Golf vs Stilo

Tubular,

Eu nunca fui muito de me guiar por revistas...

Uma coisa te digo (com muita experiência de causa...), o Stilo é um carro bastante melhor do que muita gente pensa...e no caso particular do Abarth...leiam o DB do Iuri e depois digam qualquer coisa...

É um conceito um pouco diferente...não será um puro desportivo...será antes um "pequeno lobo" em 0002pele de cordeiro"...para passar despercebido...[;)]

Eu actualmente tenho um Stilo (o 2º...porque será??? Será só pelo preço? Não!!!) e só poso dizer bem dele...de facto é um carro que pouca gente conhece e por isso não lhe dá o devido valôr!

Um abraço,
JC_STILO

Amigos, lembram-se do caso Stilo que está no Diário de Bordo...
Eu por acaso também já vi numa auto-estrada um a arder, por isso de fiável não tem muito[:S]

Cumps.

Como em todo o lado neste fórum, aqui assistem-se mais uma vez, a extremos. Diz-se mal por dizer, ou diz-se bem por dizer.

A agressividade e mentalidade da sua resposta é tal, que me atrevo a colocar-lhe uma questão no mesmo tom:

O Stilo é bom em quê?

Senão vejamos:

01is3.jpg

Temos aqui um Fiat Stilo Abarth, e um Opel Astra OPC – um Alemão, e um Italiano. Um projecto de 1998 e um projecto de 2002, segundo li anteriormente.

Para quem não viu bem:

Stilo: 358

Astra: 391

Agora pergunto novamente, o Stilo ganha em quê?

Há sim, no espaço atrás e à frente, na visibilidade, e no manuseamento da caixa.

Então e o conforto? E o comportamento? E a dinâmica? E o motor? E a qualidade? E o rendimento? E a elasticidade? E a concepção / construção? E a direcção? E a maneabilidade? E as prestações?

humm, pois... e coiso...

Mostra aí o resto do teste. [;)]

Isso da Autofoco tem muito que se lhe diga.

Rendimento: O carro X tem 1600cm3 e 90cv, o Carro Y tem 1300cm3 e 90cv. O Rendimento é melhor no Y, isto segundo ele. Nada mais de errado quando visto apenas por esse prisma. [:p] Infelizmente é assim na AF.

Elasticidade..... hummmmm até estou a estranhar o Stilo não ganhar, pois em D até tem as melhores reprises! É assim que fazem para todos (quanto a mim mal pois comparar reprises em D com reprises em 5ª e 6ª está mal). Neste caso devem ter feito as reprises do Stilo sem ser em D. Porque será?

De resto até concordo. Um Stilo Abarth como desportivo não é nada de especial mas penso que a comparação neste caso é com um Golf III.

Ao que isto chegou, mas o autor do topico comparou alguma coisa ou pediu q o mesmo fosse feito?
Segundo percebi vai trocar de carro, tem o stilo em vista, e devido ao golf ter sido muito fiavel veio aqui perguntar o que podia esperar do stilo.
Voces teem uma capacidade incrivel de dar a volta a topicos simples.

metes o stilo a gas e tens aí um bom carro! nao ligues as revistas, quem liga as revistas é porque nao tem oportunidade de conduzir os carros, eu ja conduzi um stilo e é um carro bem bom.

Como em todo o lado neste fórum, aqui assistem-se mais uma vez, a extremos. Diz-se mal por dizer, ou diz-se bem por dizer.

A agressividade e mentalidade da sua resposta é tal, que me atrevo a colocar-lhe uma questão no mesmo tom:

O Stilo é bom em quê?

Senão vejamos:

01is3.jpg

Temos aqui um Fiat Stilo Abarth, e um Opel Astra OPC – um Alemão, e um Italiano. Um projecto de 1998 e um projecto de 2002, segundo li anteriormente.

Para quem não viu bem:

Há sim, no espaço atrás e à frente, na visibilidade, e no manuseamento da caixa.

Então e o conforto? E o comportamento? E a dinâmica? E o motor? E a qualidade? E o rendimento? E a elasticidade? E a concepção / construção? E a direcção? E a maneabilidade? E as prestações?

humm, pois... e coiso...

[:D]

Se fossem concorrentes directos...[;)]

O Stilo não é mais que um familiar burguês, muito confortável, mas rápido e com um motor que tem uma sonoridade brilhante [br:)]

Portanto, perder no conforto? Só se o jornalista gostar de tábuas. [:D]

Quanto à insonorização, estes não são carros em que bom era ouvir-se (até certo ponto) a melodia do motor? [;)]

A parte da elasticidade do motor tb me deixou com dúvidas...

É por isso que não dou crédito nenhum a esse teste [:D]

Abraço [;)]

EDIT: e ainda nem tinha reparado na concepção do motor, que para mim é muito mais nobre no Stilo, ou não fosse um 5 cilindros em linha.

Última edição:
Não sei o que o Astra tem a ver com o assunto até porque não estava no topo da tabela no que a Hot Hatches diz respeito.

Quase de certeza que o Stilo Abarth é uma das opções em grande conta pelo pouco valor comercial, um bom carro a baixo preço é sempre apetecivel. Não fosse isto quem se lembrava do Stilo... mesmo os amantes dos carros italianos tinham muito por onde escolher como por exemplo o 147 GTA mas esse é de outra liga... outros preços.

Eu acho que uma comparação destas não se pode fazer, pois apenas ele poderá escolher, trata-se de uma questão pessoal pois estes carros nem sequer são parecidos, nem em termos gastos nem em termos de projecto!

Se ele tem dinheiro para comprar o stilo e o manter (aquilo deve mamar muita gota) força, se não pode que não compre!

Se puder manter o golf para andar no dia a dia e comprar o outro para "curtir" então melhor ainda![;)]

No fundo, a comparação tem lógica, mas não no verdadeiro sentido da palavra.

Está-se a comparar um carro económico e até agora fiável, com um gastador a gasolina que promete diversão.

É uma comparação entre um carro "seguro" em termos de motor e consumos, e uma Aventura italiana.

O Stilo é bom em quê?

Senão vejamos:

01is3.jpg

Para quem não viu bem:

humm, pois... e coiso...

Eu por acaso falei do Stilo ??

Eu falei do golf que conheço bem, o Stilo nunca lá meti os pés, mas pelo que oiço dizer, é certamente melhor aposta que o golf, claro que é preciso ter em conta que o Stilo é 10 anos mais novo . Daí a sua possível superioridade.

Ah já agora, comparativos de revistas, são para mim, tão uteis como .... bem... nem sei.

Mas era suposto ser! [:D]

É mais caro, tem um motor maior, mais potencia... Eu julgava que sim, e o tip que vinha-se a picar cmg tb pensava que sim... Mas isto porque já ia mos os dois em andamento, porque noutra dia, com outro Stilo, na recta da pontinha para carnide, deixei um Stilo pra trás num arranque de sinal (pois a minha faixa ia terminar)

(É engraçado que quando ando com o Colt toda a gente se quer picar cmg!! LOL aquilo não anda lá mt...!)

É mais caro, tem um motor maior, mais potencia... Eu julgava que sim, e o tip que vinha-se a picar cmg tb pensava que sim... Mas isto porque já ia mos os dois em andamento, porque noutra dia, com outro Stilo, na recta da pontinha para carnide, deixei um Stilo pra trás num arranque de sinal (pois a minha faixa ia terminar)

(É engraçado que quando ando com o Colt toda a gente se quer picar cmg!! LOL aquilo não anda lá mt...!)

Hum...não seria ainda o 1.2 80 cv? Esse sim, nunca te apanhava [:D]

Um 1.4 preso tb não, vá...[;)]

O Colt 1.1 nem anda mal de todo [:cool:]

Voltar
Superior