Cahib
Well-known member
Boas,
Não diziam que ia haver excepções no caso do trânsito local, ou deslocações casa-trabalho e vice-versa? Alguém sabe de alguma coisa?
[
Ainda acreditas no pinocrates? [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas,
Não diziam que ia haver excepções no caso do trânsito local, ou deslocações casa-trabalho e vice-versa? Alguém sabe de alguma coisa?
Não serás o único a fazer isso.
É que já estive a ver e o percurso que faço muitas vezes, ao usar a A1 em vez da A29, acabo por poupar 0.40€ por viagem.
Hoje quando estava na praia por espanha ouvi uns espanhois a perguntar algo que me pareceu bastante pertinente, se a A28 vai ser utilizado o sistema de via verde para cobrança, como vão fazer eles que não tem Via Verde e querem usar e pessoas de outros paises?
Siceramente acho q ainda vou continuar a utilizar a A8-A29 pro trajecto. Pena é o percurso da A8 e de aveiro ao porto, pq de Leiria a Aveiro é excelente, muito pouco trafico... então à noite é sempre a bombar...
So por este percurso vale o resto da AE.
O primeiro-ministro, José Sócrates, admite aceitar a proposta do PSD de cobrar portagens nas sete SCUT, em vez das três propostas pelo Governo. Mas considere que residentes e comerciantes não devem pagar.
Para responder às injustiça e às inquietações do PSD, bem como respeitar os objectivos do Governo “a proposta é esta: ponhamos portagens em todas as sete SCUT, e naquelas que venhamos a realizar, mas com uma salvaguarda... é que ninguém dos residentes na área dessa auto-estrada, nem aqueles que tenham actividade registada deva pagar nessa auto-estrada. Parece-me ser a melhor forma de responder a todas as inquietações de igualdade e de justiça”.
in Negócios
eu não me admirava nada que todo este processo fosse adiado até 1 de Janeiro 2011, data em que entraria em vigor as portagens em todas as Scuts, com o acordo de PS e PSD...Parece-me a solução politicamente mais razoável. Na prática, veremos.
Estou especialmente curioso com o modelo de financiamento das concessionárias.
O primeiro-ministro, José Sócrates, admite aceitar a proposta do PSD de cobrar portagens nas sete SCUT, em vez das três propostas pelo Governo. Mas considere que residentes e comerciantes não devem pagar.
Para responder às injustiça e às inquietações do PSD, bem como respeitar os objectivos do Governo “a proposta é esta: ponhamos portagens em todas as sete SCUT, e naquelas que venhamos a realizar, mas com uma salvaguarda... é que ninguém dos residentes na área dessa auto-estrada, nem aqueles que tenham actividade registada deva pagar nessa auto-estrada. Parece-me ser a melhor forma de responder a todas as inquietações de igualdade e de justiça”.
in Negócios
Infelizmente, esta postura é geral e não se aplica apenas às SCUTs...Ou seja, não há critério nenhum, é tudo feito de acordo com as circunstâncias e por interesses puramente eleitorais.
Uma vergonha e total ausência de sentido de Estado. Total.
in Negócios
A ser assim, será uma palhaçada completa e, em 2014 quando a grande fatia da factura das SCUT começar a cair no OE, a isenção de moradores e "comerciantes" terá que acabar dado que, com ela, as receitas serão muito reduzidas e não cobrem -nem de perto- o pagamento a efectuar às concessionárias.
Enfim, mandar a batata quente e o ónus para um próximo governo [8b]
Curioso que se fossem só 3 SCUTs no Norte, os moradores e comerciantes já pagavam.
Ou seja, não há critério nenhum, é tudo feito de acordo com as circunstâncias e por interesses puramente eleitorais.
in Negócios
A ser assim, será uma palhaçada completa e, em 2014 quando a grande fatia da factura das SCUT começar a cair no OE, a isenção de moradores e "comerciantes" terá que acabar dado que, com ela, as receitas serão muito reduzidas e não cobrem -nem de perto- o pagamento a efectuar às concessionárias.
Enfim, mandar a batata quente e o ónus para um próximo governo [8b]
Curioso que se fossem só 3 SCUTs no Norte, os moradores e comerciantes já pagavam.
Ou seja, não há critério nenhum, é tudo feito de acordo com as circunstâncias e por interesses puramente eleitorais.
Nem mais. E a definição de moradores também pode ser muito engraçada.
Mais uns baldes de areia para os olhos dos portugueses.
A aplicação cega de portagens a todas as SCUT é estúpida.
Em alguns casos significa quase privar as populações de um direito básico - o do acesso a algumas infra-estruturas importantes como escolas e hospitais e o direito à livre circulação, principalmente quando foram reutilizadas infra-estruturas públicas e as alternativas deixaram de existir
Nesses casos não considero que se trate de uma questão eleitoralista, mas sim de justiça.
Afinal não é só Lisboa que merece investimentos em estradas gratuitas e relativamente recentes (umas mais do que outras) como IC17, IC16, IC19, IC22 e IP7, muitas delas com muito melhores condições do que algumas das SCUT que falamos. E contra mim falo, que utilizo tão ou mais frequentemente uma dessas estradas alfacinhas do que as SCUTs...
Além de tudo o que foi dito, penso que a isenção em AE como a A24, deveriam ser grátis para todos e não apenas para moradores.
O objectivo não é chamar mais pessoas a esses lugares?
Levar investimento?
... os moradores já lá vivem, carago!!
É preciso é atrair os que não moram lá.
É preciso é atrair visitantes que suportam a hotelaria e restauração já enfraquecida.
Ora, seu eu tiver que pagar AE para ir para lá, prefiro ir para outro local com acessos mais fáceis em que não tenha de pagar ou fazer horas e horas em estradas da serra com locais onde não passam dois carros simultaneamente.
Não me parece que seja muito complicada, afinal todos temos uma morada oficial registada quer no registo civil, quer nas finanças.
Já me parece mais difícil é quantificar o raio da isenção. Será pelo Concelho? Distrito? x km's?
Também não me parece justo que um morador de Viseu tenha isenção na A24 até Chaves, ou um morador da Guarda tenha isenção na A23 até Tomar...