Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Podes colar... é opção tua.
Boas. Começou hoje a venda dos DEM nas estações dos CTT, e recebi a indicação de que quem tiver Via Verde não terá direito ás isenções. Pelo menos isto é o que foi dito nas estações dos correrios.
Eu como cliente Via Verde, tenho que comprar um DEM para usar nas SCUT??? O DEM apenas funciona nas SCUT? Se sim, tenho que ter os dois identificadores no vidro? E como vai ser? Pago a dobrar nas SCUT??
Já enviei um mail à VV em Setetmbro e não me souberam explicar nada, pois faltava a publicação de uma portaria. Enviei outro há dias, e ainda não obtive resposta.
Isto é mesmo uma coisa que só acontece por cá...
Desculpem, mas estou mesmo a ficar piúrço...
Pois, eu acho que esse era o caminho, e estou na mesma situação. Já não sei em que informação hei-de acreditar...
Ora aí está: é só confusão...
EDIT: Acabei de verificar no site da Via Verde online (zona de clientes) que já é possível iniciar o processo de descriminação positiva, para poder usufruir do regime de isenções com o dispositivo já existente. Ao menos isso. Pena que o processo não seja linear, e envolva o envio de documentação através dos Correios ou numa loja Via Verde (como as lojas não são muitas, abaca por não ser viável para muita gente).
Aqui vai uma notícia relacionada: Oje - o Jornal Economico - Nacional - Via Verde inicia habilitação de clientes com direito a isenções nas SCUT
De qualquer forma, espero que as providências cautelares e todos os protestos que se fazem ouvir sirvam para algo...
Portanto o sinal é emitido na mesma, sem dificuldades?
Obrigado!
Ora aí está: é só confusão...
EDIT: Acabei de verificar no site da Via Verde online (zona de clientes) que já é possível iniciar o processo de descriminação positiva, para poder usufruir do regime de isenções com o dispositivo já existente. Ao menos isso. Pena que o processo não seja linear, e envolva o envio de documentação através dos Correios ou numa loja Via Verde (como as lojas não são muitas, abaca por não ser viável para muita gente).
Estou agora mesmo no portal da Via Verde a pedir a passagem do sistema DEM e pedem-me o número de quadro... ou seja, para quem tem VV vai ter de dar à perna para ter acesso à discriminação positiva.
Mais... quem estiver longe de uma loja VV e optar pelo correio terá de enviar cópias autenticadas, acompanhadas do comprovativo, devidamente assinado pelo requerente, disponível para impressão no final da submissão do presente pedido, ou seja, mais uns euros largos para autenticar, que certamente ficará mais barato comprar um DEM novo nos correios.
Essa informação está no documento único, logo não deve ser difícil de obter...
Pois... Alguém tem ideia de onde e qual o custo de uma autenticação de uma fotocópia??? Os CTT fazem isso?
Essa informação está no documento único, logo não deve ser difícil de obter...
Pois... Alguém tem ideia de onde e qual o custo de uma autenticação de uma fotocópia??? Os CTT fazem isso?
Nota, o preço nas juntas freguesia não é igual para todas, há casos em que cobram 20€/cópia.Hoje pode-se autenticar fotocópias nos Cartórios Notariais, CTT e Juntas de Freguesia. Não sei se mais alguma entidade, além das mencionadas e também de advogados, podem exercer este acto tão responsável e tão importante para a humanidade. Mas, há sempre um "mas", no melhor pano cai a nódoa e neste a nódoa ou melhor as nódoas dizem respeito aos preços praticados. Vejamos:
CTT - € 17, Cartórios Notariais - 14 € e as Juntas de Freguesia entre € 2,5 a €5!
Será que uma autenticação de €14 ou de €17 é melhor do que uma de €5 ou de €2,5?
Eis uma prova como os monopólios fazem mal a muita gente.
eheh tá quase a chegar o dia...apr
ainda bem que não sou afectado pelas scuts porque se fosse estava f* da vida. acho mal no algarve ser só para o ano. ou era para todos ao mesmo tempo ou não era para ninguem já.
mas pronto, businões à parte, já se sabe que vai ter de ser. a única forma de contornarem a situação era toda a gente sem excepção passar sem pagar, mas já se sabe que não é possível.
... como tens que enviar o documento único e a impressão do pedido... é só fazer contas.[8b]
A impressão do pedido é só fazer uma impressão na impressora de casa. Aliás, eu já a fiz. Não é mais do que, depois de fazer o pedido, ir à lista de pedidos e imprimir o comprovativo. Essa parte não tem nada a ver com autenticações.
Mas, pagar 17 euros por uma autenticação de uma fotocópia????????????????? Poça! Acho que vou aqui à junta de freguesia da terrinha! Pode ser que seja mais barato!
O pequeno troço Vila do Conde Póvoa é a pagar?
Alguém sabe?
Se eu for a uma loja via verde, trago o identificador e tenho logo acesso ás isenções? Ou fica só lá o pedido e depois vem ter a casa?
Obrigado
Acho que não...
Tem aqui um pdf da localização dos pórticos relacionada com as saídas: http://www.portugal.gov.pt/pt/GC18/Documentos/MOPTC/Portagens_Scut_Norte_Litoral.pdf
Esta é a localização dos pórticos:
Pórtico 1 - Entre Angeiras e Modivas - 0,95 eur
Pórtico 2 - Entre Póvoa de Varzim e Estela - 1,2 eur
Pórtico 3 - Entre Esposende e Antas - 1,15 eur
Pórtico 4 - Entre Neiva e Darque - 0,75 eur
Já nem é de comentar o preço das portagens, que são estupidamente caras...