Golf

Os Golf são como os Honda, por mais cv que tenham não consomem mais de 5/100 :sh)

2.4 de 5 cilindros em linha vs 1.9 de 4 cilindros... algo puramente tecnico. Eu provavelmente ia para a Alfa porque, pelo que sei, dinamicamente é melhor, gosto bastante do design da carrinha, para alem de ter poucos km. Agora, em termos de consumos, a vantagem de ficar com o Golf.

Uma comparação entre os dois: Compare cars...

O Golf tem mais binario ao motor e é mais leve. Mas isso nao quer dizer que seja melhor, nao esquecer que o 156 é de segmento acima do Golf [;)]

Esse comparacao diz que o 156 nao tem ar condicionado de serie!? Todos os 156 vinham com AC de serie, o tamanho de jantes e larguras de pneus esta errada tambem.

Fora isso, o 156 e um carro incomparavelmente melhor do que o Golf IV. Apesar dessa ser a melhor motorizacao do golf.

Diz que tem ar condicionado automático de série, e não ar condicionado manual [;)]

Não sei se me arriscava a comprar um carro desses, com essas premissas, por esse preço. Conheces o historial do carro? Tem livro de revisões? É importado ou nacional? Stand ou particular?

É incrível como, há mais de 10 anos, este mero Golf IV PD150 já vinha de série com:

AC auto

Cruise Control

Computador de Bordo

Xénon

Estofos desportivos RECARO, penso que em pele e tudo

Jante 17' de 5 braços

Suspensão desportiva

Certo que é Highline, os PD150 nacionais eram todos neste nível, mas ainda assim não deixa de ser impressionante. Hoje em dia já nem os Passat Highline têm xénon [8b]

Basicamente, mesmo passados estes anos todos, tem todo o equipamento que pessoalmente considero necessário, ou muito agradável (como o xénon).

É incrível como, há mais de 10 anos, este mero Golf IV PD150 já vinha de série com:

AC auto

Cruise Control

Computador de Bordo

Xénon

Jante 17' de 5 braços

Suspensão desportiva

Certo que é Highline, os PD150 nacionais eram todos neste nível, mas ainda assim não deixa de ser impressionante. Hoje em dia já nem os Passat Highline têm xénon [8b]

Basicamente, mesmo passados estes anos todos, tem todo o equipamento que pessoalmente considero necessário, ou muito agradável (como o xénon).
Podes meter aí o ESP, Tecto de Abrir, Bancos Aquecidos, Espelhos Anti-Encadeamento, Sensor de Chuva, Caixa de CD's e Alarme. [:p]

Em relação aos comentários do preço, só quem anda desfazado da realidade dos preços destes carros é que diz que é caro.

Se o carro vale os 7500€ ou não, já é outra questão. Agora estes carros tem uma posição no mercado muito especial... Se trazem as barras de ouro na bagageira ou não, também não sei, mas que se vão vendendo, vão! São carros que muita gente gosta.

Tive sempre ideia que os 150 nao davam problemas, sabes quais eram os mais frequentes? [;)]

Vários, entre eles beber óleo e desfazer cames, debimetros e turbos.

Houve versões:
90
100
110
115
130
150

A "90" é de Guerra.
100 (mais rara nos IV é boa)
110 e 130 muito boas
115 e 150 a evitar

Última edição:

AC auto

Cruise Control

Computador de Bordo

Xénon

Jante 17' de 5 braços

Suspensão desportiva

Um mero golf que era topo de gama e custava os olhos da cara quando novo.

O meu y10 de 88 tambem tinha ar condicionado automatico, jandes em liga leve 4 vidros electricos e bancos desportivos. Ninguem da 7500€ por ele

heheh

O Hate aos Golfs, então se juntarem Golf + TDI + Preço que costumam pedir por eles upa upa, é melhor ir buscar as pipocas...[:D]

Todos os que compram Golf IV são burros e ignorantes, então algum dia que um PD150 vale 7500e? [:)]

Agora sem gozo, um PD150 em bom estado nunca na vida o encontras a 7500e, nem a particular, a esse preço poderás encontrar talvez um PD130.

Tem cuidado com estes carros, ou sabes mesmo ao que vais ou então poderás arranjar umas boas dores de cabeça, não que o carro em si dê problemas, mas pelo trato que poderá ter levado, apesar de serem de guerra é preciso ter atenção aos pormenores.

Se realmente gostas de Golfs aconselho-te a ires ao ClubeGolfpt.com, de certeza que te irão dar uma melhor ajuda [;)]

Última edição:
Pera la esqueceste te da outra parte [:D]

O super endeusamento aos Golfs, o melhor caro do mundo , o famoso motor TDI que vale milhares de euros pois aguenta com tudo bebe 2 litros aos 100 , aguentam 20 repros , os fanboys andam aos montes a ver se algum user diz mal deles e entao ai cai o carmo e a trindade.

Todos os que compram Golf IV são inteligentes e sao da cena e sentem o poder do status, um PD150 vale 7500e e mais uns trocos porque é muito bom mesmo .

Desculpa por ter pegado no teu texto mas é só para demonstrar que tambem dá para o "outro lado " [;)]

So para que conste nesta conversa dos amantes do golf IV vs haters, o meu velhote reformado tem um golf IV. Eu sei bem a barracada que aquilo ja deu, de tal modo que ele agora anda no meu lancia Y que deixei em Portugal no dia a dia e o golf esta parado a espera de quem o compre.

Para alem disso eu nem sequer tinha dito se o golf e bom ou fraco, apenas disse que 7500€ por um golf com 10 anos e preco para assinantes do forum golfportugal e nao para gente com juizo.

Ja estou fora do pais a muito tempo, nao sabia que o golf IV era um carro tao valorizado em Portugal, pelo que o meu velhote me contava pensei que aquilo fosse a maior porcaria que andava nas estradas. Pelos vistos nao.

Digo isto porque onde eu moro e um carro como outro qualquer ve-se muito mais focus, astras, corollas, mazda 3 do que propriamente golfs.

Última edição:
Não posso concordar que o ARL PD TDI 150cv seja um motor problemático... Pelo menos não tenho isso muito em linha de conta...

O único 1.9 TDI PD que se pode considerar problemático foi o TDI 115 AJM dos anos de 1999 a meados de 2000.

Um amigo meu tem o 1.9 TDI mais esticado de sempre (PD TDI 160cv BPX) montado num Ibiza Cupra, o carro tem 220 mil kms, e não se nega a nada, e nunca teve problemas. Tem-o desde os 30 mil kms e não tem qualquer tipo de razões de queixa. Cuidados? Tem os normais que se deve ter com um motor Turbo-Diesel (óleozinho do bom sempre a tempo e horas, não puxar a frio, deixar o carro descansar, a habitual lenga lenga) e aquele motor com 220 mil kms está como um relógio, o bater dele (nestes motores só pelo ralenti dá logo para auferir muuuuita coisa) ao ralenti está impecável e não acusa nada os 220 mil kms que tem. E também fez muita viagem com o velocimetro para lá dos 180km/h... [;)]
Ah e a embraiagem também é a de origem, num carro com uns 350NM de binário. [:D]
O dele tem é uma condicionante: Esteve sempre de origem. [:p]

[;)]

Não sei se me arriscava a comprar um carro desses, com essas premissas, por esse preço. Conheces o historial do carro? Tem livro de revisões? É importado ou nacional? Stand ou particular?

Olá, o carro é de stand, é proveniente de um leilão de penhoras. Pelo que o dono disse fez uma revisão ao carro, mas é claro que se o comprar o mecânico vai lá comigo para ver!

Olá, o carro é de stand, é proveniente de um leilão de penhoras. Pelo que o dono disse fez uma revisão ao carro, mas é claro que se o comprar o mecânico vai lá comigo para ver!

Ires com um mecânico é um começo. Não saberes o historial é um retrocesso. Vê se tem livro de revisões e tenta aferir a veracidade dos Kms. Se tiver tudo em conformidade, então partes para a negociação do preço. E não te esqueças da garantia.

Se estiver em bom estado, e conseguires ver se os Km são reais é um bom preço, face á procura/valor que tem, mas não deixes de tentar negociar mais um pouco, há sempre onde tirar.
Também acho estes carros sobrevalorizados, tal como Ibizas e A3, basta terem a sigla TDI, valem mais uns milhares, mas o que é certo é que por teste valor não arranja nenhum Golf PD150, muito menos com 200000km.

EDIT: Já li que era em stand, em certo ponto é melhor que privado(atenção, em certo ponto) mas não te fies, se conheces algum mecânico ou já falas-te com algum leva, e tenta sempre arranjar garantia.

So para que conste nesta conversa dos amantes do golf IV vs haters, o meu velhote reformado tem um golf IV. Eu sei bem a barracada que aquilo ja deu, de tal modo que ele agora anda no meu lancia Y que deixei em Portugal no dia a dia e o golf esta parado a espera de quem o compre.

Para alem disso eu nem sequer tinha dito se o golf e bom ou fraco, apenas disse que 7500€ por um golf com 10 anos e preco para assinantes do forum golfportugal e nao para gente com juizo.

Ja estou fora do pais a muito tempo, nao sabia que o golf IV era um carro tao valorizado em Portugal, pelo que o meu velhote me contava pensei que aquilo fosse a maior porcaria que andava nas estradas. Pelos vistos nao.

Digo isto porque onde eu moro e um carro como outro qualquer ve-se muito mais focus, astras, corollas, mazda 3 do que propriamente golfs.

Curioso, pois atendendo à tua localização até vives num país onde o Golf é um dos veículos mais valorizados do seu segmento.

Voltar
Superior