Governo introduz portagens em três Scut

Isto já está a ser debatido noutro tópico.
Mas a minha pergunta continua a mesma,como me vão cobrar portagens???
Eu não resido em Portugal, e por "ironia" vou passar ferias em Julho a Portugal, vou viajar grátis?
Por favor, acendam a luz ao fundo do túnel porque eu não estou a ver mesmo nada. :sh)

Para quem não se lembra, há um pouquinho mais de 10 anos, houve uma mente brilhante (que dá pelo nome de João Cravinho que até é do PS), que teve uma ideia ainda mais brilhante:

Auto-estradas sem custo para o utilizador.

Houve muita gente a bater palmas e a saudar tal invento.....era sem duvida revolucionário.....

Mas também só acreditou quem quiz......[:)]

E continua a acreditar quem quer.....nestes........enfim, vocês sabem o que eles são.....

Não é com base no chip colocado nos carros, à semelhança da Via verde? Não há que preocupar, a lei já está aprovada. Agora como cobrar a portagem não vai ser problema para os interessados.

SCUTS vão passar a ser vias com custo para o utilizador [:)]
Quer passear? Vá pela estrada nacional [:D]

não faz muito sentido essa afirmação. portagens a pagar a partir 1 julho nas scuts!

1 - como se vai pagar essas portagens?

2 - elas já tem instalado os sistemas de identificação, identicos aos que existem por ex: na A17/A8. mas só para quem tem via verde é que é identificado.

3 - não podem obrigar ninguem a ter via verde, nem é possivel todos termos nos proximos 60 dias.

4 -se entrar em vigor o "chip de matricula" esse sistema falava-se ser obrigatorio para todos os veiculos e inicialmente seria de aquisição gratuita nos primeiros 6 meses.

finalmente não vejo como seria possivel essa cobrança sem identificadores emm todos os veiculos.

Última edição:
não faz muito sentido essa afirmação. portagens a pagar a partir 1 julho nas scutts!

(...)

3 - não podem obrigar ninguem a ter via verde, nem é possivel todos termos nos proximos 60 dias.

4 -se entrar em vigor o "chip de matricula" esse sistema falava-se ser obrigatorio para todos os veiculos e inicialmente seria de aquisição gratuita nos primeiroa 6 meses.

fianalmente não vejo como seria possivel essa cobrança.

A menos que tu sejas o JC...."por donde tens andado neste últimos tempos" ????

O governo não pode OBRIGAR ????

Vais ver como vai ser.....até pagam e CALAM.....

As nossas contas públicas estão sob pressão cerrada por parte da UE, urge ir buscar dinheiro a algum lado.
Obrigar? É de um dia para o outro se lhes apetecer, não coloco a mínima dúvida que dia 1 de Julho já toda a gente paga e não bufa.
É das poucas coisas em que apostaria neste momento, a luz verde está dado agora o resto é o mais fácil de fazer

não faz muito sentido essa afirmação. portagens a pagar a partir 1 julho nas scuts!

1 - como se vai pagar essas portagens?

2 - elas já tem instalado os sistemas de identificação, identicos aos que existem por ex: na A17/A8. mas só para quem tem via verde é que é identificado.

4 -se entrar em vigor o "chip de matricula" esse sistema falava-se ser obrigatorio para todos os veiculos e inicialmente seria de aquisição gratuita nos primeiros 6 meses.

finalmente não vejo como seria possivel essa cobrança sem identificadores emm todos os veiculos.

Na A28 já estão em testes à muito e a A4 já tem o sistema instalado à uns meses. Aquilo detecta toda a gente, penso que o sistema lê a matricula, logo não é necessário o chip.

Eu sinseramente não percebo a diferença entre auto estradas que se paga portagens, e as autoestradas que não se pagam.... o alcatrão é pior nas scuts? porque é que eu pago portagens todos os dias desde, sei la, sempre, e partes do país não paga?

É uma duvida real, não é para inflamar os ânimos de ninguém.

Eu sinseramente não percebo a diferença entre auto estradas que se paga portagens, e as autoestradas que não se pagam.... o alcatrão é pior nas scuts? porque é que eu pago portagens todos os dias desde, sei la, sempre, e partes do país não paga?

É uma duvida real, não é para inflamar os ânimos de ninguém.

Por acaso é pior.

Basta comparar o piso da A1 com o piso da A23.

E faz todo o sentido que em zonas desfavorecidas do país não se paguem portagens. E mesmo assim não se compensa as diferenças de investimento entre o litoral e o interior.

Por acaso é pior.

Basta comparar o piso da A1 com o piso da A23.

E faz todo o sentido que em zonas desfavorecidas do país não se paguem portagens. E mesmo assim não se compensa as diferenças de investimento entre o litoral e o interior.

Então e a CREL? é a auto estrada mais cara da europa, e para mim das piores do mundo! o piso é do pior que há, curvas apertadas escondidas por todo lado. Há partes onde se vai rigorosamente o tempo todo aos saltos.

Então e a CREL? é a auto estrada mais cara da europa, e para mim das piores do mundo! o piso é do pior que há, curvas apertadas escondidas por todo lado. Há partes onde se vai rigorosamente o tempo todo aos saltos.

Não digo o contrário, mas a CREL situa-se na zona mais rica do país, onde há mais investimento público, onde é maior o poder de compra, o rendimento per capita, etc...

Eu circulo no meu meio sem depender de portagens, agora quem o faz tá desgraçado. Apenas para ir para as caldas é que uso a A1 (e cheguei a usar a CREL para chegar até ela, mas deixei-me disso) e a A2 para ir até Aljezur, e mesmo assim saio logo na Marateca para não pagar muita portagem; não gosto de alimentar gulosos.

Então é assim:

Crel - Cheia de curvas sem sentido para um tipo de via como aquele, altos e baixos, Quando chove tem lençois de agua.

A1 - Não há uma simples vez que eu lá passe que não exista um troço que não esteja em obras. Altos e baixos algumas curvas deixam a desejar....

A6 - Umas arranhadelas no chão em algumas zonas, completando com alguns altos e baixos na mesma.

A8 - É o nosso melhor exemplo do que um auto-estrada não deve ser! Aquilo devia ser promovido a carrocel com tantos altos e baixos, curvas mal feitas. Existem zonas que o carro até vai aos saltinhos [s)]. Temos uma A8 que o governo havia de pagar a quem lá anda.

Agora pergunto, com tanto dinheiro sacado ao mundo automóvel com tantos pretextos porque é que temos estas estradas numa miséria e ainda assim temos de pagar mais caro os carros, o combustivel, e as próprias auto-estradas mais caras da Europa?!

Não é um absurdo?:sh)

Na Scut onde costumo passar no verão prá praia não vai ter ainda.

Ainda bem, mas acho que devia ter. Tem 3 tuneis e um deles com 800 e tal metros. Deve ter sido bem cara a porra da AE. Era daquelas coisas que não me importava de pagar pq aachava justo. Mas se não querem.....obrigado.

Então é assim:

Crel - Cheia de curvas sem sentido para um tipo de via como aquele, altos e baixos, Quando chove tem lençois de agua.

A1 - Não há uma simples vez que eu lá passe que não exista um troço que não esteja em obras. Altos e baixos algumas curvas deixam a desejar....

A6 - Umas arranhadelas no chão em algumas zonas, completando com alguns altos e baixos na mesma.

A8 - É o nosso melhor exemplo do que um auto-estrada não deve ser! Aquilo devia ser promovido a carrocel com tantos altos e baixos, curvas mal feitas. Existem zonas que o carro até vai aos saltinhos [s)]. Temos uma A8 que o governo havia de pagar a quem lá anda.

Agora pergunto, com tanto dinheiro sacado ao mundo automóvel com tantos pretextos porque é que temos estas estradas numa miséria e ainda assim temos de pagar mais caro os carros, o combustivel, e as próprias auto-estradas mais caras da Europa?!

Falta a via do infante, com o seu belo tapete escorregadio em dias de chuva e em tão mau estado(devido ao facto do seu piso não ser em alcatrão, mas sim em cimento)...se se lembrarem a colocar lá portagens, matam o resto, a nacional 125 não é alternativa viável, pelo menos no verão e com portagens no inverno, deixará tb de o ser...tudo o que é transporte pesado vai sair da AE pa passar lá...e para quem não sabe, a 125 passa por meio de inumeras povoações, onde casos há que não é mais que uma rua...vai ser lindo vai...

Última edição:
Então é assim:

Já circulaste na A4?
De certeza que não[:D]:sh)

Quanto aos impostos dos carros... andam a tapar os buracos do défice.

Quanto às portagens... reconhecimento de matrícula!
Passas, a matrícula é analisada, reconhecida e a factura vai ter a casa do dono do carro. (em princípio será assim).

Não foi este governo que ganhou as eleições por ter prometido as SCUTS?
Ah, pois , os outros é que eram maus para os portugueses:sh)

Se formos a ver, não existe alternativa a nenhuma autoestrada existente.

Já circulaste na A4?
De certeza que não[:D]:sh)

Quanto aos impostos dos carros... andam a tapar os buracos do défice.

Quanto às portagens... reconhecimento de matrícula!
Passas, a matrícula é analisada, reconhecida e a factura vai ter a casa do dono do carro. (em princípio será assim).

Não foi este governo que ganhou as eleições por ter prometido as SCUTS?
Ah, pois , os outros é que eram maus para os portugueses:sh)

Se formos a ver, não existe alternativa a nenhuma autoestrada existente.

E as poucas que haviam transformaram em scuts...IP5 e A29 (ex-IC qualquer coisa).

Voltar
Superior