Golf VI

A frente continua bombástica, e agora com a foto (finalmente) a direito da traseira já dá uma outra perspectiva (positiva), principalmente no desenho dos farolins:

Ver anexo 40175

Aquela zona marcada para mim faz toda a diferença. [:blush:]
Por acaso,essa zona já era assim no V.

Edit: Embora o vinco esteja um pouco mais arredondado...

foto5ay5.jpg

Última edição:
Vinte e duas (22) páginas a discutir a estética do carro, como se isso fosse a única razão de se comprar (ou não) um Golf!

A estética é uma das razões mais fortes quando chega a hora de comprar um carro novo. E neste campo, a VW anda a perder terreno há muitos anos, ainda para mais com a concorrência cada vez mais forte nesse sentido.

O Golf compra-se por causa das provas dadas do modelo, é um carro conhecido em TODO O MUNDO por toda a gente, como outrora o Carocha. É versátil, tem óptima relação preço-qualidade e esteticamente procura ser consensual em vez de ousado... equilibrado em vez de espalhafatoso.

O Golf compra-se porque, um dia, há muitos anos atrás, era o melhor do seu segmento e assim permaneceu durante muitos anos, até que a concorrência espevitou e ultrapassou a VW. Hoje em dia, já ninguém diz "o segmento do Golf", mas sim "o segmento C". Porque será?

Um Golf dos primeiros em bom estado não parece "velho" quando é visto na rua ou estacionado. O interior talvez, mas o exterior não. O mesmo já não se pode dizer de um Corolla do mesmo ano (1974), que parece nitidamente ter 35 anos. E um Renault, Peugeot ou Citroën de 74? Conhecem algum que se infiltre no parque automóvel geral de hoje sem "causar mossa"? E atenção que isto não é uma crítica aos países, porque como toda a gente sabe, o primeiro Golf foi desenhado pela Giugiaro (Itália).

Discordo totalmente. Hoje em dia, o Golf I É velho. Tem um design demasiado antiquado, revelando perfeitamente bem a sua idade. Tanto a nivel exterior como interior.

É impossivel não olhar para isto e não achar o carro velho:

vw-golf-mk1.jpg

O Toyota Corolla do mesmo ano consegue ter um melhor aspecto do que a caixa de fósforos da VW:

Corolla%20KE30%20geel%204d.jpg

Pelo menos, tem um ar mais robusto.

Dizer que a Citroen também não tem nenhum carro de 1974 que pareça moderno nos dias de hoje é quase um crime.

Isto não parece moderno ainda hoje?

CitroenDS_blu.jpg

E este, também não te parece moderno?

smsm1.jpg

Ao pé destes anciães, o Golf não passa de uma lata velha.

Já o facto do Golf ter sido desenhado por Giugiaro... eu não consideraria isso um ponto a favor do mesmo. Afinal, o senhor Giugiaro também desenhou este carro:

my-car.jpg

Daewoo Lanos, para quem não conhece esta coisa feia.

O Golf tanto serve para um jovem de 18 anos, uma família com 2 filhos, um casal de idosos, um padre (ou um sacristão). Dependendo da versão e da cor, pode ser desportivo ou económico, ousado ou ter classe.

E? O que faz isso dele melhor do que um Opel Astra ou um Citroen C4 ou um Renault Mégane ou um Peugeot 308? Estes também servem para o pai, para a mãe, para o filho, para a sobrinha, para o neto, para a vizinha do lado, para o sacristão, para o xôr policia. Dependendo da versão e da cor, é claro.

Mais uma vez, isso advém do tempo em que o Golf era o melhor carro do seu segmento e toda a gente queria ter um. Hoje em dia isso já não acontece, porque a concorrência está cada vez mais forte e o Golf cada vez mais amorfo.

É o verdadeiro Carro do Povo actual.

Não, não é. Para mim, carro do povo actualmente só há um e é este:

logan_mcv.jpg

Este é o verdadeiro carro do povo actualmente. Custa menos de 1/3 do que o Golf, tem mais espaço interior e um melhor value-for-money. O Golf está cada vez mais próximo dos premiums no que diz respeito ao preço e à dotação de equipamento de série e aos opcionais. Ou seja, está caro e oferece pouco para aquilo que custa. E nem sequer compensa isso com uma qualidade superior à concorrência.

Deixem vir o novo Renault Mégane. Deixem vir o novo Citroen C4. Deixem vir o novo Opel Astra. Deixem vir o novo Alfa 147. Se a VW não fizer algo de jeito com o próximo Golf VII - sim, é mesmo do 7 que estou a falar - não prevejo nada de bom na futura carreira deste modelo. Eventualmente, as suas linhas terão que mudar radicalmente, porque as actuais já cansam e muito. O Golf não é um Porsche 911 que consegue manter as mesmas linhas durante décadas, porque se trata de um carro que poucos conseguem adquirir.

Eu olho para este Golf VI e já o acho velho ainda antes de sair à venda. Eu vou ao tópico do Renault Mégane 3 e acho-o um carro completamente novo. Porque será?

Realmente a cada foto que vejo gosto mais do carro.
Se sair com motorizações semelhantes aos do sciroco a preços competitivos vai ser rapidamente novamente lider de mercado.

A actual política de preços da VW está tudo menos elitista...

Antigamente (tempo do Golf IV) já não era bem assim mas ainda bem que isso mudou[:cool:]

Deixem vir o novo Renault Mégane. Deixem vir o novo Citroen C4. Deixem vir o novo Opel Astra. Deixem vir o novo Alfa 147. Se a VW não fizer algo de jeito com o próximo Golf VII - sim, é mesmo do 7 que estou a falar - não prevejo nada de bom na futura carreira deste modelo. Eventualmente, as suas linhas terão que mudar radicalmente, porque as actuais já cansam e muito. O Golf não é um Porsche 911 que consegue manter as mesmas linhas durante décadas, porque se trata de um carro que poucos conseguem adquirir.

Eu olho para este Golf VI e já o acho velho ainda antes de sair à venda. Eu vou ao tópico do Renault Mégane 3 e acho-o um carro completamente novo. Porque será?

concordo plenamente apr:) apr:)

Podem vir todos aos pares se quiserem...

O que apontas como defeito, é, na verdade, a grande virtude do Golf...um carro "banal" que agrada a qualquer um!

O nome Golf pesa...pesa mais que qualquer outro que mencionaste...já para não falar na diversidade dos motores do Golf que mais nenhuma marca tem!

A estética é uma das razões mais fortes quando chega a hora de comprar um carro novo. E neste campo, a VW anda a perder terreno há muitos anos, ainda para mais com a concorrência cada vez mais forte nesse sentido.

O Golf compra-se porque, um dia, há muitos anos atrás, era o melhor do seu segmento e assim permaneceu durante muitos anos, até que a concorrência espevitou e ultrapassou a VW. Hoje em dia, já ninguém diz "o segmento do Golf", mas sim "o segmento C". Porque será?

Discordo totalmente. Hoje em dia, o Golf I É velho. Tem um design demasiado antiquado, revelando perfeitamente bem a sua idade. Tanto a nivel exterior como interior.

É impossivel não olhar para isto e não achar o carro velho:

vw-golf-mk1.jpg

O Toyota Corolla do mesmo ano consegue ter um melhor aspecto do que a caixa de fósforos da VW:

Pelo menos, tem um ar mais robusto.

Dizer que a Citroen também não tem nenhum carro de 1974 que pareça moderno nos dias de hoje é quase um crime.

Isto não parece moderno ainda hoje?

CitroenDS_blu.jpg

E este, também não te parece moderno?

smsm1.jpg

Ao pé destes anciães, o Golf não passa de uma lata velha.

Já o facto do Golf ter sido desenhado por Giugiaro... eu não consideraria isso um ponto a favor do mesmo. Afinal, o senhor Giugiaro também desenhou este carro:

my-car.jpg

Daewoo Lanos, para quem não conhece esta coisa feia.

E? O que faz isso dele melhor do que um Opel Astra ou um Citroen C4 ou um Renault Mégane ou um Peugeot 308? Estes também servem para o pai, para a mãe, para o filho, para a sobrinha, para o neto, para a vizinha do lado, para o sacristão, para o xôr policia. Dependendo da versão e da cor, é claro.

Mais uma vez, isso advém do tempo em que o Golf era o melhor carro do seu segmento e toda a gente queria ter um. Hoje em dia isso já não acontece, porque a concorrência está cada vez mais forte e o Golf cada vez mais amorfo.

Não, não é. Para mim, carro do povo actualmente só há um e é este:

logan_mcv.jpg

Este é o verdadeiro carro do povo actualmente. Custa menos de 1/3 do que o Golf, tem mais espaço interior e um melhor value-for-money. O Golf está cada vez mais próximo dos premiums no que diz respeito ao preço e à dotação de equipamento de série e aos opcionais. Ou seja, está caro e oferece pouco para aquilo que custa. E nem sequer compensa isso com uma qualidade superior à concorrência.

Não percebes mesmo o que representa o Golf, e as razões do seu sucesso.

[;)]

Como é q se pode contra argumentar quando o carro ainda n rola nas "nossas" estradas??? Voces fazem comentarios com uma convicção so na base de fotos???
A mim, esta nova geração tb n me esta a convencer, mas reservo as minhas opiniões para quando o ver e experimentar.

Ja agora, e em relação ao Sr. Guigiaro (q como qualquer mortal, tb faz "coisas feias"), so tem este curriculum:

40 anos a "fazer" carros
40 milhoes de "carros produzidos"
200 modelos

Eu sei q curriculum n é tudo mas para quem tem uma linha de montagem (industrial) e precisa de fazer um novo modelo, se calhar, até é importante, não???

http://www.italdesign.it/dinamic/index.html

O Sr. Giorgetto Giugiaro só foi eleito "o" designer automóvel do séc. XX.

Quando alguem diz que o facto de um carro ter sido desenhado por ele é um ponto contra, dá para ver que o que não faz falta é contra-argumentar... e que em boa verdade, nem vale a pena ler o resto de um post onde isso esteja escrito.

A toda a gente que vem para aqui dizer mal do golf e que a marca vai falir à custa de "fazer os carros todos iguais", não se preocupem... não gastem o vosso latim...
A volkswagen vai continuar a fazer golfs parecidos com o modelo anterior. Vocês não precisam de comprar. Comprem e fiquem contentes com os vossos citroens ou renaults ou mesmo toyotas, que são completamente diferentes entre gerações. Isso é que é fixe!
E depois digam que a VW tem é status. Ou é isso ou então é imagem de marca!

Felizmente há gente aqui no forum com 2 dedos de testa, e que compreendem alguma coisa desta temática do Golf.

O tal post com não-sei-quantos "argumentos" anti-Golf só me deu vontade de rir.

O mais engraçado foi isto:

(Originalmente Colocado por citroen_c5_2 )

"O Toyota Corolla do mesmo ano consegue ter um melhor aspecto do que a caixa de fósforos da VW:

Pelo menos, tem um ar mais robusto."

[:D][:D][:D]

Sim, porque os Japoneses percebem MUITO de Design??? Passaram anos e anos a copiar os europeus!!!

Ainda para mais mencionas a toyota, que consegue produzir ano após ano alguns dos carros mais hediondos à face da terra!!! Nem sei como conseguem errar, quando os seus conterrâneos Mazda e Honda fazem carros lindíssimos!!!

Enfim, e comparar o Golf, um verdadeiro Carro Mundial, com o Mégane, 308, Astra, etc que são carros que são porreiros e tal... apenas na Europa...

O Golf não é o melhor carro do mundo, mas é DE LONGE o mais equilibrado, versátil, conhecido e respeitado modelo que existe.

Tal como o seu antecessor, o Volkswagen original.

Ai meu Deus.... É com cada iluminado que me deparo. [:)]

Só mesmo um tópico VW para revelar ao mundo semelhantes pensamentos, avançados no seu tempo.

Agora até o facto de o criador do Golf I ter tido ideias menos originais, faz desse mesmo golf um carro feio :confused:

Bem eu tinha dito neste tópico que este Golf não me agradava nada, mas com estas novas fotos que têm aparecido por cá estou a começar a ver pontos positivos. [;)]

Voltar
Superior