citação:
Originalmente colocada por Rasec
citação:
Originalmente colocada por André
citação:
Originalmente colocada por InjectorBomba
citação:Originalmente colocada por Rasec
Por favor parem de pensar só nos vosso umbigos!!
Pensar que "ahh, isto é só no norte", é ridículo, porque amanhã vai ser às vossas portas!!
Pensar que a N13 é alternativa à A28 é de extrema ignorância! Pensar que há sequer alternativas ao actual IC24, é no mínimo ridículo! Isto sem falar na A29!
Princípio do utilizador pagador? Muito giro, mas quem vive no Cu de Judas, não tem vantagens em haver estradas melhores, meios de comunicação mais rápidas, só porque não passa lá? Claro que quando tiver que esperar mais tempo, e tiver que pagar o triplo por uma encomenda (só para dar um exemplo) , nem se vai lembrar que aplaudiu o facto de haver estradas pagas lá longe...
Eu era um defensor deste governo, mesmo sem ter votado neles. Hoje, fiquei revoltado, e se esta história for para a frente, podem crer que farei e irei a TODAS as manifestações públicas de repúdio que me forem possíveis! Nem que para isso tenha de faltar ao trabalho para os sehores ministros perceberem quais são as alternativas às A28/A29/IC24 e as consequências disso para o país!
Apoiado!! [^] [^]
Mas qual é a parte do "não há dinheiro" que vocês não assimilaram?
Isto aqui não é uma questão do que devia ser, mas sim, do que pode ser.
Qual foi a parte do "Isto não vai trazer mais dinheiro" que tu não assimilaste!
Eu hoje demoro 30 minutos a chegar da Póvoa do Varzim a Leça do Balio, onde trabalho via A28 (15 km em 15 min)+IC24 (7 km em 5 min) + N13 (1 km em 10 min), com portagens, deixarei de usar a A28 e IC24 e demorarei 2 horas a chegar ao emprego. Em vez das habituais 12 horas de trabalho que faço habitualmente, farei 8. A empresa perde com isso, o estado perde com isso... multiplica isso por centenas de milhares de pessoas e tenta fazer contas aritméticas simples...
Claro que quando o porto de Matosinhos, e algumas das maiores empresas do país que ficam junto à N13 (se quiseres eu cito-te algumas) começarem a deslocalizar-se 50 km mais para norte, ONDE TUDO É MAIS BARATO, como quase todas elas já ameaçaram, TUDO NESTE PAÍS SERÁ MELHOR, MAIS PERFEITO, E AÍ SIM, EXISTIRÁ DINHEIRO!!
Meu caro, as nossas perspectivas pessoais não contam para nada.
O país não consegue manter o regime das SCTU e mais nada. E o PS que fez disso bandeira puramente populista e eleitoralista vai a pouco e pouco dar o dito por não dito.
As SCUT foram pensadas numa época dourada de crescimento onde se tomaram facilmente decisões porque só depois, lá longe, iriam pagar-se.
Pois estamos a começar a pagar essas decisões. E agora, neste momento (nem tão pouco nos próximos anos), temos condições financeiras para as sustentar.
Por isso, mais uma vez, as nossas, tuas, minhas, do vizinho enfim todas opiniões e vidas pessoais, são completamente irrelevantes.
Eu estou a descrever-te a situação de forma pragmática. Não há dinheiro. Temos pena, mas não há.
E metam uma coisa na cabeça o PS só está a deixar cair isto (como tanta outra coisa...) porque não há outra hipótese. Se houvesse, eles não o faziam.
Até porque a maioria das coisas que estão a cair foram eles próprios que as criaram ainda há menos de 10 anos atrás
Eu, por oposição, sou contra o modelo SCUT quer houvesse dinheiro quer não houvesse. Não modernizam nada de forma extraordinária, não é o raio de uma AE a ligarem terrinhas com 10-20 mil habitantes que modernizam hoje em dia um país como o nosso.
Quem as quiser usar, que pague, mais nada.
Isto sem falar que acho muito curioso o PS que se disse tão contra a política do betão do outro e afinal agora defende-a acerrimamente
E quanto aos fabulosos beneíficios das SCUT: veja-se a região norte, que nos últimos 6 anos encheu-se de SCUT e no mesmo perído de tempo baixou do nível de rendimento da média europeia, taxa de desemprego a aumentar bastante, etc. Realmente as SCUT são um espetáculo a promover o desenvolvimento económico. Um espetáculo. Não usem a cabeça que não é preciso [

]
As SCUT como qualquer outra AE não-fundamental proporcionam, como tu próprio demonstraste, fundamentalmente conforto (as fundamentais para um país como o nosso já estão feitas há muito tempo -foram as primeiras a fazer-se- e são pagas até [

]).