Governo introduz portagens em três Scut

Podemos sempre ir morar para o Allgarve, lá as SCUT's sempre são de borla!

Não deve ser por muito tempo. Eu que faço Tavira <-> Albufeira todas as semanas quando tiver que usar a EN125 vai ser bonito, levo o dia todo para chegar ao destino. Infelizmente os "arranjos" que fazem é por rotundas e mais rotundas (algumas em sítios perfeitamente idiotas), que só fazem perder tempo. Vai ser bonito....:sh)

Já sei que vou ser apedrejado mas acho que quem até aqui gastava €0 em portagens (malta que usa A28, A29 etc etc) e vai passar a pagar €50, €60, €70, €80 ou mais, devia ter pensado bem antes de comprar aquela casa naquele grande e belo terreno com um baixo preço por m2.

Na altura pareceu um negócio da china mas afinal não foi assim tão bom.

Quem é minimamente perspicaz já à muito tinha percebido que o nosso estado não podia continuar a financiar este fardo das SCUTS's e que mais dia menos dia isto ia acabar.

Aliás nem é preciso ser muito inteligente, basta ver o caso da CREL que a Manuelinha meteu a pagar.

Ah e não se preocupem que mais SCUT's virão, a Via do Infante (A22) é só uma questão de tempo pois a N125 já anda a ser arranjada à uns bons tempos e não é certamente por caridade.

Última edição:
Já sei que vou ser apedrejado mas acho que quem até aqui gastava €0 em portagens (malta que usa A28, A29 etc etc) e vai passar a pagar €50, €60, €70, €80 ou mais, devia ter pensado bem antes de comprar aquela casa naquele grande e belo terreno com um baixo preço por m2.

Na altura pareceu um negócio da china mas afinal não foi assim tão bom.

Quem é minimamente perspicaz já à muito tinha percebido que o nosso estado não podia continuar a financiar este fardo das SCUTS's e que mais dia menos dia isto ia acabar.

Aliás nem é preciso ser muito inteligente, basta ver o caso da CREL que a Manuelinha meteu a pagar.

Ah e não se preocupem que mais SCUT's viram, a Via do Infante (A22) é só uma questão de tempo pois a N125 já anda a ser arranjada à uns bons tempos e não é certamente por caridade.

não será virão?

As SCUT custam 700 milhões de euros. Prevê-se arrecadar com as portagens cerca de 120 milhões.

Colocar portagem nestas estradas é o mesmo que cobrar propinas no ensino superior ou taxas de internamento nos hospitais. Isto é, mais valia não existirem porque não resolvem nada nem ajudam a resolver.

A melhor solução seria transformar estas SCUT em Vias Reservadas com limite de 90 ou 100km/h. Assim quem quisesse andar depressa andaria na A1 e outras semelhantes, pagando portagem. Quem quiser passar em todas as terrinhas e aturar passagens para peões, semáforos, rotundas e ultrapassagens perigosas ia pelas Estradas Nacionais. E finalmente, quem apenas quer circular de um modo inter-urbano com boa segurança mas sem velocidades malucas, tinha as Vias Reservadas.

By my command!

Tu estás chocado, e eu estou habituado......é o preço da CREL. [:p]

Eu também estou habituado a receber menos do que o pessoal aí no Sul. E agora? Será que as empresas deviam começar a pagar-vos menos?

Tens sequer a noção do impacto que isto vai ter na economia/familias da zona? Ou achas que uma redução (no meu caso) de 100 € no rendimento mensal é pouco?

Enfim, eu só sei que vou ter que repensar a minha vida porque no mês de Julho vou ver o meu rendimento mensal liquido sofrer uma queda considerável e sinceramente estou farto de trabalhar para aquecer. [;)]

Pois, mas actualmente, tens as portagens físicas, onde te dizem qual o valor das portagens a pagar (mesmo na via verde). No sistema de pórticos, não tens essa indicação.

Quanto aos ALD, processar uma multa para os clientes de vez em quando, é totalmente diferente de processar todos os movimentos de pagamentos de portagem... O trabalho nessas empresas vai aumentar drasticamente.

Claro, mas podes crer que o valor das portagens vai ser bem publicitado e na zona de cada pórtico vai ser afixada a taxa por categoria.

Quanto aos ALD, processar uma multa para os clientes de vez em quando, é totalmente diferente de processar todos os movimentos de pagamentos de portagem... O trabalho nessas empresas vai aumentar drasticamente.

Sem dúvida, mas um sistema vai ser montado, porque há montes de carros em renting, leasing e ALD. E não duvidemos de uma coisa: dentro de um ano teremos que ter identificador para poder circular.

Eu também estou habituado a receber menos do que o pessoal aí no Sul. E agora? Será que as empresas deviam começar a pagar-vos menos?

Tens sequer a noção do impacto que isto vai ter na economia/familias da zona? Ou achas que uma redução (no meu caso) de 100 € no rendimento mensal é pouco?

Enfim, eu só sei que vou ter que repensar a minha vida porque no mês de Julho vou ver o meu rendimento mensal liquido sofrer uma queda considerável e sinceramente estou farto de trabalhar para aquecer. [;)]

Os meus colegas (e da minha esposa) do Norte do pais recebem, para as mesmas funções, exactamente o mesmo que nós (ao cêntimo).

Sim, tenho noção porque há meia-dúzia de anos sofri o mesmo na pele (e continuo a sofrer). No caso da minha esposa, paga (sempre) mensalmente 60€ a mais de portagens e no meu caso é variável mas no conjunto e em média deve andar por ai, pelos 100€. [;)]

Claro, mas podes crer que o valor das portagens vai ser bem publicitado e na zona de cada pórtico vai ser afixada a taxa por categoria.

(...)

Não vejo como isso seja possível...

Imagina, entras no início da AE e sais no fim... Tens um preço. Depois tens de ter outro para quem entra na segunda entrada, outro para quem entra na terceira, etc... Não te esqueças que estas AE, por não terem portagens, têm muito mais entradas e saídas do que as AE normais.

Além de tudo isto, tens de distinguir os preços por classe de veículo. Não é a 120km/h que consegues fazer isto.

Epá...finalmente a injustiça vai (começar a) acabar [:p][:p][:p]

O país estar na falência é chato mas sempre ajuda a resolver iniquidades criadas por puro eleitoralismo cor de rosinha de final dos anos 90...

Os meus colegas (e da minha esposa) do Norte do pais recebem, para as mesmas funções, exactamente o mesmo que nós (ao cêntimo).

Sim, tenho noção porque há meia-dúzia de anos sofri o mesmo na pele (e continuo a sofrer). No caso da minha esposa, paga (sempre) mensalmente 60€ a mais de portagens e no meu caso é variável mas no conjunto e em média deve andar por ai, pelos 100€. [;)]

Ou são FP ou trabalham em Multinacionais. [:D]

Eu vou sofrer porque infelizmente não tenho alternativa, mas não será por muito tempo, aliás para mim isto até vai ser um incentivo para terminar um projecto quase em vias de extinção. [;)]

O país estar na falência é chato mas sempre ajuda a resolver iniquidades criadas por puro eleitoralismo cor de rosinha de final dos anos 90...

Só tenho pena que desta forma não se acabem também as iniquidades na distribuição do rendimento/subsídios/investimento. [:p]

Para onde está previsto o investimento das próximas obras públicas??? Pois, bem me parecia....:rolleyes:

Não são os "cor de rosinha" que estão a "acabar com a injustiça"?

As pessoas têm sempre de juntar a cor, senão nem tinha piada discutir.

Ou são FP ou trabalham em Multinacionais. [:D]

Eu vou sofrer porque infelizmente não tenho alternativa, mas não será por muito tempo, aliás para mim isto até vai ser um incentivo para terminar um projecto quase em vias de extinção. [;)]

Não, eu sou trabalhador independente e a minha esposa trabalha para um grande grupo empresarial 100% Português. [:p][;)]

Nós aqui tambem não temos alternativa, ou melhor, temos a mesma que vocês, sair de casa 1 hora mais cedo e passar quase o caminho todo em pára-arranca.:(

Eu não conheço muito bem as acessibilidades a Lisboa, mas o IC19 pode ser considerado alternativa à CREL (ao nível do percurso das duas vias) ?

A mim, quer-me parecer que são 8 km.

É óbvio que é caro, aliás, muito caro, e injusto. Mas isso são outros 500.

Pois e tens toda a razão[;)] sao cerca de 8klm pois o 1,35euros é de ida e volta ou seja cerca de 4klm para cada lado, a menos que se vá e já não se volte...aí são só 4klm a 1,35euro...[:cool:]

Isto vai, basicamente, eliminar toda e qualquer entrada/aproximação decente à cidade do Porto por autoestrada sem ser a pagar...

A autoestrada que muitas vezes quase obrigatoriamente tem que ser feita, etc etc...
Sei de gente que faz pelo menos 3x por semana Porto/Valença...nunca são menos de 200€ por mês...

Tenho que agradecer aos meus caros compatriotas que caíram duas vezes na mesma esparrela! Parabéns amigos! Mais um prego no caixão do "o que está a dar é ir daqui embora e deixar isto entregue aos bichos, só cá volto nas férias gozar com os salários de quem cá fica!"...

[:)][:)]

(força aí "rosinhas" façam o vosso barulho!)

Voltar
Superior