Governo introduz portagens em três Scut

Estou incrédulo com o secretário de estado Paulo Campos, que diz "é relativamente simples fiscalizar os carros estrangeiros... estes serão abordados na estrada pelas autoridades no sentido de serem informados que têm que comprar um identificador". Este homem vive na lua, de certeza.

Não! diz me que leste mal por favor, não pode.

Mas já que gostas de ser tão redutor nas tuas afirmações, digo-te no Norte nem sabem o que foi o 25 de Abril, apenas sabem algumas das mentiras que vêm hoje nos livros de historia. E a maior parte das pessoas do Norte, na epoca não se teriam revoltado para acabar com o antigo regime, neste aspecto a mentalidade é bem diferente do Sul.

Podes clarificar melhor esta afirmação sff? Tenho receio de ter compreendido mal o que tentaste transmitir...

[:)][:)][:)][:)][:)][:)]tiveste graça.

Acho que anda alguém a precisar de ler os tais livros de historia.

No sul não há patos bravos nem nada é tudo pessoal serio.

[8b][8b][8b]

Ainda bem que consegui que alguém se ri-se, pelo menos valha-nos isso a boa disposição.

Quanto a numeros de empresas eles existem, quanto a impostos pagos também existem e são publicos.

Quanto a no Sul não haver patos bravos, existem sim, mas a mentalidade dos trabalhadores do Sul é muito mais reivindicativa, muito mais contra Patrões, já trabalhei um pouco por todo o Pais e foi o que constatei, não hà regras sem excepções, inclusivé não estou a dizer que no Norte são piores, são diferentes, se calhar até pagam menos impostos porque são mais espertalhões.

Polícia: STOP!!!!
Estrangeiro: HUGH?
Polícia: You have to comprate this ID
Estrangeiro: Why?
Polícia: To andate a driving in the auto estrates.
Estrangeiro: But don't you have some other form of payment?
Polícia: Comprate now!
Estrangeiro: WTF?
Polícia: I pass the ticket inside you car? Portugal hot.
estrangeiro: Oh never mind, I'll buy it.

Não! diz me que leste mal por favor, não pode.

Não é uma piada, isso foi dito no programa prós e contras, quem tiver matricula estrangeira e não pagar, vai ser perseguido por um carro da Brisa que o vai obrigar a sair numa area de serviço, ai vai-lhe explicar o que ele deve fazer para andar nas scuts. Imaginem em Agosto a quantidade de emigrantes a serem perseguidos... [:)]

Ou seja, acabe por ser um pouco o sistema da "vignette" na Suiça.

Para circulares nas auto estradas, tens de ter o selo, mas caso não o tenhas, e sendo apanhado pelas autoridades ou pela empresa Securitas, tens de comprar de imediato o selo, além da respectiva coima que são de 200 francos suiços.

Ou seja, acabe por ser um pouco o sistema da "vignette" na Suiça.

Para circulares nas auto estradas, tens de ter o selo, mas caso não o tenhas, e sendo apanhado pelas autoridades ou pela empresa Securitas, tens de comprar de imediato o selo, além da respectiva coima que são de 200 francos suiços.

Só que a vignette é usada por todos aqui, sendo que a compramos e dá para o ano inteiro, no caso de portugal não sei como será.

E já agora as estradas na suíça também são como as de Portugal?
Pistas de testes continuos à resistência de suspensões, e por aí fora?

Espero que em portugal não se pratique preços elevados por sermos obrigados a andar em pista...

Não é uma piada, isso foi dito no programa prós e contras, quem tiver matricula estrangeira e não pagar, vai ser perseguido por um carro da Brisa que o vai obrigar a sair numa area de serviço, ai vai-lhe explicar o que ele deve fazer para andar nas scuts. Imaginem em Agosto a quantidade de emigrantes a serem perseguidos... [:)]

Desde quando é que a Brisa tem autoridade para mandar parar carros ou quer que seja.

Ainda bem que consegui que alguém se ri-se, pelo menos valha-nos isso a boa disposição.

Quanto a numeros de empresas eles existem, quanto a impostos pagos também existem e são publicos.

Quanto a no Sul não haver patos bravos, existem sim, mas a mentalidade dos trabalhadores do Sul é muito mais reivindicativa, muito mais contra Patrões, já trabalhei um pouco por todo o Pais e foi o que constatei, não hà regras sem excepções, inclusivé não estou a dizer que no Norte são piores, são diferentes, se calhar até pagam menos impostos porque são mais espertalhões.

Se gostas que o pessoal se ri a custa das tuas palermices é problema teu se fosse eu não ficava satisfeito.

Como diria o Herman, "cada tiro cada melro", acertas todas na mouche[:)]

Última edição:

Da minha experiência, Áustria e Suíça, quando entramos no país lemos os painéis alertando para a obrigatoriedade de comprar a vignette, que se compra em qualquer quiosque, área de serviço ou posto de abastecimento.

Cá terão que fazer a mesma coisa. À entrada em Valença, por exemplo, a pessoa fica a saber que tem que comprar a vignette. Pára na primeira área de serviço ou bomba de gasolina e faz a aquisição. Difícil? Não me parece.

Da minha experiência, Áustria e Suíça, quando entramos no país lemos os painéis alertando para a obrigatoriedade de comprar a vignette, que se compra em qualquer quiosque, área de serviço ou posto de abastecimento.

Cá terão que fazer a mesma coisa. À entrada em Valença, por exemplo, a pessoa fica a saber que tem que comprar a vignette. Pára na primeira área de serviço ou bomba de gasolina e faz a aquisição. Difícil? Não me parece.

O sistema de "vignette" pelo que percebo é um valor fixo quer andes muito, quer andes pouco. No nosso sistema-maravilha, a ideia é cobrar directamente às contas bancárias... estão mesmo a ver turistas espanhóis a fazerem isso quando volta e meia lhes apetece passar cá o fim-de-semana? O mais certo é virarem costas e passearem "dentro de portas".

Se vir passear e fazer compras em Portugal implica preços mais altos, combustíveis mais caros, estradas piores e sistemas de cobrança de portagens big-brotherianas obrigatórias... vêm cá fazer o quê?!

E assim se prejudica o turismo, sector vital na nossa economia, a troco de uns €10 em portagens.

Porquê complicar o que é fácil... ao lado dos pórticos de cobrança electrónica abram duas faixas com caixas de pagamento automático (com moedas, por exemplo). Exemplos disso estão na A17 à chegada da zona de Mira e na A3 a chegar ao Porto.

Voltar
Superior