Golf vs Serie 1

ThaSpede

New member
Bom dia a todos

Estou prestes a comprar um carro "novo" e estou num profundo dilema entre o VW Golf 1.6 e o BMW 116d.

Mais precisamente:
- VW Golf 1.6 Confortline com 12.000 km de 2016
- BMW 116d Sport ou Urban com 20.000 km de 2015
O orçamento anda à volta dos 23.500€

Já ouvi falar dos motores BMW, da questão dos N47 que não sei se se aplica ao modelo de 2015, mas por outro lado gosto muito do aspeto do carro e dos consumos (este tópico penso ser transversal aos dois).
Por outro lado o VW tem menos km's, parece-me um carro fiável, mas não é tão atrativo para mim.

Obrigado desde já pelas vossas opiniões

Não escolheria nenhum desses, com esse orçamento quase de certeza que dá para comprar um novo.

Cumps

Esse BMW é o novo motor 1.5 de 3 cilindros que segundo sei, não padece de nenhum problema crónico até à data.

Eu tenho a versão anterior (1.6 4 cilindros) e não tenho que dizer do carro, sendo que esse novo terá ainda melhores consumos.

Quanto ao Golf, pessoalmente não acho atractivo...e pelo menos para mim, a comprar que seja algo que nos agrade, não é suposto agradar os outros.

Esse BMW é o novo motor 1.5 de 3 cilindros que segundo sei, não padece de nenhum problema crónico até à data.

Eu tenho a versão anterior (1.6 4 cilindros) e não tenho que dizer do carro, sendo que esse novo terá ainda melhores consumos.

No global estás satisfeito com a compra? Há algum aspeto menos positivo que tenhas reparado?

Obrigado

Até agora está de acordo com as expectativas que tinha dele...gosto do aspecto desportivo qb do meu (é de 3 portas), tem uma condução muito boa, é o meu primeiro rwd e sinto bem a diferença que isso implica.

Dentro do segmento de carro que se insere considero um dos melhores, eu tenho com jante 16 porque além de ficar mais confortável é mais amigo da carteira.

Consumos descuidados nunca acima de 5, se andar com cuidados e modo eco e etc consegues andar nos 4, eu esse litro a mais é para a despreocupação e prazer na condução.

Aspectos menos positivos, é um série 1, não tem o conforto de um 5 nem a dinâmica de um 3 [:p], e tirando um barulho que me estava a arreliar mas que consegui resolver não tenho assim nada que dizer negativamente do carro [kiss]

Eu comprei o meu já a fazer 4 anos, se a tua escolha recair por este modelo, tenta apanhar umas campanhas que a bmw volta e meia faz nos carros de serviço em que dá garantia e manutenções incluídas durante 4 anos.

No global estás satisfeito com a compra? Há algum aspeto menos positivo que tenhas reparado?

Obrigado

Continuo a achar bastante piada a cada tópico que é aberto a perguntar opinião sobre determinado "premium", os iluminados de serviço venham sempre deitar abaixo a escolha, e sugerir outra marcas "teoricamente" mais fracas, face ao pretendido pelo OP.

Não entendo e nunca vou entender, mas penso que nunca poderão ter andado nos ditos carros, nem nos melhores e nem nos piores.

Bom dia a todos

Estou prestes a comprar um carro "novo" e estou num profundo dilema entre o VW Golf 1.6 e o BMW 116d.

Mais precisamente:

Já ouvi falar dos motores BMW, da questão dos N47 que não sei se se aplica ao modelo de 2015, mas por outro lado gosto muito do aspeto do carro e dos consumos (este tópico penso ser transversal aos dois).
Por outro lado o VW tem menos km's, parece-me um carro fiável, mas não é tão atrativo para mim.

Comprava o BMW, pela tracção traseira e melhor motor! uma diferença 8000Km num carro a diesel não é nada!

Continuo a achar bastante piada a cada tópico que é aberto a perguntar opinião sobre determinado "premium", os iluminados de serviço venham sempre deitar abaixo a escolha, e sugerir outra marcas "teoricamente" mais fracas, face ao pretendido pelo OP.

Não entendo e nunca vou entender, mas penso que nunca poderão ter andado nos ditos carros, nem nos melhores e nem nos piores.

Também não percebo, mais a mais neste caso especifico que só pediu opinião para estes 2 modelos.

Voltando ao tópico, se o equipamento for idêntico nos 2 carros escolhia o S1.

E a tua contribuição para o tópico foi...oh..wait

Também achei piada ao teu post [:D]

BTW: acho que para o Golf ou S1, nem é preciso o Octavia. O Rapid chega bem [:D]

Bom dia a todos

Mais precisamente:

O que mais privilegias num automóvel?

E a tua contribuição para o tópico foi...oh..wait

Também achei piada ao teu post [:D]

BTW: acho que para o Golf ou S1, nem é preciso o Octavia. O Rapid chega bem [:D]
Idêntica à tua.

Ambas cheias de palha e que nada contribuíram para ajudar na indecisão.

Obrigado a todos pelas dicas.

Respondendo ao CarSalesMan para mim o mais importante é sempre o conforto, segurança e prazer de condução.
Já tive muitas mais opções em cima da mesa e acabei por restringir a estes dois.

O BMW também por ser rwd terá um comportamento mais deportivo.
Depois há aquele estereótipo negativo para quem anda de série 1, mas sobre isso tenho mais com que me preocupar.

Obrigado a todos pelas dicas.

Respondendo ao CarSalesMan para mim o mais importante é sempre o conforto, segurança e prazer de condução.
Já tive muitas mais opções em cima da mesa e acabei por restringir a estes dois.

O BMW também por ser rwd terá um comportamento mais deportivo.
Depois há aquele estereótipo negativo para quem anda de série 1, mas sobre isso tenho mais com que me preocupar.
Sobre prazer de condução, se o tema for a dinâmica, o S1 é francamente divertido de conduzir! Já o Golf é mais neutro.
No que diz respeito ao conforto, o acesso ao Golf é francamente melhor que no S1. Assim como no espaço interior.

Gosto particularmente do S1 com caixa automática de 8 velocidades. Aliás, acabei de receber um com pack //M que, não sendo um prodígio em conforto (é algo firme, como seria de esperar), é uma diversão pegada em condução.

Back