Governo introduz portagens em três Scut

Via do Infante e eventualmente a A25, sim.

As outras duas, não. O interior precisa de benefícios (além de já serem pouco utilizadas, acho eu)

A A25 na zona de Aveiro já passou a ser portajada e no entanto, o troço a ser pago mais não é do que a antiga IP5, mas o que é certo é que já vai ser paga. [s)]

Portanto não me admira nada que a restante A25 venha a ser paga, independentemente dos troços que fazem da parte da antiga IP5 como os que são novos.

A A22 (como tem a N125 a ser reformulada) pode e deve passar a ter portagens. A23 e A24 de modo nenhum. São vias muito importantes que trazem algum desenvolvimento ao interior cada vez mais "distante" do litoral. A A25 tem troços que poderiam ser portajados (junto a Aveiro, Viseu e Guarda). Nos troços mais rurais mantinha-se sem custos.

A A22 (como tem a N125 a ser reformulada) pode e deve passar a ter portagens. A23 e A24 de modo nenhum. São vias muito importantes que trazem algum desenvolvimento ao interior cada vez mais "distante" do litoral. A A25 tem troços que poderiam ser portajados (junto a Aveiro, Viseu e Guarda). Nos troços mais rurais mantinha-se sem custos.

Junto a Aveiro já começará a ser pago em Julho.

Lembrei-me agora: Apenas Viseu tem alternativas (antigo IP5 que atravessa a cidade a Norte e a AE a sul). Tanto em Aveiro como na Guarda a A25 utiliza o antigo percurso por isso não existem alternativas viáveis certo?

Há a N16. É o suficiente. A N13 é tão boa alternativa à A28 como a N16 à A25. Lá vão aumentar os custos das empresas portuguesas...

Eu farto-me de rir sempre que ouço o governo falar dos "critérios" [:D]

Porque é que não dizem a verdade de uma vez por todas? A verdade é que é preciso pagar milhões aos concessionários e o estado está falido.

Critérios... [8b]

Porque é que não dizem a verdade de uma vez por todas? A verdade é que é preciso pagar milhões aos concessionários e o estado está falido.

Critérios... [8b]

Agora vão fazer "estudos" para depois "justificarem" a introdução de portagens.

Xuxalistas no seu melhor [:D]

Critérios... [8b]

Não era mais facil dar uma de CHAVEZ e nacionalizar os concessionários?!? [:)][:)][:)]

Pelo menos mais barato ficava! [:D][:D][:D]

Já não gasta as localidades estarem cheias de poluição, para agora o transito voltar de novo para as nacionais..

As scuts tem um preço fixo para o estado, e a colocar portagens esse custo não se vai reduzir significativamente porque a quantidade de tráfego vai baixar, sendo que o estado vai ter de dar a diferença.

A A29 do porto até ovar norte não cumpre as especificações para ser autoestrada. Qual é a distância que separa os dois sentidos de transito?

A A25 entre Albergaria a Velha e Aveiro tem a nacional N109 que está carregadissima de trânsito onde o tempo viagem passa para quase o triplo.

Vai-se pagar portagens na A25, onde o que não falta são desnivelamentos e periodicamente crateras no chão.

A maioria das pessoas que faz essa autoestrada diariamente vai pagar em portagem o dobro do que gasta em combustível, sendo que sobre este último recai o imposto sobre produtos petrolíferos, o qual até dá para pagar o sistema de saúde juntamente com impostos sobre o tabaco

O norte do país não possui uma densidade de recursos minimamente comparável com Lisboa.

Em bastantes famílias, os elementos do agregado familiar trabalham em locais de trabalho bastante dispares, mas para se poderem encontrar diariamente precisam de fazer uma quantidade enorme de quilómetros, servindo os rendimentos rés-bés para pagar as despesas.

Não percebo minimamente que acréscimo de desenvolvimento que as portagens nestas scuts vão trazer para o país.

Felizmente não vivo com problemas de dinheiro, mas a despesa que vou ter com deslocações dá para alugar um quarto lá fora, pagar apenas 25€ de portagens anuais, e reaver a motivação para trabalhar...

Cumprimentos!

A24 tem legitimidade para ter portagens.

A25 e A23 só em alguns troços. Todos os troços que foram construídos em cima do antigo IP5 e IP2 não podem ser portajados.

Já escrevi isto no outro tópico - portajar a A23 e A25 seria exactamente o mesmo que, depois das obras de alargamento do IC19, mudarem o nome àquilo para A99 e passarem a cobrar portagens, dando como alternativa entre Sintra e Lisboa as estradas municipais de sintra, cacém, amadora e afins...

Tu e Socrates se fossem castrados [:vm)] [:D]

Os únicos empregos entre Vila Real e Viseu são os do Estado e quem trabalha para particulares, vive do quê? :sh)

Última edição:
Se esse critério fosse levado em conta, não tinham implementado portagens nas scuts do norte...

honestamente essa não apanhei

querem ver que bragança, que a guarda tem condições sociais e economicas que o litoral norte??'

no litoral norte se formos a analisar bem é onde existe uma boa parte de fabricas

no interior existem terras para cultivar

A24 tem legitimidade para ter portagens.

A25 e A23 só em alguns troços. Todos os troços que foram construídos em cima do antigo IP5 e IP2 não podem ser portajados.

Já escrevi isto no outro tópico - portajar a A23 e A25 seria exactamente o mesmo que, depois das obras de alargamento do IC19, mudarem o nome àquilo para A99 e passarem a cobrar portagens, dando como alternativa entre Sintra e Lisboa as estradas municipais de sintra, cacém, amadora e afins...

Então os troços da A23 e A25 feitos em cima dos IP's não podem ser, e a A24 que não tem alternativas pode ser? Como patamar de comparação era como agora em Lisboa toda a gente largar as AE's e os IC's e utilizar precisamente as antigas municipais e nacionais que mencionas. Então para uns é legítimo para outros não?

Vou exprimir a minha posição face as portagens de uma forma diferente. Toda a gente critica haver SCUTs, toda a gente quer que sejam pagas. Eu também. Da mesma forma que quero que todos os cidadãos tenham acesso aos mesmos direitos e serviços. Isso acontece? Nâo.

Como já referi num outro tópico, durante imensas décadas enterraram-se milhões para dinamizar e crescer a economia nos grandes meios (que estão a rebentar), agora que se investem alguns trocos nos meios mais pequenos (são trocos comparando com os milhões investidos em inúmeras obras que não são pagas pelo contribuinte no seu quotidiano após construção) aplicar portagens é legítimo?

O povo tem culpa de muita coisa, mas acima deles estão os sucessivos governos que não souberam nem sabem o que é gerir um país. Somos um "sibinho" na Europa e mesmo assim concentra-se 30% da população numa cidade. Temos um país com excelentes condições de desenvolvimento, somos o mais próximo dos EUA da Europa, temos um bom clima, com boas infraestruturas estamos todos perto uns dos outros (em 5-6h corre-se o país de norte a sul), se isto fosse minimamente bem distribuído, em termos de organizações públicas, empresas privadas, riqueza, serviços, talvez tivessemos um país mais nivelado.

Acontece que não temos, e a culpa não é de quem vive nos sítios menos bem abonados. E ninguém é coitado, mas também não é culpado de viver num país injusto. Se acreditam que as AEs mencionadas devem ser alvo de portagens porque é injusto para os cidadãos que vivem em outras cidades onde as pagam, então ponham-se no lugar de quem vive nesses sítios e viu e vê milhões investidos ano após ano para desenvolver os grandes centros urbanos.

É fácil falar, quando há alternativas.

Acreditem: eles vão ter que colocar portagens em todas aquelas que existem e mais algumas. No próximo orçamento é necessário arranjar mais 2,5 biliões de Euros de receitas para o défice descer de 7,3% para 4,6.
2,5 biliões são 250 euros por português, ou seja: 1.000 euros para uma família de quatro pessoas.

Acreditem: eles vão ter que colocar portagens em todas aquelas que existem e mais algumas. No próximo orçamento é necessário arranjar mais 2,5 biliões de Euros de receitas para o défice descer de 7,3% para 4,6.
2,5 biliões são 250 euros por português, ou seja: 1.000 euros para uma família de quatro pessoas.

Pois vão.

Voltar
Superior