Governo introduz portagens em três Scut

Por acaso até são parecidas... são tudo pontes... o comprimento delas é que é diferente... mas só por "um bocadinho assim" ... [8b][8b][8b]

Também não se pagam as pontes de Coimbra, Ponte da Figueira (bem maior que as do Porto), Barcelos, Pontes sobre o Lis em Leiria, pontes / Viadutos sobre o Rio Trancão, ou as ribeiras de Barcarena e Jamor.

O que pagas é para utilizar uma AE. Portanto, pagas e tens o retorno de poder utilizar.

Ao fazê-lo, estás a fazer com que o estado deixe de pagar a AE por ti logo há mais dinheiro para fazer face a outros investimentos ou prestações sociais em que todos, nomeadamente os que pagaram a portagem, podem vir a usufruir. Mais uma vez, tens retorno.

Gostaria que me elucidasses de uma coisa. Assim que começar a ser feito o TGV Madrid<->Lisboa, quem vai beneficiar disso? Nem eu nem ninguém do norte, com certeza, durante muitos anos até o investimento ficar pago, ou seja, enquanto não começar a dar lucro, o dinheiro feito é para o pagar, e assim que começar a existir algum lucro, estará concentrado inicialmente onde? No Norte? E a mesma coisa se aplica ao novo Aeroporto de Lisboa.

Se tenho que os andar a pagar? Claro que tenho! Se quero? Não, principalmente porque durante 20-30 anos, o Norte não vai ver retorno nem "spill-over" nenhum desses futuros investimentos. Ainda bem que o PEC e a crise atrasou isto tudo já que as SCUTS nunca na vida iam ser atrasadas, são "baratas e dão milhões" [:D]

Mas sinceramente, o problema mais grave é mesmo os preços que vão colocar nessas portagens, numa zona sem alternativas viáveis a uma circulação decente...

Esperem por ver, continuem a votar nesses merdas secas dos sucessivos governos que temos tido, cujo único passo realmente dado rumo ao futuro foi o Simplex e a introdução dos serviços informáticos.

Tudo o resto que tenho visto até agora, desde a saúde, educação, justiça, economia, finanças, tem sido um desastre atrás de desastre, PS atrás de PSD atrás de PS atrás de PSD... enfim... Cada vez mais fico desiludido com estes "líderes" e sofistas da treta :(

Ah, então o problema é do tamanho?

Essas pontos foram pagas pelo Estado, portanto com os impostos de todos os portugueses, assim como as pontes em Lisboa. Mas com uma diferença é que nós aqui para ir trabalhar a Lisboa temos que pagar portagem, e vocês não.

Se o problema é o tamanho, então é de fácil solução, pagariam a percentagem equivalente ao ao tamanho da mesma.

Revelas um total desconhecimento.
Portugal nasceu de Portus e Calle, hoje Porto e Gaia.
Mas funcionam como uma cidade só.
Até na cultura comercial, desde sempre com as Alfândegas, os escritórios / administração no Porto e os armazéns / caves em Gaia.

A margem sul do Tejo é separada pelo Tejo num dos maiores Deltas do mundo.
A Ponte foi construída e desde sempre paga.
Até aos anos 60 a margem sul era desabitada.

Algumas pontes do Porto foram pagas com dinheiro LOCAL e não NACIONAL.
Até existiram de Barcas (formada por barcos) e depois a Pensil.
As pontes do Porto são também pontes pedonais para os transeuntes.
Uma delas perdeu os carros para dar lugar ao metro, digo, eléctrico.

Em Paris tens mais de 30 pontes, quase todas pedonais também.

A questão que mais se contesta (e aconteceria isso com as pontes) é existir uma coisa que é grátis e de um momento para o outro passar a ser pago.
E pior, modificar uma estrada e chamar-lhe "A" para se pagar depois.

E para quê?
Para pagar viagens semanais a Paris a parasitas?
Para pagar ordenados 370 vezes maiores a cleptocrátas do que de um trabalhador vulgar?

Gostaria que me elucidasses de uma coisa. Assim que começar a ser feito o TGV Madrid<->Lisboa, quem vai beneficiar disso? Nem eu nem ninguém do norte, com certeza, durante muitos anos até o investimento ficar pago, ou seja, enquanto não começar a dar lucro, o dinheiro feito é para o pagar, e assim que começar a existir algum lucro, estará concentrado inicialmente onde? No Norte? E a mesma coisa se aplica ao novo Aeroporto de Lisboa.

Estou totalmente contra o CAV Lx/Madrid, pelo gasto faraónico da sua construção e cuja rentabilidade é mais do que duvidosa.

Ao ao Aeroporto sou a favor, somente por uma questão de segurança, o actual aeroporto esta dentro da cidade, e se um dia algum avião têm um problema ao levantar ou aterrar, corre-se o risco de o mesmo cair dentro da cidade, com as nefastas consequências que tal situação acarretaria

TGV?

Mas isso alguma vez vai dar lucro?

Só o querem fazer para já se sabe o quê... metade do custo vai parar ás algibeiras de quem nós já bem sabemos. [:D]

Eu não me importo de pagar se vir um retorno real. Não me importo de pagar portagens se tiver uma AE decente.
A A28 já esteve melhor... o piso drenante já não drena porra nenhuma, porque como ouvi à uns anos, apesar de temos já alguns bons kms de pisos drenantes não há em Portugal uma única máquina para limpeza desses mesmos pisos... Espantado?! não, afinal estamos em Portugal... fazem-se as coisas porque sim, porque calha bem, porque alguém há-de pagar, porque o primo do tio do não sei das quantas precisa de vender uns "monos" que tem lá enconstados, etc...[8b][8b][8b]

Estou totalmente contra o CAV Lx/Madrid, pelo gasto faraónico da sua construção e cuja rentabilidade é mais do que duvidosa.

Ao ao Aeroporto sou a favor, somente por uma questão de segurança, o actual aeroporto esta dentro da cidade, e se um dia algum avião têm um problema ao levantar ou aterrar, corre-se o risco de o mesmo cair dentro da cidade, com as nefastas consequências que tal situação acarretaria

O Aeroporto de Barcelona tem muito mais aviões e gente que o de Lisboa e funciona.
Basta perguntarem-lhes como fazem [;)]

A questão está na verdade é nos terrenos que o Aeroporto da Portela ocupa e que loteados vão valer milhões de milhões.

Perguntei pq por 30 euros não é nada caro. E talvez fosse por não haver mtos kms de AE.
E fui ver à wiki. Bélgica tem uma área de 30.528 kms e nós 92.090.

E ainda pra mais com o número de AEs que temos....por 30 euros a coisa era como uma SCUT.

Reino Unido é outro país. Paga-se o road tax anualmente e está a navegar por tudo quanto é estradas (única excepção que apanhei até agora foi uma ponte).

Road Tax que se paga depende do CO2 emitido pelo veículo.

Eu não me importo de pagar se vir um retorno real. Não me importo de pagar portagens se tiver uma AE decente.
A A28 já esteve melhor... o piso drenante já não drena porra nenhuma, porque como ouvi à uns anos, apesar de temos já alguns bons kms de pisos drenantes não há em Portugal uma única máquina para limpeza desses mesmos pisos... Espantado?! não, afinal estamos em Portugal... fazem-se as coisas porque sim, porque calha bem, porque alguém há-de pagar, porque o primo do tio do não sei das quantas precisa de vender uns "monos" que tem lá enconstados, etc...[8b][8b][8b]

Retorno? Pois sim! Vais lá ver vais!

Este país precisa é de uma revolução a sério! Não é um 25 de Abril onde depois andou tudo durante uns anitos em anarquia a brincar aos cowboys de esquerda e direita:sh) mas sim algo pensado para fazer o país rumar todo no mesmo sentido! Agilizar e melhorar a justiça para trazer mais investimento estrangeiro, combater a corrupção com planos sérios e não com palhaçadas às 3 pancadas, incentivar as PMEs, "manietar" as leis das finanças para se conseguir subir o poder de compra às famílias de classe média, média-baixa, senão daqui a pouco só a média-alta é que consegue algo neste país, o fosso precisa de ser reduzido e rápido!

Já esteve mais longe...

Revelas um total desconhecimento.
Portugal nasceu de Portus e Calle, hoje Porto e Gaia.
Mas funcionam como uma cidade só.
Até na cultura comercial, desde sempre com as Alfândegas, os escritórios / administração no Porto e os armazéns / caves em Gaia.

A margem sul do Tejo é separada pelo Tejo num dos maiores Deltas do mundo.
A Ponte foi construída e desde sempre paga.
Até aos anos 60 a margem sul era desabitada.

Algumas pontes do Porto foram pagas com dinheiro LOCAL e não NACIONAL.
Até existiram de Barcas (formada por barcos) e depois a Pensil.
As pontes do Porto são também pontes pedonais para os transeuntes.
Uma delas perdeu os carros para dar lugar ao metro, digo, eléctrico.

Em Paris tens mais de 30 pontes, quase todas pedonais também.

A questão que mais se contesta (e aconteceria isso com as pontes) é existir uma coisa que é grátis e de um momento para o outro passar a ser pago.
E pior, modificar uma estrada e chamar-lhe "A" para se pagar depois.

E para quê?
Para pagar viagens semanais a Paris a parasitas?
Para pagar ordenados 370 vezes maiores a cleptocrátas do que de um trabalhador vulgar?

Tu é que revelas um total conhecimento de geografia.

A forma da foz do Tejo é de ESTUÁRIO, e não em Delta.

Não me venhas com a demagogia que é o exemplo das pontes de Paris. São coisas que não têm comparação possível, e tu sabes bem disso.

Gulosos há em todo lado. na França, na Itália na Suíça em Espanha etc etc, porque também se pagam portagens nestes países.
em Espanha são tão gulosos que podes atravessar o país inteiro em auto estrada em boas condições sem pagar um tusto[:)]
E mais tens sinalizado com muita antecedência com sinais verticais e no chão se a auto estrada que vais entrar é a pagantes ou não!
Agora em França, isso sim, são uns chulos, mas mesmo assim acho que pagam o km mais barato que nós!
e já agora porque que não falam da A8..sim porque ir na A8 é a mesma coisa que ir numa EN cheia de buracos, com troços só com uma via com a única diferença que na A8 pagas!

Por mim todas as AE de Portugal podiam se pagar, desde que as EN fossem decentes e com um bom tapete rolante, podes demorar mais a chegar, mas pelo menos vês as vistas![:p]

Tu é que revelas um total conhecimento de geografia.

A forma da foz do Tejo é de ESTUÁRIO, e não em Delta.

Não me venhas com a demagogia que é o exemplo das pontes de Paris. São coisas que não têm comparação possível, e tu sabes bem disso.

Um estuário pode ser um Delta [;)]

Não têm comparação possível as pontes de Paris?
Tens mesmo a certeza?
Então não há várias do género das pontes do Porto?

Exactamente.

E ou o Careca apressa as coisas, ou o Pinóquio que explique como cobra Portagens com a N13 em obras em Azurara e Árvore com o trânsito alternado só por uma faixa.

Já agora... como ficou a questão da isenção para moradores?

...

Eu já não falo em Esposende.
Mas da Póvoa ao Porto é impossível.
A ponte de Vila do Conde sobre o Ave é o cerne da questão.
COLAPSARÁ e obrigará a cortar o trânsito num dos sentidos... o que também não é possível.

Para quem conhece, explique como se circulará entre a rotunda de Azurara e a rotunda na Póvoa ao pé do Tourigalo??? [:D]

Já agora... Guardeiras!
E descalçar esta bota?

A ponte entre Esposende e Fão onde para passarem 2 ligeiros em sentidos opostos é preciso tirar as medidas (EN13), rotunda do Tourigalo, passar pelo centro da Póvoa, rotunda dos Benguiados, ponte da Vila, rotundas da Varziela, Guardeiras , padrão de Moreira: é sempre a andar.
Não sei como vão ficar os moradores e as empresas, mas suspeito que as noticias não sejam boas.
O IC 19( perdão A 28) foi construida precisamente porque já há mais de de 15 anos se verificou que a N 13 estava completamente saturada.
Eu também não me importava de não pagar os subsidios de desemprego, rendimentos mínimos, idas aos hospitais, material escolar dos filhos dos outros, mas a isso sou obrigado em nome da coesão nacional.
Não vou falar do TGV da 3ª ponte sobre o Tejo, do novo aeroporto, do centro cultural de Belém, do salario do Mexia e das viagens( que vão ser pagas ) da Srª Inês de Medeiros.

O Aeroporto de Barcelona tem muito mais aviões e gente que o de Lisboa e funciona.
Basta perguntarem-lhes como fazem [;)]

A questão está na verdade é nos terrenos que o Aeroporto da Portela ocupa e que loteados vão valer milhões de milhões.

Eu não disse que Lisboa tinha mais ou menos aviões do que outra cidade europeia.

O que eu disse, foi que por uma questão de segurança esta de acordo com o novo aeroporto, e nada mais do que isso.

Mediante aquilo que eu disse, o quê que ter haver aqui o aeroporto de Barcelona?

Eu não disse que Lisboa tinha mais ou menos aviões do que outra cidade europeia.

O que eu disse, foi que por uma questão de segurança esta de acordo com o novo aeroporto, e nada mais do que isso.

Mediante aquilo que eu disse, o quê que ter haver aqui o aeroporto de Barcelona?

Não te preocupes com a segurança.
Não vai cair nenhum avião.

O outro já dizia que a questão de aeroportos na margem sul era mau porque um terrorista podia dinamitar uma ponte.

O aeroporto de Barcelona é chamado porque é o exemplo mais próximo de como o Aeroporto da Portela serve perfeitamente sem termos que estar a pagar mais uma obra megalomana.
Temos ainda o Aeroporto Sá Carneiro que pode ajudar e muito.

Um estuário pode ser um Delta [;)]

Não têm comparação possível as pontes de Paris?
Tens mesmo a certeza?
Então não há várias do género das pontes do Porto?

Se fossem a mesma coisa não haveria designações diferentes

Delta - É quando um rio desagua através de vários canais (ex: Rio Nilo)

Estuário - É quando um rio desagua de forma aberta

As pontes de Paris devido a sua orografia são de mais fácil construção, portanto saem mais baratas, do que a construção das pontes entre Gaia e Porto, que requerem uma maior complexidade de estudos e meios técnicos para a sua construção.

Não te preocupes com a segurança.
Não vai cair nenhum avião.

O outro já dizia que a questão de aeroportos na margem sul era mau porque um terrorista podia dinamitar uma ponte.

O aeroporto de Barcelona é chamado porque é o exemplo mais próximo de como o Aeroporto da Portela serve perfeitamente sem termos que estar a pagar mais uma obra megalómana.
Temos ainda o Aeroporto Sá Carneiro que pode ajudar e muito.

És bruxo, ou quê?
Como podes ter a certeza que um avião não pode cair?

Boa ideia, já me esquecia do Aeroporto Sá Carneiro um bom aeroporto para Lisboa.....só que esta a 300 Km de distância

A ponte entre Esposende e Fão onde para passarem 2 ligeiros em sentidos opostos é preciso tirar as medidas (EN13), rotunda do Tourigalo, passar pelo centro da Póvoa, rotunda dos Benguiados, ponte da Vila, rotundas da Varziela, Guardeiras , padrão de Moreira: é sempre a andar.
Não sei como vão ficar os moradores e as empresas, mas suspeito que as noticias não sejam boas.
O IC 19( perdão A 28) foi construida precisamente porque já há mais de de 15 anos se verificou que a N 13 estava completamente saturada.
Eu também não me importava de não pagar os subsidios de desemprego, rendimentos mínimos, idas aos hospitais, material escolar dos filhos dos outros, mas a isso sou obrigado em nome da coesão nacional.
Não vou falar do TGV da 3ª ponte sobre o Tejo, do novo aeroporto, do centro cultural de Belém, do salario do Mexia e das viagens( que vão ser pagas ) da Srª Inês de Medeiros.

A ponte de Fão não permite cruzamento com pesado. [8b]
Alternativa? [:D]

E quem vem de Ofir e tem Stop?
Fica lá até à meia noite à espera que deixem entrar um carro?

Se era grátis é muito mau agora ser pago.
Mas ainda assim deviam ter preparado então a alternativa.
Não é com uma ponte que não permite o cruzamento com um pesado.
E agora os pesados vão todos por lá.

Não te esqueças que desde os anos 60 (quando começou a haver carros por assim dizer) que do Porto até ao Aeroporto (Feixieiro) estava lá o que hoje chamamos "A" de autoestrada.

Falta saber onde efectivamente começa a pagar-se... não me acredito que se pague para ir ao IKEA [:)]

De qualquer modo tens razão... querem mesmo matar de vez as empresas do Norte.

És bruxo, ou quê?
Como podes ter a certeza que um avião não pode cair?

Boa ideia, já me esquecia do Aeroporto Sá Carneiro um bom aeroporto para Lisboa.....só que esta a 300 Km de distância

Tou a ver que estou a perder tempo.

Sim pode ajudar.
Ou pensas que os aviões que aterram em Lisboa são só para pessoas dai e para ai? [:D]
Não existem escalas?
Podem ser feitas no Porto se realmente estão assim tão saturados.
E outras situações.
Até porque são as melhores pistas de Portugal.
Não estou a dizer que tu vens de Londres para Lisboa e aterravas no Porto [;)]

Em cargas o Aeroporto Sá Carneiro é muito importante e deverá continuar... mas ainda vão arranjar maneira de uma carga que vem para o Porto ir parar para Alcochete de depois de camião para o Porto :sh)

No entanto na altura da polémica com a OTA, ficou bem claro e dito por gente da aviação que em Barcelona organizavam o dobro dos aviões muito melhor do que em Lisboa.
Portanto, para além de duvidar que alguma vez Lisboa venha a ter o nº de aviões que Barcelona tem hoje, é possível não saturar a Portela como dizem, basta copiar o que fazem em Barcelona.

Voltar
Superior