HomoSapiens
Well-known member
...
Até aos anos 60 a margem sul era desabitada.
...
Afinal o "outro" quando disse que aquilo era um deserto, estava correcto... só errou em 50 anos![
Esta coisa das portagens tem as suas justiças e muitas injustiças.
Falando de forma mais egoísta, esta brincadeira vai encarecer a minha ida a casa dos meus sogros em cerca de 20 euros! O que com combustível, vai para perto de 100 euros!
Tenho o azar de no meu percurso de Viseu a Monção apanhar as novas portagens quase todas!!!
Só me faltava colocarem também na A25 que era o fim da picada!!![s)]
Penso que a minha solução vai passar, não por contribuir para um aumento das receitas do estado mas por ir por Espanha!
É um bocadito mais longe (não muito) mas compensa em termos de custos!
Sempre gasto o asfalto dos espanhóis e contribuo para o aumento dos níveis de CO2 dos "nuestros hermanos"![
Já agora, eles podem cobrar portagens de AE em troços em que a velocidade é bastante inferior ao estipulado por lei nessas vias, como acontece em grande parte da A29?
Outra coisa que me intriga é como vão eles cobrar as portagens a partir de 1 de Julho se não há portagens nessas vias?
Já ouvi dizer que é através daquelas estruturas com câmaras montadas ao longo das SCUTS. Mas isso requer matrículas com chip, ou estou enganado?