Golf VI

attachment.php

O melhor dessas fotos ainda são as miúdas! [:D]

Espero que esteja melhor que o V, conduzi o otto 1.4 e não gostei porque a comunicação que chegava ao condutor era muito filtrada, o motor podia ser menos manso mas era aceitável.

Serei só eu a achar q o carro ainda nem saiu para o mercado e já tem um aspecto envelhecido ?

Deviam ter refrescado o interior, q parece mais interessante agora, e ter ficado sem mexer muito no exterior. Na traseira, de preferência, deveriam mesmo era ter ficado quietos!!!

VW, grande tiro no pé, pah :sh)

Serei só eu a achar q o carro ainda nem saiu para o mercado e já tem um aspecto envelhecido ?

Deviam ter refrescado o interior, q parece mais interessante agora, e ter ficado sem mexer muito no exterior. Na traseira, de preferência, deveriam mesmo era ter ficado quietos!!!

VW, grande tiro no pé, pah :sh)
Vi hj um Golf novinho de matricula GG.

É daqueles q já não brilha e por isso é necessário um novo.

O problema é q tb duvido que este VI brilhe mto.

Quem não seguir o mercado automovel nem se apercebe de ser um Golf novo...

Eu até nem desgosto, mas não devia chamar a isto golf VI. Se fosse um restyling passava bem.
O interior acho que está bom, mas devia fazer como nos V mais recentes em que a moldura á volta do rádio, saidas de ar e comandos do AC parece aluminio. Acho que dá um ar mais "leve" á consola. Assim como está não está mal mas tem um ar um pouco triste mesmo com gps

Gosta da frente... a traseira talvez com o habito vá lá, também nao gostava muito do Focus (do restyling do mk2) e agora gosto (tenho um...hihi).

na capa da autohoje fala de um 2.0 tdi de 110cv a 24 mil euros

abraços,
Miguel

Depois de lido o artigo na Auto-Hoje e vistas as fotos, parece-me ser muito mais do que um "restyling" relativamente ao anterior (pensem no que se passou no Megane ou no Astra).
Por outro lado, é um modelo que tem muitas semelhança com o anterior, nomeadamente nas proporções.
Gosto particularmente da nova frente onde o avental tem muito mais a ver com a grelha.
A minha dúvida está relacionada com o aspecto das versões mais comuns, pois nas fotos são apresentadas versões muito equipadas e de aspcto mais desportivo, com grandes rodas (jantes) e saídas de escape...

Depois de lido o artigo na Auto-Hoje e vistas as fotos, parece-me ser muito mais do que um "restyling" relativamente ao anterior (pensem no que se passou no Megane ou no Astra).
Por outro lado, é um modelo que tem muitas semelhança com o anterior, nomeadamente nas proporções.
Gosto particularmente da nova frente onde o avental tem muito mais a ver com a grelha.
A minha dúvida está relacionada com o aspecto das versões mais comuns, pois nas fotos são apresentadas versões muito equipadas e de aspcto mais desportivo, com grandes rodas (jantes) e saídas de escape...

Não admira. É exactamente o mesmo carro por baixo. Reparem que as janelas laterais são as mesmas, por exemplo
Traz mais uns gadgets electrónicos, um novo interior, e uma nova pele.

Se esta plataforma consegue dar origem a coisas variadas como o A3, o Leon, o Octavia, a Touran, o Golf Plus, o Altea e derivados, porque não daria origem a um Golf "semelhante"?

Não admira. É exactamente o mesmo carro por baixo. Reparem que as janelas laterais são as mesmas, por exemplo
Traz mais uns gadgets electrónicos, um novo interior, e uma nova pele.

Se esta plataforma consegue dar origem a coisas variadas como o A3, o Leon, o Octavia, a Touran, o Golf Plus, o Altea e derivados, porque não daria origem a um Golf "semelhante"?

Ok, mas repara que as dimensões do Octavia e do Leon são significativamente diferentes das do Golf.

Ok, mas repara que as dimensões do Octavia e do Leon são significativamente diferentes das do Golf.

Põe todos eles num elevador e espreita por baixo. Podes apanhar uma surpresa. eheh

As plataformas já são versáteis o suficiente para permitir diferentes distâncias entre-eixos, comprimentos, larguras e alturas.

Se a construção por módulos fosse aplicada a 100% e recorrendo a estruturas do género space frame (ver plataforma VVA da Lotus, por exemplo), poderíamos ter 2 carros como um Golf e um Phaeton a partilhar a mesma base

Eu gosto!claro que pelo menos assim ao primeiro olhar não há grande diferenças entre o VI e o V, mas penso que segue as normas da VW que sempre foi fazendo novos modelos sem se distanciar muito do que era o anterior.

Se calhar tavamos era todos à espera de algo mais revolucionario depois do lançamento do Sirocco.

Last edited:
Na AH de Hoje é o principal da capa!

capa978.jpg
Até ver essa capa não acreditava que eram mesmo fotos oficiais.

Não é que esteja supreendido, mas acho que os fans do Golf merciam um pouco mais, ou então não... de certeza que vai continuar a ser a "escolha mais homogenia" e lider de vendas... :(

Para quando o lançamento de um modelo "nostálgico"?

Tipo igual ao original, à la Mini, FIAT 500, etc?

Já tenho nome para ele:

"Golf One"

Ou seja seria mais ou menos igual o original, mas com segurança reforçada.

E pronto, não precisava de mais nada.

Epá sejam realistas..Voçês quando o verem na estrada vão ter outra ideia...De tanto que vi em fotos que já começo a gostar..

Back