras opções.

Eu conheço o historial todo do carro
A suspensão já foi trocada
E o preço são 2500€, penso que o carro vale um pouco mais não (é de 2001)?

E isso pode acontecer num carro com menos kms também, certo?

Eu conheço o historial todo do carro
A suspensão já foi trocada
E o preço são 2500€, penso que o carro vale um pouco mais não (é de 2001)?

E isso pode acontecer num carro com menos kms também, certo?

Pode acontecer em qualquer. [;)]

Daí ter referido que indicar que carro fará mais 200.000km ou somente 10.000km sem dar problemas, não há como o saber.

O indício que tens, é saber como foi tratado pelo anterior dono, o que parece ser o caso... e assim sendo, se tens confiança no mesmo, porque não.

Voltar
Superior