Golf vs Stilo

Duarte Oliveira

New member
Boas a todos
Gostaria de saber a vossa opiniao sobre o seguinte, o meu irmao, que tem como carro actual um Golf III 1.9 GT TDI DE 1996, esta a pensar trocar de carro e a primeira opçao dele e um Fiat Slito...2.4 20v!!!!
A questao é, sera uma boa troca?Claro que em termos de consumo nao, mas em termos de fiabilidade, qualidade de contrucao, comportamento etc...?!
E que o Golf dele tem sido brilhante, sem avarias, anda bem, gasta pouco...[;)]
Obrigado pela ajuda e cumprimentos

o teu irmao tem de compreender que vai deixar um carro mesmo muito fiavel, mas conheço para ai tres stilos(nenhum com esse motor) e os problemas que se teem tido nao sao devido á falta de fiabilidade do carro, foram mais muros e gatos...

Projecto de 92 e outro de 2002 certo!Mas a questao é a fiabilidade, é que apesar de antigo, o golf nunca deu problemas.Percebeste?!!

Por esse ponto de vista é simples. Que fique com esse carro para sempre.

Isto de comprar carros é sempre um risco. Podes comprar o modelo mais fiável à face da Terra e teres o azar de comprar uma unidade problemática. Mas tb pode acontecer o contrário.

deves tar a gozar nao?ahahahah

o teu irmao vai passar de um chasso com reputação e pseudo/status para um desreputado bólide a sério!

consumos, o que é isso?

este topico fez lembrar um anuncio que esta na revista autohoje

um golf III de 95 com mais de 200000 km e a pedirem 6500 euros...
ate me deixei rir

as pessoas pensam mm que esses carros devem ser vendidos mais caros do que aquilo a que foram comprados, sao demasiado valorizados

x2... logo um Abarth [br:)]

Esse stilo para alem do nome e logos, nada tem de abarth e pouco de desportivo.

Tanto a nível de motor como de comportamento dinâmico, tem um adornamento invulgar para este género de carros, não da sequer para desligar as ajudas electrónicas, o eixo traseiro anda sempre colado ao chão o que faz com o dianteiro descole alarmantemente em curvas mais fechadas.

Vantagem, tem um bom grito.

Era de esperar mais de 2.4 e mesmo muito mais de um abarth

Venha o próximo.

Eu até gosto do som dos diesel, mas trocar pelo som de um italiano a gasolina ??? hmmm

Pois é certo e sabido, ah e tal, na medida em que.

Esse stilo para alem do nome e logos, nada tem de abarth e pouco de desportivo.

Tanto a nível de motor como de comportamento dinâmico, tem um adornamento invulgar para este género de carros, não da sequer para desligar as ajudas electrónicas, o eixo traseiro anda sempre colado ao chão o que faz com o dianteiro descole alarmantemente em curvas mais fechadas.

Vantagem, tem um bom grito.

Era de esperar mais de 2.4 e mesmo muito mais de um abarth

Venha o próximo.

É como o C4 VTS : Familiares apressados. Adoro o conceito.

eu sou suspeito, porque passou um golf III desse mesmo ano, tb tdi. E apesar de o trocarmos por um Golf V, devo dizer que o III deixa saudades...

Apesar dos muitos anos de evolução dos dois carros, a diferença não é assim tanta.

óbvio que um projecto como o stilo é melhor em quase td, mas o Golf III (sobretudo nessa versão e nesse ano) é um automóvel mt bom.

o ideal seria ficar com o golf e com o stilo... até porque são carros com motorizações bem distintas.

A ter que optar, só experimentando mt bem o stilo... se gostares então força nisso ;)

O Golf III é bom em quê ?

No conforto miserável ? a sorte desse é ser o GT, porque o GL nem DA tinha e para virar akilo nos estacionamentos... uuuii

Comparar o Golf com o Stilo não faz sentido.... o golf é muito inferior, penso eu de que.

São carros completamente o Golf até pode ser mais fiavel mas nunca será um desportiov enquanto que esse Fiat deve ser um "brinquedo" ocm muitas horas de diversão para dar

No conforto miserável ? a sorte desse é ser o GT, porque o GL nem DA tinha e para virar akilo nos estacionamentos... uuuii

Comparar o Golf com o Stilo não faz sentido.... o golf é muito inferior, penso eu de que.

Dass estás em todas! [:)] [:)] [:)]

O Uno está de saúde?

Mas........ de entre esse dois prefiro o stilo 2.4. Até mesmo o 1.9 jtd

Nada que umas pequenas alterações não resolvam, tal como no feroz e temido por todos.... el punto gt

Como em todo o lado neste fórum, aqui assistem-se mais uma vez, a extremos. Diz-se mal por dizer, ou diz-se bem por dizer.

A agressividade e mentalidade da sua resposta é tal, que me atrevo a colocar-lhe uma questão no mesmo tom:

O Stilo é bom em quê?

Senão vejamos:

01is3.jpg

Temos aqui um Fiat Stilo Abarth, e um Opel Astra OPC – um Alemão, e um Italiano. Um projecto de 1998 e um projecto de 2002, segundo li anteriormente.

Para quem não viu bem:

Stilo: 358

Astra: 391

Agora pergunto novamente, o Stilo ganha em quê?

Há sim, no espaço atrás e à frente, na visibilidade, e no manuseamento da caixa.

Então e o conforto? E o comportamento? E a dinâmica? E o motor? E a qualidade? E o rendimento? E a elasticidade? E a concepção / construção? E a direcção? E a maneabilidade? E as prestações?

humm, pois... e coiso...

ora aí está um bom exemplo, como projectos com idades bem distintas não querem dizer nada!

há coisas que algumas marcas já faziam à muito tempo, que outras ainda não conseguem fazer! :D

Back