michaelreznor
Banido
o problema é mesmo a traseira, na minha opinião.A cada dia que passa, ou melhor, a cada foto que passa, o carro parece-me melhor!![]()
ld
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
o problema é mesmo a traseira, na minha opinião.A cada dia que passa, ou melhor, a cada foto que passa, o carro parece-me melhor!![]()
Por acaso,essa zona já era assim no V.A frente continua bombástica, e agora com a foto (finalmente) a direito da traseira já dá uma outra perspectiva (positiva), principalmente no desenho dos farolins:
Ver anexo 40175
Aquela zona marcada para mim faz toda a diferença. [:blush:]
Vinte e duas (22) páginas a discutir a estética do carro, como se isso fosse a única razão de se comprar (ou não) um Golf!
O Golf compra-se por causa das provas dadas do modelo, é um carro conhecido em TODO O MUNDO por toda a gente, como outrora o Carocha. É versátil, tem óptima relação preço-qualidade e esteticamente procura ser consensual em vez de ousado... equilibrado em vez de espalhafatoso.
Um Golf dos primeiros em bom estado não parece "velho" quando é visto na rua ou estacionado. O interior talvez, mas o exterior não. O mesmo já não se pode dizer de um Corolla do mesmo ano (1974), que parece nitidamente ter 35 anos. E um Renault, Peugeot ou Citroën de 74? Conhecem algum que se infiltre no parque automóvel geral de hoje sem "causar mossa"? E atenção que isto não é uma crítica aos países, porque como toda a gente sabe, o primeiro Golf foi desenhado pela Giugiaro (Itália).
O Golf tanto serve para um jovem de 18 anos, uma família com 2 filhos, um casal de idosos, um padre (ou um sacristão). Dependendo da versão e da cor, pode ser desportivo ou económico, ousado ou ter classe.
É o verdadeiro Carro do Povo actual.
Realmente a cada foto que vejo gosto mais do carro.
Se sair com motorizações semelhantes aos do sciroco a preços competitivos vai ser rapidamente novamente lider de mercado.
Deixem vir o novo Renault Mégane. Deixem vir o novo Citroen C4. Deixem vir o novo Opel Astra. Deixem vir o novo Alfa 147. Se a VW não fizer algo de jeito com o próximo Golf VII - sim, é mesmo do 7 que estou a falar - não prevejo nada de bom na futura carreira deste modelo. Eventualmente, as suas linhas terão que mudar radicalmente, porque as actuais já cansam e muito. O Golf não é um Porsche 911 que consegue manter as mesmas linhas durante décadas, porque se trata de um carro que poucos conseguem adquirir.
Eu olho para este Golf VI e já o acho velho ainda antes de sair à venda. Eu vou ao tópico do Renault Mégane 3 e acho-o um carro completamente novo. Porque será?
Deixem vir o novo Renault Mégane. Deixem vir o novo Citroen C4. Deixem vir o novo Opel Astra. Deixem vir o novo Alfa 147. Se a VW não fizer algo de jeito com o próximo Golf VII - sim, é mesmo do 7 que estou a falar - não prevejo nada de bom na futura carreira deste modelo. Eventualmente, as suas linhas terão que mudar radicalmente, porque as actuais já cansam e muito. O Golf não é um Porsche 911 que consegue manter as mesmas linhas durante décadas, porque se trata de um carro que poucos conseguem adquirir.
Eu olho para este Golf VI e já o acho velho ainda antes de sair à venda. Eu vou ao tópico do Renault Mégane 3 e acho-o um carro completamente novo. Porque será?
A estética é uma das razões mais fortes quando chega a hora de comprar um carro novo. E neste campo, a VW anda a perder terreno há muitos anos, ainda para mais com a concorrência cada vez mais forte nesse sentido.
O Golf compra-se porque, um dia, há muitos anos atrás, era o melhor do seu segmento e assim permaneceu durante muitos anos, até que a concorrência espevitou e ultrapassou a VW. Hoje em dia, já ninguém diz "o segmento do Golf", mas sim "o segmento C". Porque será?
Discordo totalmente. Hoje em dia, o Golf I É velho. Tem um design demasiado antiquado, revelando perfeitamente bem a sua idade. Tanto a nivel exterior como interior.
É impossivel não olhar para isto e não achar o carro velho:
![]()
O Toyota Corolla do mesmo ano consegue ter um melhor aspecto do que a caixa de fósforos da VW:
![]()
Pelo menos, tem um ar mais robusto.
Dizer que a Citroen também não tem nenhum carro de 1974 que pareça moderno nos dias de hoje é quase um crime.
Isto não parece moderno ainda hoje?
![]()
E este, também não te parece moderno?
![]()
Ao pé destes anciães, o Golf não passa de uma lata velha.
Já o facto do Golf ter sido desenhado por Giugiaro... eu não consideraria isso um ponto a favor do mesmo. Afinal, o senhor Giugiaro também desenhou este carro:
![]()
Daewoo Lanos, para quem não conhece esta coisa feia.
E? O que faz isso dele melhor do que um Opel Astra ou um Citroen C4 ou um Renault Mégane ou um Peugeot 308? Estes também servem para o pai, para a mãe, para o filho, para a sobrinha, para o neto, para a vizinha do lado, para o sacristão, para o xôr policia. Dependendo da versão e da cor, é claro.
Mais uma vez, isso advém do tempo em que o Golf era o melhor carro do seu segmento e toda a gente queria ter um. Hoje em dia isso já não acontece, porque a concorrência está cada vez mais forte e o Golf cada vez mais amorfo.
Não, não é. Para mim, carro do povo actualmente só há um e é este:
![]()
Este é o verdadeiro carro do povo actualmente. Custa menos de 1/3 do que o Golf, tem mais espaço interior e um melhor value-for-money. O Golf está cada vez mais próximo dos premiums no que diz respeito ao preço e à dotação de equipamento de série e aos opcionais. Ou seja, está caro e oferece pouco para aquilo que custa. E nem sequer compensa isso com uma qualidade superior à concorrência.
Não percebes mesmo o que representa o Golf, e as razões do seu sucesso.
[]
Tipica resposta de quem não tem nada para contra-argumentar. []
Não percebes mesmo o que representa o Golf, e as razões do seu sucesso.
[]
Quem é que vai contra-argumentar contra argumentos não relevantes?![]()
Boas Jarod, só por curiosidade...
Que carro do segmento "C" mais aprecias ou comprarias?
Cumps
Só um VAGista completamente cego classificaria os meus argumentos como irrelevantes. Abram os olhos que ainda vão a tempo. []
Ainda é preciso perguntar?![]()
Só um VAGista completamente cego classificaria os meus argumentos como irrelevantes. Abram os olhos que ainda vão a tempo. []
)