LuisCapelo
New member
e quem não tem via verde? não pode usar essas estradas? (take 2)
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
[8b]
Isto faz-me lembrar a CREL.
No tempo Gutierrez era gratuita.
Passou à época Barrosã e passou a ser paga.
A oposição protestou, achou que era errado, que deixava de executar a função que se pretendia que era retirar transito de dentro da cidade de Lisboa Via A1 e 2ª Circular.
Deixaram de ser oposição e passaram a Governo com Maioria Absoluta.
Mantiveram as portagens na CREL, mesmo quando haviam protestado havia 6 meses, enquanto oposição.
Acreditam em Politicos ?
Com os impostos que pagamos, se este pais fossem bem gerido, as AE's e a pontes eram todas gratuitas.
completamente! alias este país nao precisa de mais dinheiro precisa é de utilizar o que tem como deve de ser. Mas cortar nas despesas e ir atras de quem nao paga mexe com os interesses e os bolsos de muita gente importante, por isso é sempre mais facil mexer nos bolsos do povo e criar mais dinheiro para continuar alimentar o bicho.
Mário Lino garante Via do Infante sem portagens
O ministro das Obras Públicas garantiu esta sexta-feira que a Via do Infante, no Algarve, não vai ter portagens, pelo menos nesta legislatura, mesmo depois das obras de requalificação da Estrada Nacional 125.
( 17:02 / 29 de Fevereiro 08 )
«Não vai haver portagens na via do Infante nem em nenhuma outra SCUT [auto-estradas sem custos para o utilizador], além das já anunciadas», afirmou o ministro Mário Lino no final do debate quinzenal com o primeiro-ministro, no Parlamento.
Das SCUT existentes, há três onde o executivo planeia cobrar portagens: Costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral.
Para serem cobradas portagens nas SCUT, há vários critérios a cumprir: a existência de vias alternativas gratuitas e que as zonas a atravessar tivessem um Produto Interno Bruto (PIB) igual ou superior a 80 por cento do valor nacional.
O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou hoje, no Parlamento, que em Março serão lançadas a requalificação total da Estrada Nacional 125 no Algarve e novas concessões de auto-estradas entre Coimbra e Viseu e na zona de Leiria.
José Sócrates revelou a execução destas obras após uma pergunta formulada pelo líder parlamentar do PS, Alberto Martins, durante o debate quinzenal.
ora bem eu como utilizador da A41 e A42 diariamente de ponta a ponta e efectuando por la no minimo 2 viagens por dia, colocando la as tais portagens virtuais como dizem por, entao eu removo o meu aparelho da via verde do meu carro, e começo a passar e tirarem-me fotografia ao carro, resumindo, vou dar lucro a Portucel e aos ctt, poix voume fartar de receber cartas cá em casa.
cumpts ao pessoal
p.s. axo uma tremenda irresponsabilidade do governo, comprometeu-se com a IKEA kando esta pensou em construir em paços de ferreira e a nao colocar portagens nas scuts k a serviriam, e agora ja voltou com a palavra atras...
Mas isto é assim, este governo faz isto, mas se fosse outro faria igual, por isso deixem la estar estes, k estes pelo menos ja tem os bolsos xeios e se forem outros inda vao ter k os encher e nos o povinho smp a inchar...

O proprietário de uma empresa de Ponte de Lima ligada ao comércio e distribuição de carne, com 50 trabalhadores, garantiu este sábado que fechará portas se forem implementadas portagens na A-28, entre Viana do Castelo e o Porto, noticia a Lusa.
«Já fiz as contas e concluí que a minha empresa pagaria cerca de 30 mil euros por mês em portagens. E isso seria pura e simplesmente a nossa sentença de morte», disse à Lusa Alcides Silva, dono da Carsiva, um entreposto comercial de carnes, que existe desde 1994.
«Em média, tenho por dia 25 viaturas a circular na A-28, em direcção ao Porto e a concelhos limítrofes. A única alternativa que existe é a EN-13, mas essa estrada acaba por não ser alternativa nenhuma, porque só para uma viagem de ida-e-volta seria preciso quase meio-dia», acrescentou.
Por isso, Alcides Silva fez deslocar para a manifestação deste sábado contra as portagens na SCUT (auto-estrada sem custo para o utilizador) do Litoral Norte 15 camiões e 17 viaturas ligeiras, além de 25 trabalhadores da empresa.
No total, partiram de Viana do Castelo cerca de uma centena de viaturas, entre reboques, camiões, ligeiros e motos, que no Porto se juntarão aos utentes das duas outras SCUT onde o Governo pretende introduzir portagens.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Defensor Moura (PS), marcou presença no local da partida, num gesto de «solidariedade e de apoio» para com esta luta.
«Esta estrada foi construída para não ter portagens», lembrou o autarca.
Moura disse ainda que «se o país está com dificuldades, todos devem pagar portagens, nomeadamente os que têm maior poder de compra, como é o caso do Algarve».
Reiterou ainda a intenção de, caso venham mesmo a ser implementadas portagens na A-28, portajar também a passagem de camiões pelo centro da cidade de Viana do Castelo.
Na manifestação marcaram também presença os presidentes da Distrital e da Concelhia de Viana do Castelo do PSD e o deputado do CDS-PP Abel Baptista, eleito pelo distrito.
Caros colegas forunistas...
Esta história das SCUTs na zona do Porto ser paga só digo:
"ACHO MUITO BEM...!!!" apr![]()
Eu q moro em Lisboa, n tenho q andar a pagar p/ q a zona q tem + Ferraris/Lambo/Porches/etc. por m2 se passeie à BORLA.
Cá n há alternativas de borla, das (digamos) 4 pontes q servem Lisboa só uma é de graça, voces (no Porto - Gaia) qq uma das pontes é de borla e tem + pontes q nós.
Portanto, pagem!
As únicas vias q devem ser de borla são as Aveiro - Guarda [A25]; Torres Novas - Guarda [A23]; a q vai p/ Bragança (se é q há alguma) e a Via do Infante (por falta de alternativas verdadeiras).
Voces tem a A29 como alternativa e dps a A44 q é a alternativa da alternativa (ou o contrário)... c/ dizem os "americas": «GET A LIFE...!»
Edd![]()
Não sendo a favor das portagens, acho isto um pouco de palhaçada, pois existe outras pessoas que já pagam portagens e não veem com um ai jesus, que fecho.