Governo introduz portagens em três Scut

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por hcordeiro

1º Sinceramente acho que se devia pagar em todas as autoestradas. Quem quer anda quem não quer use as alternativas se demora 2 horas em vez de 30 minutos, azar, faça as contas e veja se compensa. A questão é simples se um paga pagamos todos.

2ªSe por isso trabalhar menos horas e tiver patrão, o patrão manda-o à fava que não falta é ai malta para trabalhar, e de pessoas insubstituíveis tá o cemitério cheio.

3ª O ano passado foi intrudozido um novo imposto nos combustiveis para financiar as scuts. Não tenho de andar a pagar por estradas que não ando.

4º O senhor que acha que a ponte de Vila Franca é alternativa à 25 de Abril que abra o mapa e veja os kms que um gajo de Almada tem de fazer para chegar e Lisboa.[8)] A ponte tem cerca de 1km.

o que está a negrito aplica-se na perfeição ao 4º ponto... pois é, criticam quem n tem mais por onde ir, mas também se queixam!

A questão é que afinal não estamos melhor em Lisboa como se disse por aqui!!!

citação:Originalmente colocada por Automobilista

A questão é que afinal não estamos melhor em Lisboa como se disse por aqui!!!

parece.me que vao tendo umas nacionais, n? há sitios onde isso n acontece... por isso revê lá o conceito de melhor

Mas pagas mais de 2€ para fazer 10Km...ainda por cima paga-se no mesmo sentido da Ponte 25 de Abril, ou seja, para entrar na cidade pagas sempre!!!

Aposto contigo, que em relação a todos os exemplos que deram por aqui se encontram as alternativas que dizem não haver. O problema é que tudo o que não é AE, IP, IC ou EN já não presta para andar.

entao suponho que seja normal camioes circular por estradas municipais...

e de facto tu n deves estar bem a ver o que é uma estrada municipal...
uma estrada NACIONAL é o minimo que se pode exigir como alternativa a uma AE.

tenta imaginar a zona onde moras só com AE's pagas... e todas as alternativas que tens nao pagantes sem ser estrada municipal, n existem! consegues sair do teu bairro ao menos? vê lá quantos kms consegues fazer sem pagar...

Explica-me lá o que é uma estrada Municipa.
Não te deves estar a referir, ás estradas nacionais onde fizeram cidades á volta com cruzamentos e rotundas e servem-se da EN como avenida principal lá da terra, pois não???
Pk se é isso...temos pena, tivessem pensado nisso antes de terem feito a nhanha!!! as estradas estão lá...tranformaram-nas em ruas da cidade com semáforos e tudo...paciência!!!

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Deve ficar barata a manutenção da A29...
(n existe manutenção... so se ficar mto caro pagar ao homenzinho da SCUT para andar la de ford transit/renault master para tras e para a frente...a meter mecos nas bermas) pq de resto...

E com este tempo, podiam organizar uns campeonatos de natação na A29...aquilo está uma piscina autentica...ontem de manha quem la passou por volta das 8.30...é testemunha...
[8)]

Exactamente! [^] [^]
E na A28 é a mesma coisa...

Mas pagas mais de 2€ para fazer 10Km...ainda por cima paga-se no mesmo sentido da Ponte 25 de Abril, ou seja, para entrar na cidade pagas sempre!!!

Aposto contigo, que em relação a todos os exemplos que deram por aqui se encontram as alternativas que dizem não haver. O problema é que tudo o que não é AE, IP, IC ou EN já não presta para andar.

tenta imaginar a zona onde moras só com AE's pagas... e todas as alternativas que tens nao pagantes sem ser estrada municipal, n existem! consegues sair do teu bairro ao menos? vê lá quantos kms consegues fazer sem pagar...

Não te deves estar a referir, ás estradas nacionais onde fizeram cidades á volta com cruzamentos e rotundas e servem-se da EN como avenida principal lá da terra, pois não???
Pk se é isso...temos pena, tivessem pensado nisso antes de terem feito a nhanha!!! as estradas estão lá...tranformaram-nas em ruas da cidade com semáforos e tudo...paciência!!!

sem comentários... [8][8][8]

quando saires aí da mouraria e vieres ver o resto do país, avisa, sff!

até lá n digas mais asneiras.

Exacto... Eu tenho lá culpa que a EN13 atravesse Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde (nestas duas últimas, a estrada inclusivamente passa pelas marginais junto ao mar!).
Eu sou de Barcelos, tenho culpa disso?

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Para quem está aí armado em " coitadinho pq paga para os outros usufruirem"

Onde eu vivo n ha agua da companhia...
n ha saneamento ... é raro haver passeios...n ha boas estradas ...n ha transportes publicos regulares...ETC ETC ETC

Podia estar aqui todo o dia a enumerar "condições" q muitos de voces TÊM! e q quem vive na zona onde vivo n tem...
E agora eu pergunto...
se eu pago os meus impostos TAMBEM!...se ja q não tenho certas coisas q mtos têm...e eu andei tb a pagar para eles terem....pq razão eu n poderei ter coisas q alguns de voces n têm ?!?!?!?!?!?!?!?!
Será assim injusto?!?!?!? eu acho q não...por isso deixem se de parvoices e de falsos moralismos...e respeitem tambem as outras realidades das pessoas...e não pensem so na vossa realidade...

Pagas pela água que gastas?

Pagas esgotos?

Pagas contribuição autarquica

Se pagas isto tudo e não tens os repectivos bens...acho que tens razão e deves reclamar!!!

UTILIZADOR PAGADOR!!!! PAGADOR UTILIZADOR!!!

Se não pagas essas coisas...paciência...eu pago por isso tenho!!!

O Estado não é paizinho de ninguém!!!

mas que comparaçao mais triste... de facto gosto de ouvir falar certas pessoas de boca cheia!

que eu saiba toda a gente paga impostos... de uma maneira ou de outra!

se achas que por n pagar os impostos directos dá direito ao estado de privar certas pessoas dos serviços mais básicos que se pode ter, entao n tens noção nenhuma do que é a realidade.

44% dos meu rendimentos vão para impostos e além disso ainda pago á parte tudo aquilo que referi em cima.

e achas que isso te dá direito a sequer achar justo quem n tem acesso a agua canalizada? as pessoas têm o direito a optar por ter ou n ter, mas o acesso é igualmente um direito.

é a pensar assim que n saímos da cepa torta... só olham para o seu umbigo.

Não acho justo não ter. Mas mais injusto é não ter e pagar como se tivesse.
Achas justo pessoas que nem nunca viram uma AE pagarem para só alguns as utilizarem?
Era giro...internet e televisão por cabo gratuita...pagavam os contribuintes todos e só alguns usufruiam.

Não há volta a dar...já não há nada á borla para ninguém...a fonte esgotou-se!!!!

Eu não falo de boca cheia pk eu pago tudo aquilo que usufruo!!! Não meto baixas fraudulentas, não pico o cartão antes do pequeno almoço e depois vou comer, não fico no atrium do local de trabalho a fazer tempo para picar o cartão mesmo á hora da sida embora tenha deixado de produzir há meia-hora, não tenho subsideos para nada, não tenho casa de renda económica com um Audi TDi de 40.000€ á porta, etc etc etc

Por acaso não sou da Mouraria...sou dos Olivais[:p]
Mas se me queres cuntinuar a chamar Mouro está á buntade CARAGO!!!

Conheço melhor o país do que tu pensas!!!
Por isso é que me chateia essa conversa do coitadinho que é pobre e mora longe!!!!
Achas que quem é a favor do pagamento de impostos e taxas e os paga, como eu, está procupado só com o seu umbigo como tu disseste????

Quem está preocupado só consigo é quem quer usufruir de um bem gratuitamente sem se preocupar com quem estará a pagar.

citação:
citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por hcordeiro

1º Sinceramente acho que se devia pagar em todas as autoestradas. Quem quer anda quem não quer use as alternativas se demora 2 horas em vez de 30 minutos, azar, faça as contas e veja se compensa. A questão é simples se um paga pagamos todos.

2ªSe por isso trabalhar menos horas e tiver patrão, o patrão manda-o à fava que não falta é ai malta para trabalhar, e de pessoas insubstituíveis tá o cemitério cheio.

3ª O ano passado foi intrudozido um novo imposto nos combustiveis para financiar as scuts. Não tenho de andar a pagar por estradas que não ando.

4º O senhor que acha que a ponte de Vila Franca é alternativa à 25 de Abril que abra o mapa e veja os kms que um gajo de Almada tem de fazer para chegar e Lisboa. A ponte tem cerca de 1km.

--------------------------------------------------------------------------------

o que está a negrito aplica-se na perfeição ao 4º ponto... pois é, criticam quem n tem mais por onde ir, mas também se queixam!

Onde eu tou a quer chegar é que as 'alternativas' são um falso argumento. Não existe altenativa para 25 de Abril, se se quiser ir de carro. Ou paga a ponte ou faz 150 Km. Mas todos sabemos, acho eu, que as portagens são para lixar-nos o guito.

Isso aplica-se a inumeros casos.

Por exemplo já esperimentaram ir pela nacional de semana digamos, uma segunda de manha em agosto de lisboa ao porto pela nacional....

Eu já, ia mais propriamente para ia para Coimbra, e nem sequer ia de lisboa ia de Vila France, ao fim de 2.30 horas, desisti entrei no auto-estrada antes de pombal... quer dizer a alternativa tá lá mas não compensa é uma falsa alternativa. Também vos digo ao sábado á noite faz-se bem e eu não pela A1.

No fundo é simples alternativas verdadeiras talvez a auto estrada para o algarve isso sim, varias vezes vou ao algarve posso demorar mais 40 minutos mas poupo em gasoleo e nas portagens. Ok a auto-estrada tem alternativa sim senhor.

Não começo as estradas todas, nem lá perto, mas provavélmente a maior parte tem falsas alternativas e assim sendo se nesse caso se para paga-se em todas.

Agora andar a 'inventar' desculpas que não há alternativas para não pagar, eu tb não tenho por isso pago.

No fundo tudo se resumo ao dinheiro e quanto menos pagar melhor, se eu tiver uma alternativa mais barata claro que vou por ai.

Agora se pessoas, muitas mesmo, como eu têm alternativas (FALSAS) pagam, acho que a partir dai todos deviam pagar.

Concluindo os que não têm alternatina ao auto-estrada e não pagam por ser scut são a excepção é regra.

Por isso acabem com as scuts já...

Conheces o conceito de alternativa: "Transportes públicos"?

Agora aplica isso ao resto do país que não Lisboa.

NOTA - Eu sei que os transportes públicos em Lisboa não são exemplares, vivi lá 5 anos e usava-os diariamente para me deslocar para todo lado, mas também sei, que no resto do país, esse conceito praticamente nem existe. E o metro do Grande Porto pouco veio beneficiar quanto a isso.

Diz-me lá o que é que não percebeste, sim sei que existe essa alternativa. Mas a questão aqui é que por isto ou por aquilo não se anda de transportes publicos não interessa....

O que interessa é que quem quiser andar de carro tem de lhe pagar combustivel, manutenção, auto-estradas, etc. Se não quiser vá de transportes.

Agora uns pagarem auto-estradas e outros não, é que não existe razão nenhuma para isso.

Por acaso não sou da Mouraria...sou dos Olivais[:p]
Mas se me queres cuntinuar a chamar Mouro está á buntade CARAGO!!!

Conheço melhor o país do que tu pensas!!!
Por isso é que me chateia essa conversa do coitadinho que é pobre e mora longe!!!!
Achas que quem é a favor do pagamento de impostos e taxas e os paga, como eu, está procupado só com o seu umbigo como tu disseste????

Quem está preocupado só consigo é quem quer usufruir de um bem gratuitamente sem se preocupar com quem estará a pagar.

eu nem estou muito preocupado com isto das scuts, porque:

1º nao dependo de carro
2º as que vao ser a pagar nao me afectam directamente (pelo menos para já)

mas a questao é esta... na minha zona também há scuts (que ainda n vao ter portagens... mas é uma questao de tempo) e as estradas alternativas algumas chegaram a CAIR pelo precipicio sobre as quais estao construidas, etc...

o que eu defendo é o seguinte... se querem meter portagens mt bem, n contesto isso, mas entao reconstruam todas as alternativas de maneira a que se consiga circular pelo menos com segurança.

Vocés estão todos a comparar alhos com bogalhos,

não podem meter tudo no mesmo saco,

senão, temos de começar a comparar TUDO,

começem pelos ordenados.

citação:Originalmente colocada por Rasec

Conheces o conceito de alternativa: "Transportes públicos"?

Agora aplica isso ao resto do país que não Lisboa.

NOTA - Eu sei que os transportes públicos em Lisboa não são exemplares, vivi lá 5 anos e usava-os diariamente para me deslocar para todo lado, mas também sei, que no resto do país, esse conceito praticamente nem existe. E o metro do Grande Porto pouco veio beneficiar quanto a isso.

Então deves saber quanto custa viver em Lisboa. Deves saber que por aqui há de tudo menos borlas!!!!

citação:Originalmente colocada por ApenasEu

começem pelos ordenados.

BOA!!![^]

Começa lá!...não te esqueças tb do custo de vida!

Automobilista se a ponte de vfx tem 1km então a ponte da arrabida tem 10m,coloca ai um link que queiras e me mostres que o tejo em qualquer na zona de lisboa,á tua escolha, é mais curto que o douro em qualquer lugar á tua escolha na zona do porto.

Quando dizes que pagas 43% de impostos eu pago só no meu tabaco mais de 80% e depois ?!Vai ser por isso que vou dizer que ali ou acola devem pagar as AE´S ja feitas só porque tu pagas nao sei quanto de impostos ?
HAHAHAHAHA.

citação:Originalmente colocada por ApenasEu

começem pelos ordenados.

BOA!!![^]

Começa lá!...não te esqueças tb do custo de vida!

lisboa é a unica zona do país com um PIB per capita superior à média europeia!

Já viste pago muito mais impostos que tu,por isso acho que vou apertar com o socrates para que todos os não fumadores paguem o respectivo imposto,para alguem como eu fuma um maço por dia,dou dois euros de imposto do tabaco.
Assim por alto 2€*31 dias = 62€´s coisa pouco que o socrates vai ter que exigir a cada cidadão.

Ou achas que os 2€´s que o estado cobra vão ser para politicas anti-tabagistas ?!
AHAHAHHAHAHA.
NESSE DIA O ESTADO IA Á FALENCIA E ATÉ A TUA RUA TINHA PORTAGEM !!!!

citação:Originalmente colocada por André

citação:Originalmente colocada por InjectorBomba

Por favor parem de pensar só nos vosso umbigos!!

Pensar que "ahh, isto é só no norte", é ridículo, porque amanhã vai ser às vossas portas!!

Pensar que a N13 é alternativa à A28 é de extrema ignorância! Pensar que há sequer alternativas ao actual IC24, é no mínimo ridículo! Isto sem falar na A29!

Princípio do utilizador pagador? Muito giro, mas quem vive no Cu de Judas, não tem vantagens em haver estradas melhores, meios de comunicação mais rápidas, só porque não passa lá? Claro que quando tiver que esperar mais tempo, e tiver que pagar o triplo por uma encomenda (só para dar um exemplo) , nem se vai lembrar que aplaudiu o facto de haver estradas pagas lá longe...

Eu era um defensor deste governo, mesmo sem ter votado neles. Hoje, fiquei revoltado, e se esta história for para a frente, podem crer que farei e irei a TODAS as manifestações públicas de repúdio que me forem possíveis! Nem que para isso tenha de faltar ao trabalho para os sehores ministros perceberem quais são as alternativas às A28/A29/IC24 e as consequências disso para o país!

Apoiado!! [^] [^]

Mas qual é a parte do "não há dinheiro" que vocês não assimilaram?

Isto aqui não é uma questão do que devia ser, mas sim, do que pode ser.

Qual foi a parte do "Isto não vai trazer mais dinheiro" que tu não assimilaste!

Eu hoje demoro 30 minutos a chegar da Póvoa do Varzim a Leça do Balio, onde trabalho via A28 (15 km em 15 min)+IC24 (7 km em 5 min) + N13 (1 km em 10 min), com portagens, deixarei de usar a A28 e IC24 e demorarei 2 horas a chegar ao emprego. Em vez das habituais 12 horas de trabalho que faço habitualmente, farei 8. A empresa perde com isso, o estado perde com isso... multiplica isso por centenas de milhares de pessoas e tenta fazer contas aritméticas simples...

Claro que quando o porto de Matosinhos, e algumas das maiores empresas do país que ficam junto à N13 (se quiseres eu cito-te algumas) começarem a deslocalizar-se 50 km mais para norte, ONDE TUDO É MAIS BARATO, como quase todas elas já ameaçaram, TUDO NESTE PAÍS SERÁ MELHOR, MAIS PERFEITO, E AÍ SIM, EXISTIRÁ DINHEIRO!!

Meu caro, as nossas perspectivas pessoais não contam para nada.

O país não consegue manter o regime das SCTU e mais nada. E o PS que fez disso bandeira puramente populista e eleitoralista vai a pouco e pouco dar o dito por não dito.

As SCUT foram pensadas numa época dourada de crescimento onde se tomaram facilmente decisões porque só depois, lá longe, iriam pagar-se.

Pois estamos a começar a pagar essas decisões. E agora, neste momento (nem tão pouco nos próximos anos), temos condições financeiras para as sustentar.

Por isso, mais uma vez, as nossas, tuas, minhas, do vizinho enfim todas opiniões e vidas pessoais, são completamente irrelevantes.

Eu estou a descrever-te a situação de forma pragmática. Não há dinheiro. Temos pena, mas não há.

E metam uma coisa na cabeça o PS só está a deixar cair isto (como tanta outra coisa...) porque não há outra hipótese. Se houvesse, eles não o faziam.

Até porque a maioria das coisas que estão a cair foram eles próprios que as criaram ainda há menos de 10 anos atrás :D

Eu, por oposição, sou contra o modelo SCUT quer houvesse dinheiro quer não houvesse. Não modernizam nada de forma extraordinária, não é o raio de uma AE a ligarem terrinhas com 10-20 mil habitantes que modernizam hoje em dia um país como o nosso.
Quem as quiser usar, que pague, mais nada.

Isto sem falar que acho muito curioso o PS que se disse tão contra a política do betão do outro e afinal agora defende-a acerrimamente :D

E quanto aos fabulosos beneíficios das SCUT: veja-se a região norte, que nos últimos 6 anos encheu-se de SCUT e no mesmo perído de tempo baixou do nível de rendimento da média europeia, taxa de desemprego a aumentar bastante, etc. Realmente as SCUT são um espetáculo a promover o desenvolvimento económico. Um espetáculo. Não usem a cabeça que não é preciso [:p]

As SCUT como qualquer outra AE não-fundamental proporcionam, como tu próprio demonstraste, fundamentalmente conforto (as fundamentais para um país como o nosso já estão feitas há muito tempo -foram as primeiras a fazer-se- e são pagas até [:p]).

Voltar
Superior