Gorjeta ao mecânico - vocês dão ?

Gorjeta ao mecânico - vocês dão ?

• SIM

Votes: 8 11.9%
  • Não

Votes: 59 88.1%

• Total voters
    67

TerranoII

Well-known member
Tirando aqueles casos que o "Manel GêTê" é dono do atelier de mecânica [:D] costumam dar gorjeta ao pessoal que "trabalha" nos vossos carros seja mecânica, pintor ou outra qualquer operação que costumam fazer? E fazem com que sentido ?

Não, nunca. Já lhes pago o suficiente. Além de que no caso de trabalho de mecânica, eles já ganham uma boa gorjeta nas peças, entre 30 a 50 porcento do valor que tu pagarás [;)]

Se for um amigo ou assim, ainda vá...uma bejeca e está a gorjeta dada além do pagamento do serviço.

Tirando aqueles casos que o "Manel GêTê" é dono do atelier de mecânica [:D] costumam dar gorjeta ao pessoal que "trabalha" nos vossos carros seja mecânica, pintor ou outra qualquer operação que costumam fazer? E fazem com que sentido ?

Tás perguntar se vamos á marca e damos gorjeta pelo serviço feito?

O meu carro não compensa levar á marca,saia uma factura superior ao valor do mesmo[;)]

Mas nunca dei,gorjeta ao Manel GT.Já leva muito caro.

Excelente tópico. Vai ser curioso ver as respostas.

Enquanto os carros iam à marca (garantia) dificilmente sabia quem fazia o quê e não deixava mais um cêntimo.

Agora nos carros cá de casa as coisas mais simples são feitas por mim. O resto é por mecânicos de confiança (podem chamar-lhes biscateiros, se quiserem, mas são bons no que fazem) e costumo dar mais qualquer coisa, tipo 10 euros, desde que goste do serviço e considere o preço justo.

A parte mais chata é que assim não me habilito a receber um Aude (...).

Tás perguntar se vamos á marca e damos gorjeta pelo serviço feito?

O meu carro não compensa levar á marca,saia uma factura superior ao valor do mesmo[;)]

Mas nunca dei,gorjeta ao Manel GT.Já leva muito caro.

Não estou a diferenciar isso se quer.
No meu caso utilizo tanto concessionários da marca e também o manel gt com "1 ou 2 campeões" para mexer nas berlinas [:D].
Em ambos os casos já dei gorjeta mas não é regra, depende do manutenção ou reparação em causa principalmente e se achar que está tudo ok e bem feito.

Depende da conta que me apresentar e das circunstâncias.

O meu mecânico, é também um grande amigo, é mecânico de profissão e depois faz uns biscates em casa.
Há situações em que não dou, no entanto alguém que à 6ª feira às 23h30 vai mudar uns amortecedores na Strada porque tem que ir à IPO no dia seguinte... Epá este gajo merece.

Conheço pessoal que não aceita gorjas.

Só dei uma vez em caso particular em que um funcionário levou uma peça para casa para "por de molho", a oficina estava toda ocupada. Ele levou a peça e fez o trabalho em casa, sei que o patrão não iria olhar para isso e como conhecia bem o funcionário achei por bem compensá-lo. Ele fez algo além da sua obrigação e eu fiz o mesmo.

Uma gorjeta é uma esmola que se dá a um trabalhador.

essa agora também é boa ... ainda bem que ninguém precisa de dinheiro [:D] "péra aí" que se vires uma nota de 5,10 ou 20 € no chão não a apanhas queres ver (já coloquei diferentes valores para não inventarem conversa sobre o valor da gorjeta pois não é isso que está em causa mas sim o ato)

O meu pai costuma dar. Eu não.

Os mecânicos saem sempre a ganhar, não vale a pena pagar ainda mais.

É claro que se excluem o pagamento de uma ou duas minis e médias.

Se vez enquando dou, convem eles n esquecerm quem lhes paga e dá groja!!!
5 euritos dou sempre.

Dou, em casas "especializadas" na marca do meu carro, não oficiais, onde tenciono voltar a ir.

Também ja dei a um funcionário da Galp por ter feito uma mudança de fluido, já a trabalhar fora de horas.

Eu, gorjeta, só em forma de minis ou medias, super bock de preferencia...
O mais engraçado é que o mecanico gosta de devolver na mesma "moeda" [:D],e lá vai uma ou duas horas a "enfrascar"

Dependendo do serviço em questão e a obrigação do mesmo. já me desenrascaram algumas vezes fora de horas e à última da hora, ai dou (5 a 10). Se for amigo vai umas minis. O pessoal também já se junta na garagem para trabalho de curiosos[;)]
Mas o que gosto mesmo é quando vou colocar nas mãos deles um trabalho à segunda feira para eles me responderem,
"hummm isto hoje é segunda, tenho aqui um carro, depois mete- se a terça feira, logo de seguida a quarta, na quinta é feriado, sexta não estou, epá, só para a semana lá para meio da semana"[:cool:]

Back