OrDoS
New member
Já foi anunciado na SIC Noticias.
Salvo erro 4,10€ Viana-Porto e o mesmo preço Porto-Aveiro...[:vm)]
Nem vale a pena comentar
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já foi anunciado na SIC Noticias.
Mais um que diz o mesmo ao ter que fazer esse percurso.
Aliás, até são 3 hipóteses:
Ver anexo 77795
O pórtico está a vermelho, as setas acabam na saida que utilizo.
Eu posso vir por estes 3 caminhos (cada 1 com cor diferente), que não passo por nenhum pórtico antes daquele que está a 100 metros da saída...
É não ligar muito aos meus dotes no paint []
Aí quem vai lucrar será sem duvida a Brisa.
Esperemos que o estado nao acabe a pagar indemnizações compensatórias a Ascendis e afins...
Atenção que as "Ascendis" e afins irão ser pagas por disponibilidade, ou seja, não interessa se passam muitos ou poucos veículos. Mais uma vez ficaram por cima, pois assim não irão arcar com uma eventual descida de circulação nas SCUT's
Quem receberá o dinheiro das portagens das SCUT's é a Estradas de Portugal, para cobrir o prejuízo desta empresa pública, em que parte do seu orçamento vai para o pagamento e todas as Scut's do país.
Relativamente ao percurso da A4 desde o Nó A3/Tunel Águas Santas- Saída da Via Norte pela A4, creio que só não se pagará portagem quem sair no nó de S.Mamede. São "atalhices" que se irão descobrir (com dificuldade porque não se vai perceber quanto se paga até receber a primeira conta) com a entrada em vigor das cobranças.
Alguém me explica como vai funcioanr isto do chip, se é que existe algum chip?
Pelo que ouvi, temos que ter uma caixinha do tipo via verde e também ouvi que ia ser gratuita até uma determinada data.
Onde a posso levantar?
o que me interessa é ver a publicação aqui. cc de nada vale o que a Comunicação Social diz [Já foi anunciado na SIC Noticias.
Supostamente o dito CHIP, poderá ser levantado nos CTT ou nas lojas da VIA VERDE, sendo que nos primeiros 6 meses serão de graça.
O suposto CHIP é a via verde. Ou achas que iriam gastar dinheiro a fazer uma matricula XPTO??
[]
O portico que esta na A29 antes da saida para a A44 não vai funcionar? Estranho...
Governo, Presidente e PGR não pagam portagens
Os veículos afectos ao Governo, aos presidentes da República e da Assembleia da República e ao PGR não vão pagar portagens nas até agora auto-estradas sem custos para o utilizador.
De acordo com o decreto-lei, as isenções, à semelhança do que sucede nas restantes auto-estradas do país, abrangem também os veículos afectos aos presidentes dos tribunais Constitucional e de Contas e dos supremos tribunais de Justiça e Administrativo.
Estas isenções abrangem ainda os veículos de protecção civil, bombeiros e ambulâncias, afectos aos comandos da GNR e PSP, de fiscalização de trânsito, e militares e das forças de segurança "quando em coluna".
Também estão isentos os veículos da concessionária, Estradas de Portugal, Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias e Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária.
O mesmo decreto-lei prevê "eventuais isenções de pagamento a tráfegos locais", a definir pelo Governo em novo decreto-lei, mas que não podem ser concedidas pela concessionária.
A tabela do jornal de negócios está incompleta. Falta esse pórtico que vai cobrar 0,45€ ...
A informação completa está aqui:
http://www.moptc.pt/cs2.asp?idcat=1417#10925
Do que se lê no site do mop, só são obrigados a ter identificador os veiculos que usarem algum dos troços portajados...
Parece-me que a obrigatoriedade de usar o dispositivo electrónico será APENAS para quem pretende usar as ditas ex-SCUT (temos que inventar outro nome para as identificar).
Portanto, quem nunca vem para os lados do Norte não precisa de se preocupar. Penso eu de quê...
Parece-me que a obrigatoriedade de usar o dispositivo electrónico será APENAS para quem pretende usar as ditas ex-SCUT (temos que inventar outro nome para as identificar).
Portanto, quem nunca vem para os lados do Norte não precisa de se preocupar. Penso eu de quê...
...podendo aderir livremente a três modalidades de pagamento:
a) tradicional via verde;
b) contrato pré-carregamento;
c) contrato pré-pagamento anónimo.