orion
New member
A A5 e A1 não se pagam na totalidade.quer dizer aqui na zona de lisboa paga-se tudo, e coerente é nos outros sitios não se pagar???
tirando o ic19 o resto paga-se tudo a volta de lisboa
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A A5 e A1 não se pagam na totalidade.quer dizer aqui na zona de lisboa paga-se tudo, e coerente é nos outros sitios não se pagar???
tirando o ic19 o resto paga-se tudo a volta de lisboa
Pessoal, já existe algum esclarecimento sobre o regime de isenções? Falo da definição de "viagem", até que distância está abrangido, etc...
E já agora, pelo que leio, só com DEM se tem direito às tais isenções. Por outro lado, a VV é convertível em DEM...mas neste caso, não dará direito às ditas? É isto?
A A5 e A1 não se pagam na totalidade.
aqui trata-se de autoestradas e elas são similares em todo o lado, eu por mim não havia portagens, mas acho uma piada pessoal que dantes aplaudia os outros pagarem e eles não agora criticarem
ou seja fazes parte do grupo, portagens não nas que eu uso, não que eu não uso ate sou a favor???
é por isso é que tou muito contente com o haver portagens nas scut, e acredita que vou começar a pagar por exemplo a a24, mas é justo, afinal em lisboa paga-se tudo
depois fala-se no poder de compra etc??? pelo que parece por exemplo em famalição existem pelo menos 2 lamborghini, logo o poder de compra nem deve ser tão mau como se quer fazer parecer, e ainda queriam que os outros pagassem???
eu sou a favor que não haja portagens é em lado nenhum, mas nos não somos unidos
A A5 e A1 não se pagam na totalidade.
ou seja fazes parte do grupo, portagens não nas que eu uso, não que eu não uso ate sou a favor???
é por isso é que tou muito contente com o haver portagens nas scut, e acredita que vou começar a pagar por exemplo a a24, mas é justo, afinal em lisboa paga-se tudo
depois fala-se no poder de compra etc??? pelo que parece por exemplo em famalição existem pelo menos 2 lamborghini, logo o poder de compra nem deve ser tão mau como se quer fazer parecer, e ainda queriam que os outros pagassem???
eu sou a favor que não haja portagens é em lado nenhum, mas nos não somos unidos
No caso da A29 é gritante. Estouraram uma estrada pública e fizeram uma a pagar.
Eu não vou pagar 1 cêntimo, só em caso de emergência.
Hiper,Super.Mega,looooooooooooolou seja fazes parte do grupo, portagens não nas que eu uso, não que eu não uso ate sou a favor???
Mais uma razão para as portagear. Mais rápido se reduzia o déficit.Mais umas para ficarem cobertas de ouro ao fim de uns anos. []
Entre o estádio nacional e Oeiras o tráfego médio diário anda à volta dos 125 mil automóveis. Nem que a portagem custasse 0.2€, ao fim de um ano tinham 9 milhões de euros. É uma dos troços de AE mais congestionados de Portugal, apenas suplantado pela ponte 25 de Abril.
Mais uma razão para as portagear. Mais rápido se reduzia o déficit.
Isso é certo, mas pelo menos ninguém se ri uns dos outros.
e podia-se ajudar metendo portagens por exemplo na ponte da arrabida do freixo, do infante, ao final do ano o defice esta baixo
Só são necessárias medidas adicionais porque o governo é incompetente a fazer o seu trabalho e permite legislação que deixa fugir milhares de milhões de euros entre os seus dedos em impostos não pagos ou perdoados.
Alguns exemplos:
- Impostos perdidos por não tributação de mais valias na venda da VIVO - 1.2 mil milhões de euros
- Impostos perdidos por isenção de pagamento de IRC do Montepio - Dezenas de milhões de Euros
- Impostos perdoados á banca através de deduções fiscais no IRC - Varias centenas de milhões de Euros
- Impostos perdoados ás SGPS nas mais valias de acções - Muitos milhões de euros
- Impostos perdidos com isenção tributaria da zona Franca da Madeira - Muitos mas muitos milhões de Euros
Só isto dava para pagar no mínimo metade do valor necessario para baixar o defice de 9.4% para 7.3% dos PIB (4.5 mil milhões de euros).
Mais uma razão para as portagear. Mais rápido se reduzia o déficit.
O Karma já fez umas contas, e podem não ser assim tão lineares, mas se os 35 Km que eu defendo que deveriam ser pagos, tal como todas as AEs, o fossem, já era uma grande ajuda para as EP e consequentemente para reduzir o déficit.se fosse assim tão linear, não tinhas o aumento da despesa, mesmo com o aumento dos impostos.. []