Golf

Sacar Likes? eu tenho vida, não ando aqui a fazer mais de 30 posts por dia!

Quanto às tuas análises aos carros, só mostras ignorância pois ainda mesmo agora disseste que nunca andas-te num TDI, com que base tens poder para afirmar que o carro anda isto ou aquilo? vídeos do youtube?

Enfim...

Sacar Likes? eu tenho vida, não ando aqui a fazer mais de 30 posts por dia!

Ainda bem !

Tu precisas de andar num carro com 40cv para dizer que ele anda pouco ?

Olha eu não preciso de andar num TDI 150 para dizer que ele anda muito. O que digo é o que todos dizem, acerca da caixa curtinha, e apenas fiz uma pequena análise, que tendo o mesmo escalonamento nas 3 primeiras mudanças que o TDI 90 só pode mesmo ser um foguete a arrancar

Tu dizes que tens vida mas pareces incomodado com coisas tão sem importância que não sei...

O Golf IV é um carro ja de si que tem uma boa dinamica, mas la esta, nao vale a pena estar a falar do Golf base ja que nao é desse que se fala, é do PD150, e nao duvido que esse tenha uma dinamica melhor que pelo menos o C4.

Depois é o equipamento, motor, e mesmo a qualidade de construçao que nao fica nada a dever a um C4 ou Focus mk2.

Se tivessemos a falar de um VP110 quase base, vs os carros referidos, claro que tambem preferia um Focus, mas neste caso... é comparar uma versao de topo no Diesel vs carros quase entradas de gama, nao é a coisa mais justa [;)]

Sim exacto e não sei até que ponto o TDI 150 não prejudicou as vendas do GTI 150cv.

Eheh seria o caminho mais facil claro.. mas basta isto:

O golf nunca foi ao estaleiro sem ser para mudar pneus e revisões, o BMW já foi mais de 5 vezes para o estaleiro, fora as revisões e as mudanças de sapatos.. [;)]

Pois as questões de carros problemáticos fazem com que os mesmos fiquem a ser odiados pelos donos. Sei o que isso é.

Uma coisa que ainda ninguém disse mas é importante.

Na compra de um PD150 ou qualquer outro Golf 1.9 TDI é favor verificar os KW de potência no livrete, existe aí muitos vendedores a venderem PD115 como se fosse o 130 ou 130 como se fosse o PD150, existe até quem mude o IC e bicos do 115 para o do 150, faça repro e diz que é PD150.

Outra coisa, existem por exemplo no SV exemplares de PD150 a dizerem Full extras mas é mentira, um full extras tem que ter obrigatoriamente bancos Recaro e MFD1.

Existem outros que estão alterados e dizem na info que são o 150cv e nem sequer Climatronic têm, ou seja, nunca na vida são o PD150.

Atenção a estes por"maiores"!

Nunca fiando...
Falas dos Recaro e do Climatronic no TDi 150cv, mas isso é válido para o mercado nacional. Na Alemanha o TDi 150cv era um motor "normal" que podia ser acoplado a qualquer versão do Golf IV. É vulgar ver-se Golf IV TDi 150cv sem bancos Recaro (estofos normalíssimos em tecido), sem climatronic, sem jantes 17", entre outros equipamentos.

No que toca à cavalagem, basta ter algum conhecimento e atenção para não trazer gato por lebre. A melhor forma é ver o autocolante junto do pneu de substituição que tem lá os KW e código do motor.

Sim exacto e não sei até que ponto o TDI 150 não prejudicou as vendas do GTI 150cv.
Não só prejudicou como canibalizou as vendas do GTI.

Ainda se venderam umas unidades de GTI 1.8T 150cv ali entre 1998 e 2000, mas quando chegou o TDI, praticamente deixou-se de vender.
O TDI 150cv anda mais, é mais equipado e gasta menos.

Para além que o GTI 1.8T apesar de ser um carro fantástico, é muito anónimo. Um TDI 150cv tem muito mais presença que um GTI.

Os pneus normalmente eram medida Standart para todos os VAG's, tinhas os 225/45R17, para o VW Golf PD150, VW Passat PD130, lembro-me também do Seat Leon FR mk1, de alguns Golf IV PD130 (provavelmente era um extra), penso que também houvesse essa medida para o Audi A3 PD130 mas como opcional (este não tenho a certeza), assim como não tenho certeza do Audi A4 PD130 e do Ibiza 8L FR ou Cupra, sei que a Sport era 205/45r16, jante de 5 raios em estrela.
O Golf IV, A3 8L, Leon Top Sport e FR e Passat tinham 225/45 R17
O A4 tinha 235/45 R17
O Ibiza 6L tinha 205/40 R17

A melhor medida é sem dúvida a primeira, a mais equilibrada.

O Golf IV, A3 8L, Leon Top Sport e FR e Passat tinham 225/45 R17
O A4 tinha 235/45 R17
O Ibiza 6L tinha 205/40 R17

A melhor medida é sem dúvida a primeira, a mais equilibrada.

Obrigado meu caro pela correcção, eu tinha algumas duvidas pelo meio.
E outros carros do grupo que também usavam medidas semelhantes que agora não me ocorrem.
Tipo Superb PD130 e outros...

Mas há coisas estranhas. Porque razão o Golf precisa de pneus 225 e 17 polegadas ? o chassis não é alterado de forma a ser mais eficiente ?

Mas até o próprio highline 75cv tem sapatas largas.

Eu pergunto isto porque a concorrencia usava pneus mais estreitos. Inclusive motores 3.0 com 200cv a usar pneus 205 [:D]

Mas há coisas estranhas. Porque razão o Golf precisa de pneus 225 e 17 polegadas ? o chassis não é alterado de forma a ser mais eficiente ?

É a politica da casa, como eu referi anteriormente, todos aqueles com estes motores tinham essa medida.

O Punto Sport, com 90 CV, tem 18''.

Porque era uma boa forma de disfarçar um chassi mediano.

Também.

Um Golf é um Golf, um Polo é um Polo, um Ford equivalente é outra fruta.

Última edição:

Mas até o próprio highline 75cv tem sapatas largas.

Eu pergunto isto porque a concorrencia usava pneus mais estreitos. Inclusive motores 3.0 com 200cv a usar pneus 205 [:D]

Então porque é que o seat leon ii 1.6 tdi de uma amiga minha precisa dessa medida nos pneus? Porque é que os carros agora cada vez saem com pneus cada vez maiores e mais largos? Vendo pelo que dizes deviam sair cada vez mais estreitos, por causa do desenvolvimento dos chassis estar mais avançado...

Então porque é que o seat leon ii 1.6 tdi de uma amiga minha precisa dessa medida nos pneus? Porque é que os carros agora cada vez saem com pneus cada vez maiores e mais largos? Vendo pelo que dizes deviam sair cada vez mais estreitos, por causa do desenvolvimento dos chassis estar mais avançado...

Tiro ao lado...

Porque pura e simplesmente um pneu mais largo é mais seguro.
Porque pura e simplesmente os automóveis de hoje andam globalmente mais do que os de há uns anos atrás.
Porque pura e simplesmente, até por uma questão estética, são obrigados a ter pneus/rodas mais corpulentas para não contrastarem em demasia com as carroçarias volumosas de hoje.

Eu falo da época do Golf TDI 150cv. Pneus 225 parece assim à partida exagerados, mas fica mais barato assim do que alterar significativamente o chassis, e depois meter pneus 205.

Por exemplo um Xantia com quase 200cv tem medidas de 205, e com 15 polegadas. Mas lá está, aqui o chassis era totalmente diferente mas o carro era maior também.

Depois também há aqui outra questão que é o facto do Golf ter que ter pneus minimamente largos devido aos poderosos arranques do TDI 150cv

Tiro ao lado...

Porque pura e simplesmente um pneu mais largo é mais seguro.
Porque pura e simplesmente os automóveis de hoje andam globalmente mais do que os de há uns anos atrás.
Porque pura e simplesmente, até por uma questão estética, são obrigados a ter pneus/rodas mais corpulentas para não contrastarem em demasia com as carroçarias volumosas de hoje.

Caso não tenhas percebido, estava a responder ao user EscapeLivre. Eu concordo com tudo o que disseste. O Golf 4 já é obrigado a ter jantes grandes e largas... O do meu pai tem 205/55/R16 e não acho que pareçam grandes, coisa que, noutros carros da epoca, jante 16 já parece maior do que 17 no golf 4...

Não sei por onde pegar, mas convem pegar, já nem me lembrava deste post. :sh)

Relativamente ao conforto, o Golf apresentava-se como um dos carros com a posição de condução mais personalizavel da altura, penso que já vinha com bancos reguláveis electricamente, lembro-me de andar em A3 PD130 e Passat PD130 e estes por exemplo terem bancos aquecidos, uma coisa de Seg. F da altura.

Depois tinhas a posição de condução à distância ideal do chão, não ias colado ao chão como num Civic Coupé, ou mais recentemente Smart Roadster, mas também não era um mono-volume, dava-te a sensação de conforto e segurança, depois tinhas o equipamento mais que falado, CB, Climatronic, Jantes 17'', Discos às 4 ventilados às 4, Retrovisores reguláveis electricamente, espelhos anti-encadeamento, 4 vidros eléctricos etc, etc, etc...

Os pneus normalmente eram medida Standart para todos os VAG's, tinhas os 225/45R17, para o VW Golf PD150, VW Passat PD130, lembro-me também do Seat Leon FR mk1, de alguns Golf IV PD130 (provavelmente era um extra), penso que também houvesse essa medida para o Audi A3 PD130 mas como opcional (este não tenho a certeza), assim como não tenho certeza do Audi A4 PD130 e do Ibiza 8L FR ou Cupra, sei que a Sport era 205/45r16, jante de 5 raios em estrela.

Eu não disse "não há nada que seja inferior à concorrência simplesmente argumentei, e isso está bem patente no post citado por ti, com conhecimento de causa em Golfs e Boras de pessoas com quem já me cruzei no meu ciclo de vida, que tinham esse carro, e deu para ter a noção do carro que e da excelente proposta que é nos anos que esteve no activo no mercado dos modelos novos.

Eu não disse que a expressão me caiu mal também, fosse as minhas noites mal dormidas por causa deste FAHO. [:D]

E não há verdades absolutas, eu pessoalmente prefiro um Focus, mais dinâmica em curva, chassis mais ágil e divertido de explorar, motor a gasóleo (1.8 PSA de 115 CV) interessante, excelente comportamento em subidas, comunicação homem-direcção penso que mais precisa (ou então é o handling que ilude) [:D]

Mas não vou confundir aquilo que eu mais gosto com aquilo que é melhor.

O motor 1.8 TDCI de 115cv, era totalmente FORD.

Quanto ao nível de equipamento das viaturas, depende dos mercados como já referido.

Em outros mercados, a medida padrão do TDI de 150, era 205/55R16, sendo que 17" e era extra. Como também nos outros motores, em que o padrão era 195/65R15 e outras era extra (isto para o Golf).

O motor 1.8 TDCI de 115cv, era totalmente FORD.

Quanto ao nível de equipamento das viaturas, depende dos mercados como já referido.

Em outros mercados, a medida padrão do TDI de 150, era 205/55R16, sendo que 17" e era extra. Como também nos outros motores, em que o padrão era 195/65R15 e outras era extra (isto para o Golf).

Quanto ao resto concordo.

Mas o que está a bold sempre pensei que o motor Duratorq TDCi fosse uma parceria PSA/Ford.

Obrigado pela correcção e esclarecimento (mais uma vez), nto. :)

Quanto ao resto concordo.

Mas o que está a bold sempre pensei que o motor Duratorq TDCi fosse uma parceria PSA/Ford.

Obrigado pela correcção e esclarecimento (mais uma vez), nto. :)

Ora essa. [;)]

Não, o 1.8, 2.0 e 2.2 dessa altura que a FORD usava, em nada tinham haver com o projecto GEMINI de desenvolvimento e produção conjunta FORD/PSA, de motores a diesel.

Última edição:
Voltar
Superior