Golf VI

Então é assim:
C o lV, n foi tão carro de emigrante (embora massivamnte importado), c o V, felizmente, ainda menos. Já este...

Mas penso q terá presença. Além de q é uma espécie de repositório de uma certa ideia de "GOLF" e da sua evolução estilística.

Devo ser dos poucos que achou graça ao carro..só não gostei muito dos farois de trás, parecem os do touareg.

Devo ser dos poucos que achou graça ao carro..só não gostei muito dos farois de trás, parecem os do touareg.

Tb concordo com isto.

O VI parece mesmo um restyling do V, e vendo assim até está bem (pelo menos à frente). Os faróis de trás trazidos do Touareg tb acho q n ficam bem, acho q dáo um ar pesado ao carro. Prefiro os do V...

Para mim parece-me um actualização do V, mas a VW é mesmo assim, no seu best-seller não gosta de grandes alterações, concerteza que será um produto super homogeneo, mais um, para ser cronico vencedor de comparativos.

Aquela traseira á Touareg, podia ser mais elaborada e a frente ter uma colagem maior ao Vw Scirocco

cada vez mais anónimo.
e é um restyling fraquinho... estou para ver como se vai aguentar face à concorrência, que vai ser bastante forte - o mais provável é que continue a vender porque é um "golf"

só para reforçar a ideia, porque pelo que tenho lido a malta pensa que se trata de um carro 100% novo.

Isto é apenas um restyling mais profundo que o habitual, que até deu para passar uma geração de nome.

Se fôrmos a ver, o 308 também é um super-restyling do 307.
O Bravo deve ser o campeão no campo dos super-restylings, já que a base é a do stilo.
O que não falta no mercado sao exemplos destes.

Em relação ao Golf em si, frente perdeu ar asiático, herdando genes estreados no Scirocco, ganhando com isso uma face bem mais germânica.
A meu ver, uma boa evoluçao

A traseira é que...prontos... aqueles farolins estão bastante desinspirados.
Não que os actuais fossem muito melhores

Se isto vai ser o futuro Golf....bem que podiam ter ficado quietinhos...sempre faziam melhor figura !

Nada de novo (do que têm corrido por aí).

O interior parece porreiro (finalmente não se têm que andar a abrir os vidros de trás a pensar que são os da frente, por que não se vêem os botões por estarem muito recuados e baixos), mas também vai perder a iluminação em azul e passar a branco...[:vm)] [:vm)] [:vm)]

A traseira é que podia ser um pouco melhor!

Last edited:
Sobriedade q.b. . Eu até gosto do carro, tal como do modelo anterior, ao contrário de muita gente que continuava a gostar do Golf IV e a criticar a actual geração.
Acho que podiam ter arriscado um pouco mais, principalmente no interior, que já tem linhas um pouco antiquadas.

Não gosto daquelas janelas tão altas.[:vm)] Se houvesse menos vidro na parte lateral ficaria bem mais engraçado em minha opinião. Acho que vai vender bem como os seus antecessores.[;)]

Não esperava um corte, até porque muita da "mística" deste modelo vem das suas evoluções e não revoluções.

No entanto esperava um pouco mais de arrojo, ou pelo menos, uma não tão grande colagem ao modelo actual. Em vez de Golf VI é assim mais um...Golf V e meio. Os mais leigos nem vão dar pela diferença estética, pois muito mais do que um novo modelo (a marca é que o afirma) é um retoque estético. Bem, no que toca à traseira, aquele look Touareg...enfim, é no mínimo desinspirada (para não dizer mais).

Quanto aos conteúdos do carro, aí sim admito que a marca tenha avançado sensivelmente mais, mas quanto a estes aspectos, há que aguardar.

Essencialmente, a maior diferença que este carro trará (a julgar pelas fotos) é mesmo para a própria marca, pois esta pretende que ele seja mais barato de produzir (logo libertando margem) do que o actual. Já aos olhos do cliente final...parece não mudar muito.

PS: Sempre fui um fã do Golf, até porque é um carro da minha idade e acho que no IV atingiu, de facto, um pico a que a concorrência só chegou uns anos mais tarde. Mas actualmente acho que está demasiado parado no tempo, até porque o argumento "..é um Golf..." já começa a estar um bocado estafado e não se pode degladiar para sempre com a concorrência que...não dorme.

Estavam à espera de quê mesmo?

Com um senhor chamado A3 e outro chamado Sciroco alguém teria que ficar com o papel de agradar a outros públicos.

Não me admiro nada que esta nova geração nem sequer tenha uma versão GTI.

00.vw.golf..f3-4.500.jpg

o melhor deles todos..depois deste foi sempre a descambar

Parece que toda a gente comenta o factor estetico acima de tudo:100% subjectivo e já agora os paineis da carroçeria são 100% novos!!! E o resto ??? Factores objectivos: mais qualidade nos materiais e acabamentos,keyless enter, amortecimento variável de accionamento electrico, camara de marcha atrás para ajuda no estacionamnto, nova filosofia do gás (liquido e natural) para motores como o 1.6, tecnologia start stop e muito mais importante, pelo menos para quem gosta das variantes desportivas:sai o VR6 e entra um 2.0. TFSI com 272 CV. O GTI continuara com potencias entre 200 e 240 cvs.
Fala-se tb que a VW tem planos para um GTD 2.0 biturbo com 204 cv (em 2010).

Last edited:
00.vw.golf..f3-4.500.jpg

o melhor deles todos..depois deste foi sempre a descambar

Cá por casa mora a carrinha desse modelo....bonito muito bonito...

Quanto ao Golf VI, dada a tradição de mexer pouco, a coisa começou bem...veja-se a frente...de lateral não está mau...mas chegou à traseira e partiu a loiça [:vm)] Alguém andou a beber uns copos pelo meio...enfim...

Contudo no geral está sobrio, e é daqueles carros que no fim não se consegue dizer que é bonito mas também não se pode dizer que é feio.

O interior parece-me estar muito catita.

Back