Golf VI

Uma das coisas (talvez a única) que me decepcionou no Golf V, foi mesmo o interior. Aquele volante não lembra a ninguém, assim como a consola central. O que mais gosto no mesmo é a traseira.

Este 6, para mim é o contrario, muito porreiro por dentro, mas aquela traseira, pelo menos nas fotos não me convence.

A ver vamos, ainda compro um Golf VI e espeto-lhe com a mala e choques traseiros do 5, lool.
Cump.

i like it.

Mas acho 210cv uma evolução fracota... Pelo menos os 230 do GTI 30 edition.

Passando os olhos sobre as características deste novo motor que já está disponível no novo A4 e usa o novo sistema valvelift, eu diria que vamos ter uma pequena surpresa. [;)]

E caso para dizer que potencia máxima nao é tudo, veremos se na vida real os nºs teóricos deste novo motor confirmam o seu potencial.

Uma das coisas (talvez a única) que me decepcionou no Golf V, foi mesmo o interior. Aquele volante não lembra a ninguém, assim como a consola central. O que mais gosto no mesmo é a traseira.

Este 6, para mim é o contrario, muito porreiro por dentro, mas aquela traseira, pelo menos nas fotos não me convence.

A ver vamos, ainda compro um Golf VI e espeto-lhe com a mala e choques traseiros do 5, lool.
Cump.

Tem piada dizeres isso porque os volante são quase iguais. Aliás o desenho base é o do V. Mas depois com mais uns botões, relevos e cromados dá logo outro aspecto..

Fotos Oficiais!!!

Fotos Oficiais!!!

239884456.jpg
2398845223.jpg

2398845441.jpg
239884570.jpg

2398845447.jpg
2498895356.jpg

239885518.jpg
239885524.jpg

24988102428.jpg
24988101849.jpg

Última edição:
Não acho "justa" essa crítica do "pouco aumento de potência" face ao que representa o Golf GTI.

Desportivo acessível, prático, habitável, bom para fazer o school run, shopping e por aí fora.

Não é, nunca foi, nem nunca pretendeu ser, um desportivo puro e duro mais virado para trackday.

Tem uma filosofia completamente distinta de um TypeR que não faz concessões ao conforto ou "luxo", por exemplo.

E como tal, até para manter um preço/consumos/manutenção "acessíveis", não pode nem deve enveredar por uma subida de potência que retirem a faceta de carro desportivo acessível para o dia-a-dia.

Isso fica para as versões especiais e para os Rs.

Mesmo na presente geração o Golf GTI tinha menos potência que uma série de concorrentes: Megane RS, Astra OPC, M3 MPS, etc.

Última edição:
Tinha sido uma boa oportunidade para mudarem as jantes, é única coisa que eu tenho a apontar. Até gosto delas, mas são a cara do Golf V. Este VI podia e devia ter algo diferente.

edit: esse GTI W12 antecipava alguns detalhes desde novo GTI.

Última edição:
Sempre gostei mais das versões R32, em especial da Séria IV...mas a da V também não estava mal. O GTI V nunca detestei como é lógico mas sempre achei que havia ali qualquer coisa por limar...parece-me que este consegue isso até certo ponto...mas continuo a achar que esteticamente as versões R32 são mais bonitas...vamos ver se o R20 vai nesse sentido.

Está muito bom [br:)]

Quer dizer, continuo a não apreciar muito a traseira... mas a frente compensa e bem (aquelas ópticas e grelhas... [br:)]) pelo que nesta versão posso-lhe "perdoar" o desenho menos feliz atrás.

Podiam realmente era ter arranjado um novo desenho para as jantes, que estas são bonitas, de facto, mas evocam em demasia o V.

Quanto ao motor, para quem se "queixar" que 11 cv são pouco:

Con este motor, el GTI alcanza una velocidad máxima de 239 km/h, acelera de 0 a 100 km/h en 7,2 s y consume 7,5 l/100 km en ciclo combinado. Respecto al modelo que aún se vende, tiene unas prestaciones similares pero su consumo medio es 0,5 l inferior.
http://www.km77.com/00/volkswagen/golf/2009/gti/t01.asp

A mim, parece-me bem! [br:)]

Voltar
Superior