Governo introduz portagens em três Scut

Pessoal, já existe algum esclarecimento sobre o regime de isenções? Falo da definição de "viagem", até que distância está abrangido, etc...

E já agora, pelo que leio, só com DEM se tem direito às tais isenções. Por outro lado, a VV é convertível em DEM...mas neste caso, não dará direito às ditas? É isto?

Cheira-me que essas isenções vão ser só para amigos, à boa maneira Socrates.

aqui trata-se de autoestradas e elas são similares em todo o lado, eu por mim não havia portagens, mas acho uma piada pessoal que dantes aplaudia os outros pagarem e eles não agora criticarem

Mas não o é o poder de compra, e muito menos as alternativas de transporte, para além de outros factores.

Isso é a mesma coisa que dizer que todos os cidadãos são iguais e devem ser taxados em sede de IRS por igual.

ou seja fazes parte do grupo, portagens não nas que eu uso, não que eu não uso ate sou a favor???

é por isso é que tou muito contente com o haver portagens nas scut, e acredita que vou começar a pagar por exemplo a a24, mas é justo, afinal em lisboa paga-se tudo

depois fala-se no poder de compra etc??? pelo que parece por exemplo em famalição existem pelo menos 2 lamborghini, logo o poder de compra nem deve ser tão mau como se quer fazer parecer, e ainda queriam que os outros pagassem???

eu sou a favor que não haja portagens é em lado nenhum, mas nos não somos unidos

ou seja fazes parte do grupo, portagens não nas que eu uso, não que eu não uso ate sou a favor???

é por isso é que tou muito contente com o haver portagens nas scut, e acredita que vou começar a pagar por exemplo a a24, mas é justo, afinal em lisboa paga-se tudo

depois fala-se no poder de compra etc??? pelo que parece por exemplo em famalição existem pelo menos 2 lamborghini, logo o poder de compra nem deve ser tão mau como se quer fazer parecer, e ainda queriam que os outros pagassem???

eu sou a favor que não haja portagens é em lado nenhum, mas nos não somos unidos

Épico [:)][:)][:)]

A A5 e A1 não se pagam na totalidade.

Mais umas para ficarem cobertas de ouro ao fim de uns anos. [:D]

Entre o estádio nacional e Oeiras o tráfego médio diário anda à volta dos 125 mil automóveis. Nem que a portagem custasse 0.2€, ao fim de um ano tinham 9 milhões de euros. É uma dos troços de AE mais congestionados de Portugal, apenas suplantado pela ponte 25 de Abril.

A maior concentração de super desportivos é no Norte, é onde existem mais Ferrari's, mais Porsche's.

O Vale do Ave conhecido pelas falências no sector textil tinha ou tem vários Ferrari's.

Essas estatisticas de nivel de vida baseado no IRS são uma treta, muitas vezes só demonstram que existem pessoas que fogem enormemente a pagar impostos durante uma vida inteira, e tem grandes moradias, bons automoveis e declaram o ordenado minimo nacional.

No caso da A29 é gritante. Estouraram uma estrada pública e fizeram uma a pagar.
Eu não vou pagar 1 cêntimo, só em caso de emergência.

Essa é uma questão que quem governa se esquece nas contas. Apartir do momento que haja portagens, o volume de trânsito nestas AE vai diminuir muito, excepção de onde não houver nenhuma alternativa.

Hiper,Super.Mega,loooooooooooool

Com que então usa-se somente 2 lamborghinis como amostra para tentar deturpar a realidade de uma região inteira?

Mas ainda tens dúvidas que Lisboa é a zona do País onde existe maior poder de compra??

Enfim...

Espectacular [:D]

Mais umas para ficarem cobertas de ouro ao fim de uns anos. [:D]

Entre o estádio nacional e Oeiras o tráfego médio diário anda à volta dos 125 mil automóveis. Nem que a portagem custasse 0.2€, ao fim de um ano tinham 9 milhões de euros. É uma dos troços de AE mais congestionados de Portugal, apenas suplantado pela ponte 25 de Abril.
Mais uma razão para as portagear. Mais rápido se reduzia o déficit.

eu sou assim, digo umas piadas e sou espectacular, porque digo umas verdades, enquanto só lisboa pagava portagens todos batiam palmas e todos achavam muito bem, agora que chegou ao vosso bolso ja esta tudo mal, apenas concordam em portagens nas aes que não usam

lisboa tem o maior poder de compra, ninguem duvida, mas tambem não duvdem que os produtos são mais baratos fora de lisboa, e apareceu um estudo com isso

Mais uma razão para as portagear. Mais rápido se reduzia o déficit.

e podia-se ajudar metendo portagens por exemplo na ponte da arrabida do freixo, do infante,e outras tantas pontes e estradas que não tem portagem ao final do ano o defice esta baixo

a via do infante tambem ja devia ter, a quantidade de estrangeiros a ajudar no defice

Isso é certo, mas pelo menos ninguém se ri uns dos outros.

Vitor, já viveu no Norte? Ou é mais uma daquelas pessoas que passou de carro em 1 ou 2 sítios onde por acaso não pagou portagem e descobriu que no Norte se desconta menos IRS que no sul e deduz daí que são todos corruptos e se riem do Sul?

O Vitor já precisou de cuidados de saúde no Norte? O Vitor, vivendo num concelho de 45000 habitantes, já teve que se deslocar 70Kms para ir a uma consulta de oftalmologia num sítio público? Já teve que se deslocar 150Kms para levar um familiar a um tratamento de cancro? O Vitor já precisou de emprego no Norte?

Meu caro, eu já vivi nas duas realidades, norte e sul, reuno condições minimamente suficientes para opinar (não vim ao sul de passeio ver a paisagem e comer pasteis de belem), e muito sinceramente nunca vi tanto lodo como no sul. É que é preciso andar de olhos vendados ou com duas palas para não perceber isso. Quem estiver minimamente envolvido em algum grande organismo público, ou grande empresa, ou saiba filtrar em condições a informação que os media nos facultam no quotidiano, sabe muito bem como a coisa (não) funciona. Nem é preciso ir longe, as grandes empresas tipo CP? O buraco que é o metro de LIsboa? Os transportes públicos comparticipados por todos (incluíndo os do Norte)? O (des)governo que temos?

É no mínimo lamentável, mas de facto cada um vê aquilo que quer, ou aquilo que efectivamente é. E vou-lhe dar outra novidade meu caro, de quem conhece as duas realidades? Há de tudo em todo o lado, como se costuma dizer, é como na farmácia.

Principio de igualdade? Concordo, que seja proporcional em tudo para todos! Pergunto ao Vitor, é tudo igual para todos? Toda a gente que conheça algumas realidades do país sabe que não. E de quem é a culpa, das pessoas? Ou dos contínuos (des)governos?!?

e podia-se ajudar metendo portagens por exemplo na ponte da arrabida do freixo, do infante, ao final do ano o defice esta baixo

Há aí um post do Alpiger, muito ilucidativo sobre o defice:

Só são necessárias medidas adicionais porque o governo é incompetente a fazer o seu trabalho e permite legislação que deixa fugir milhares de milhões de euros entre os seus dedos em impostos não pagos ou perdoados.

Alguns exemplos:

- Impostos perdidos por não tributação de mais valias na venda da VIVO - 1.2 mil milhões de euros

- Impostos perdidos por isenção de pagamento de IRC do Montepio - Dezenas de milhões de Euros

- Impostos perdoados á banca através de deduções fiscais no IRC - Varias centenas de milhões de Euros

- Impostos perdoados ás SGPS nas mais valias de acções - Muitos milhões de euros

- Impostos perdidos com isenção tributaria da zona Franca da Madeira - Muitos mas muitos milhões de Euros

Só isto dava para pagar no mínimo metade do valor necessario para baixar o defice de 9.4% para 7.3% dos PIB (4.5 mil milhões de euros).

Por mim podem portajar á vontade, eu quase não utilizo ae's, não me vai fazer diferença.
Agora que falar do defice e em portajar pontes todas do porto é brutal.

se fosse assim tão linear, não tinhas o aumento da despesa, mesmo com o aumento dos impostos.. [;)]
O Karma já fez umas contas, e podem não ser assim tão lineares, mas se os 35 Km que eu defendo que deveriam ser pagos, tal como todas as AEs, o fossem, já era uma grande ajuda para as EP e consequentemente para reduzir o déficit.

Isso por acaso mostra a riqueza de uma região???

:sh)

Voltar
Superior