Não esperava um corte, até porque muita da "mística" deste modelo vem das suas evoluções e não revoluções.
No entanto esperava um pouco mais de arrojo, ou pelo menos, uma não tão grande colagem ao modelo actual. Em vez de Golf VI é assim mais um...Golf V e meio. Os mais leigos nem vão dar pela diferença estética, pois muito mais do que um novo modelo (a marca é que o afirma) é um retoque estético. Bem, no que toca à traseira, aquele look Touareg...enfim, é no mínimo desinspirada (para não dizer mais).
Quanto aos conteúdos do carro, aí sim admito que a marca tenha avançado sensivelmente mais, mas quanto a estes aspectos, há que aguardar.
Essencialmente, a maior diferença que este carro trará (a julgar pelas fotos) é mesmo para a própria marca, pois esta pretende que ele seja mais barato de produzir (logo libertando margem) do que o actual. Já aos olhos do cliente final...parece não mudar muito.
PS: Sempre fui um fã do Golf, até porque é um carro da minha idade e acho que no IV atingiu, de facto, um pico a que a concorrência só chegou uns anos mais tarde. Mas actualmente acho que está demasiado parado no tempo, até porque o argumento "..é um Golf..." já começa a estar um bocado estafado e não se pode degladiar para sempre com a concorrência que...não dorme.