Não sei por onde pegar, mas convem pegar, já nem me lembrava deste post. :sh)
Relativamente ao conforto, o Golf apresentava-se como um dos carros com a posição de condução mais personalizavel da altura, penso que já vinha com bancos reguláveis electricamente, lembro-me de andar em A3 PD130 e Passat PD130 e estes por exemplo terem bancos aquecidos, uma coisa de Seg. F da altura.
Depois tinhas a posição de condução à distância ideal do chão, não ias colado ao chão como num Civic Coupé, ou mais recentemente Smart Roadster, mas também não era um mono-volume, dava-te a sensação de conforto e segurança, depois tinhas o equipamento mais que falado, CB, Climatronic, Jantes 17'', Discos às 4 ventilados às 4, Retrovisores reguláveis electricamente, espelhos anti-encadeamento, 4 vidros eléctricos etc, etc, etc...
Os pneus normalmente eram medida Standart para todos os VAG's, tinhas os 225/45R17, para o VW Golf PD150, VW Passat PD130, lembro-me também do Seat Leon FR mk1, de alguns Golf IV PD130 (provavelmente era um extra), penso que também houvesse essa medida para o Audi A3 PD130 mas como opcional (este não tenho a certeza), assim como não tenho certeza do Audi A4 PD130 e do Ibiza 8L FR ou Cupra, sei que a Sport era 205/45r16, jante de 5 raios em estrela.
Eu não disse "não há nada que seja inferior à concorrência simplesmente argumentei, e isso está bem patente no post citado por ti, com conhecimento de causa em Golfs e Boras de pessoas com quem já me cruzei no meu ciclo de vida, que tinham esse carro, e deu para ter a noção do carro que e da excelente proposta que é nos anos que esteve no activo no mercado dos modelos novos.
Eu não disse que a expressão me caiu mal também, fosse as minhas noites mal dormidas por causa deste FAHO. [

]
E não há verdades absolutas, eu pessoalmente prefiro um Focus, mais dinâmica em curva, chassis mais ágil e divertido de explorar,
motor a gasóleo (1.8 PSA de 115 CV) interessante, excelente comportamento em subidas, comunicação homem-direcção penso que mais precisa (ou então é o handling que ilude) [

]
Mas não vou confundir aquilo que eu mais gosto com aquilo que é melhor.