Governo introduz portagens em três Scut

Não é uma questão de preocupação. É uma questão de direito. O direito a ter e poder utilizar uma via alternativa!...
Além disso há imensos TIRs a circularem entre Vigo e Porto. E os outros pesados de "uso" interno nomeadamente os que circulam entre Valença e Porto? As alternativas: A3 e A28 ambas a pagar!... N13, a "tal" alternativa, nem pensar!... (A N14 liga o Porto a Braga)

Pois há muitos TIR entre Porto e Vigo. Podem utilizar as auto-estradas e pagar as portagens.

Ou pensas que um camião caro, que tem que ser eficiente, transportar carga e facturar, vai andar a fugir das portagens?. Não tenho números para o custo por quilómetro dos camiões, mas tenho a certeza de que o valor da portagem corresponde a trocos.

Pois há muitos TIR entre Porto e Vigo. Podem utilizar as auto-estradas e pagar as portagens.

Ou pensas que um camião caro, que tem que ser eficiente, transportar carga e facturar, vai andar a fugir das portagens?. Não tenho números para o custo por quilómetro dos camiões, mas tenho a certeza de que o valor da portagem corresponde a trocos.
Digo e repito: é uma questão de direito e equidade!...
Ou será que só certos argumentos são válidos?!... E este não é demagógico: é real e legítimo.

Digo e repito: é uma questão de direito e equidade!...
Ou será que só certos argumentos são válidos?!... E este não é demagógico: é real e legítimo.

Pois é: uma questão de direito e equidade. Eu quando vou na A4 ao Porto pago portagens. Que alternativa tenho? A EN 15, cheia de rotundas, passeios e mais sei lá o quê. Há muitos camiões na A4: pagam as portagens, naturalmente. Onde está a equidade?

Pois é: uma questão de direito e equidade. Eu quando vou na A4 ao Porto pago portagens. Que alternativa tenho? A EN 15, cheia de rotundas, passeios e mais sei lá o quê. Há muitos camiões na A4: pagam as portagens, naturalmente. Onde está a equidade?
Pois é já vi tudo...
O lema é: eu pago logo tu também tens que pagar, não sei o quê mas tens que pagar!...
Afinal o nacionalismo e solariedade, infelizmente, só se vê no futebol. Que país...
Cego é aquele que não quer ver!...
Com tantos argumentos falaciosos não dá para continuar... Sejam felizes a desejarem o mal dos outros!...

Pois é já vi tudo...
O lema é: eu pago logo tu também tens que pagar, não sei o quê mas tens que pagar!...
Afinal o nacionalismo e solariedade, infelizmente, só se vê no futebol. Que país...
Cego é aquele que não quer ver!...
Com tantos argumentos falaciosos não dá para continuar... Sejam felizes a desejarem o mal dos outros!...

Acho que estás habituado a andar nas auto-estradas celestes, em que não se paga. Lá em cima não se paga nada. Apesar disso, eu tenciono andar cá em baixo, a pagar, por muito tempo mais.

Cá em baixo era assim: até à data tínhamos auto-estradas em que se pagava e auto-estradas em que não se pagava. Porquê? Ninguém sabe. Guterres e Cravinho, pais da ideia, não sabem. Auto-estradas sem portagem foi bom enquanto durou, mas acabou. Eu nem vou sentir; já estou habituado a pagar.

Última edição:
Julgo que este mesmo sujeito escreveu um artigo sobre a Via do Infante, no mesmo jornal há uns tempos, quando se ouvia apenas zunzuns de quererem portajar a Infante. E julgo que os requisitos são os mesmos que este tipo refere...Agora vamos ver se as obras na 125 são para ir para frente para ir de acordo aos dados que ele expõe, ou se o Governo vai portajar a Infante na mesma...

Por acaso concordo portagar as pontes do porto, mas obrigar os lisboetas a pagar pelo menos o mesmo preço por quilometro.

Ora vejamos a Arrábida tem 270m e a 25 de Abril 2270m

Se a Arrábida custasse 50cent a 25 de Abril custaria 4.20€
Já para não falar da Vasco da gama..

Vejam lá se conseguem perceber agora as coisas.... e concluir que não faz sentido colocar portagens nas pontes do Porto

Existem dezenas de pontes em Portugal maiores que a ponte da Arrábida. Se colocarem portagens na ponte da Arrábida devemos exigir que coloquem portagens em TODAS as pontes de Portugal.

Acho que estás habituado a andar nas auto-estradas celestes, em que não se paga. Lá em cima não se paga nada. Apesar disso, eu tenciono andar cá em baixo, a pagar, por muito tempo mais.

Cá em baixo era assim: até à data tínhamos auto-estradas em que se pagava e auto-estradas em que não se pagava. Porquê? Ninguém sabe. Guterres e Cravinho, pais da ideia, não sabem. Auto-estradas sem portagem foi bom enquanto durou, mas acabou. Eu nem vou sentir; já estou habituado a pagar.

Não, não sabem! [:D] [:D] [:D]

Eu também gostava de ganhar como os daí de baixo, mas não é por isso que vou mudar, assim como tu não vais mudar por causa do pagamento das "auto estradas".

Eu era capaz de jurar que em todos os países existem AE a pagar e AE a borla.

Vê-se logo que nunca foi comprar caramelos a Vigo.

Última edição:
Então é sempre melhor utilizar a auto-estrada. Vale a pena pagar.

Sabes porque existe de tudo à beira da estrada? Porque os senhores autarcas transformaram as estradas em ruas. Se houvesse uma política de planeamento correcta, as estradas cumpririam a sua função e não haveria rotundas, passeios, etc, e não haveria tanta casa e tanto negócio virado para a estrada.

As EN com as vias rápidas o transito diminuiu de forma drástica, logo não fazia sentido continuar com estava antigamente nos troços que atravessam localidades, por isso mesmo é que foram desclassificadas. Não vamos agora partir os passeios e rebentar com as rotundas porque o Sr. Sócrates anda com as calças na mão a tentar sacar uns trocos em tudo quanto é sitio.
Eu até tinha ideia que antigamente havia mais negocio a beira da estrada e tudo é que antes das vias rápidas havia bem mais clientela nas EN.

Se houvesse uma politica de planeamento correcta não se metia portagem em tudo que é via rápida.

Por acaso concordo portagar as pontes do porto, mas obrigar os lisboetas a pagar pelo menos o mesmo preço por quilometro.

Ora vejamos a Arrábida tem 270m e a 25 de Abril 2270m

Se a Arrábida custasse 50cent a 25 de Abril custaria 4.20€
Já para não falar da Vasco da gama..

Vejam lá se conseguem perceber agora as coisas.... e concluir que não faz sentido colocar portagens nas pontes do Porto

Quer dizer na construção de uma ponte só conta a distância entre margens!?

Então ter pilares de 300m de altura ou ter pilares de 50m é igual!?[:)]

Quer dizer na construção de uma ponte só conta a distância entre margens!?

Então ter pilares de 300m de altura ou ter pilares de 50m é igual!?[:)]

Em quais queres colocar portagens:
001-Ponte%20da%20Arrabida%20%281%29.jpg

1412560520_3d0579a6a1.jpg

6caa7a2d4d50ab30b7592b2316751b16.JPG

As EN com as vias rápidas o transito diminuiu de forma drástica, logo não fazia sentido continuar com estava antigamente nos troços que atravessam localidades, por isso mesmo é que foram desclassificadas. Não vamos agora partir os passeios e rebentar com as rotundas porque o Sr. Sócrates anda com as calças na mão a tentar sacar uns trocos em tudo quanto é sitio.
Eu até tinha ideia que antigamente havia mais negocio a beira da estrada e tudo é que antes das vias rápidas havia bem mais clientela nas EN.

Se houvesse uma politica de planeamento correcta não se metia portagem em tudo que é via rápida.

Pois não, não fazia sentido. Com essas políticas destruiu-se a rede viária regional e o resultado está à vista. As regiões populosas (veja-se o Ave, o Vale do Sousa) estão um caos e a qualidade de vida das pessoas ressente-se terrivelmente. Infelizmente, isto vai continuar, porque mudar casas de sítio é algo que é impossível.

Voltar
Superior