Governo introduz portagens em três Scut

Acho muito mal que quem queira usar as ex-SCTUs seja obrigado a ter um identificador. Uma pessoa que passe lá uma vez por ano tem que ter essa porcaria só para passar uma vez!? [8b]
Estou a ver que isto é mais um daqueles negócios para encher a barriga a pançudos.

Pior ainda é ser obrigatório para carros que NUNCA irão sequer circular nem próximo de nenhuma dessas tais SCUT'S

começai a rezar comigo para que esta lei chumbe esta semana no parlamento...
Amen!
praying.gif

Tu pagas por cada pórtico por onde passas. Não interessa onde entras! Pagas por pórtico e não por distância. Não é como nas AE em que pagas entrada-saída. Nas CUTs, coleccionas pórticos e chegas ao fim e somas os pórticos por onde passaste. Imagina que cada pórtico custa 1€. Passaste por 3, pagas 3€.

Exacto!

Mas se não tiveres o dispositivo e tiveres apenas o comprovativo de requisição, como é que eles sabem em que pórticos passas?!
Vão analisar as fotos uma a uma e ver em quais tu passaste?...:sh)

Ainda nao percebi e se os carros com matricula estrangeira pagam. Seja como for se nao estiver algem junto a fronteiraa dizer qq coisa acho que nimguem vai comprar o raio do dispositivo. Se for obrigatorio comprar voces imaginam o encaixe que vao ter quando em julho/agosto todos os imigrantes vierem de ferias... Chulice!

Ainda nao percebi e se os carros com matricula estrangeira pagam. Seja como for se nao estiver algem junto a fronteiraa dizer qq coisa acho que nimguem vai comprar o raio do dispositivo. Se for obrigatorio comprar voces imaginam o encaixe que vao ter quando em julho/agosto todos os imigrantes vierem de ferias... Chulice!
Os carros com matrícula estrangeira (podem ser cidadão nacionais ou estrangeiros) não pagam nem nas CUTs nem nas AEs. Eles aqui não pagam portagens nenhumas. [;)]

Provavelmente, fazendo reconhecimento digital de matrículas nos pórticos... [;)]

Se isso fosse eficiente, não era preciso identificadores.

A minha opinião é que não contabilizam coisa nenhuma.
O facto de não clarificarem isso em lado nenhum solidifica a minha opinião.

Apenas deixam isso em aberto para que, com a dúvida, as pessoas a cumpram!

No entanto, ainda estou para ver que valor me vão cobrar quando, no dia 1 eu passar lá, sem identificador (apenas com o documento de reserva do identificador).

começai a rezar comigo para que esta lei chumbe esta semana no parlamento...

Mesmo que a lei seja chumbada, isso não irá impedir a cobrança de portagens.

Deixa de ser obrigatório o identificador, mas depois terás 8 (?) dias para ires a uma payshop e afins pagar. Na prática quem usa regularmente acabará por preferir ter o identificador do que andar a pagar portagens "às pinguinhas".

Pelo menos é o que entendo disto tudo.

Última edição:
Os carros com matrícula estrangeira (podem ser cidadão nacionais ou estrangeiros) não pagam nem nas CUTs nem nas AEs. Eles aqui não pagam portagens nenhumas. [;)]

Onde é que viste isso?

De informação que li, os condutores de carros estrangeiros terão que comprar um identificador com um depósito mínimo de 50 euros, usam enquanto cá estão e se quiserem devolver o dispositivo recebem a diferença (ou pagam mais) conforme as portagens a cobrar.

Continuo sem saber na prática como é que isto vai funcionar... só sei que se fosse ao contrário (Espanha a obrigar os Portugueses a fazer isso) duvido muito que voltaríamos a entrar em Espanha fazer o que quer que fosse.

Exacto. O processo pode ser feito de forma automática assim que passa um veiculo não autorizado.

Hoje em dia é super simples.

Super simples, diria imediato...

Aproveitando a onda do governo, era boa ideia impor um sistema de limpeza de matrículas, como existe para os faróis.
Quanto a mim a minha matricula da frente está uma desgraça... vai lá vai para tanto insecto... é só sangue seco e bicharada espalmada e a de trás, vá-se lá saber porquê, o carago dos carros pretos a gasóleo têm sempre a matrícula meia preta... (e não tenho o carro reprogramado..)

Para a noite é muito simples revolver isso... uma luzes (led) estrabóscopias para a chapa de matricula e problema resolvido... o efeito é o mesmo que quando tiram um foto com o tml a um ecran crt... aqui tem a agravante que se aumentarem o tempo de captura da imagem esta fica toda distorcida... contudo um ser humano não ser apercebe do efeito estraboscópio

Não encontro nada na lei sobre o tipo de luzes que se pode usar na matricula, à excepção de potencias máximas.

Quanto ao pessoal que fala aí do payshop e bla bla, convém alertar que esses serviços tem uma taxa...e que se semanalmente lá for pagar de 0.10 e 0.65€ dá prejuízo ao estado!
Nem faz sentido para o desenvolvimento do país entupir os correios... não é prático... não se pode colocar em uso..

Então e como é que se sabe qual é o valor a pagar? Vem carta para casa?

Até pode ser que seja... mas o estado a mandar contas para casa não ganha para as despesas... envolope+selo+papel de notificação+taxa do payshop...

Agora para chatear eu pergunto, será que vão ser cartas registadas ou normais? Se for registada fica muito mais cara para o estada, se for normal e esta se perder? Boa pergunte hein![:D]

Bora lá todos passar apenas num pórtico de menos de 50centimos todas as semanas e sem chip!

Esclareçam-me uma cena.

Ora, quem tem Via-Verde não precisa do novo identificador.

E quem não tem, e só tem o novo identificador, pode usá-lo na Via Verde, ou seja, neste momento, pode usá-lo em todas as nao-SCUT como se fosse um identificador via-verde?

Só mais uma acha na fogueira...
E como vão operar as rent a car??? É que depois do contrato encerrado não se pode cobrar mais ao cliente. :sh).

Só mais uma acha na fogueira...
E como vão operar as rent a car??? É que depois do contrato encerrado não se pode cobrar mais ao cliente. :sh).

O que é que te impede actualmente com um veiculo alugado saíres pela Via Verde numa autoestrada da brisa? Depois a multa vai para o condutor que efectuou a contra ordenação...

Os estrangeiros podem alugar o equipamento na fronteira, por isso deves poder alugar numa rent a car

Cumprimentos

Onde é que viste isso?

De informação que li, os condutores de carros estrangeiros terão que comprar um identificador com um depósito mínimo de 50 euros, usam enquanto cá estão e se quiserem devolver o dispositivo recebem a diferença (ou pagam mais) conforme as portagens a cobrar.

Continuo sem saber na prática como é que isto vai funcionar... só sei que se fosse ao contrário (Espanha a obrigar os Portugueses a fazer isso) duvido muito que voltaríamos a entrar em Espanha fazer o que quer que fosse.

Acredito mais nisto. Acho que nao se va dar muita coisa. Mas isto nao vai ajudar muito o turismo. Burocracias logo ao entrar no pais... e que 50 euros mais 25 do identificador... bem, bem...

Voltar
Superior