Governo introduz portagens em três Scut

mas o roubo não e em todo o pais??

o pessoal fala, mas quando a crel se começou a pagar o pessoal que não usava batia palmas, todos batem palmas de se pagar uma ponte que ja foi paga ai 20 vezes, então e porque agora não batem palmas???

antes era justo agora chama-se roubo???

eu continuo na minha, não se devia pagar um km, e se fosse para pagar poderiamos circular com 1 pouco mais de velocidade, mas ja que se tem de pagar que chegue a todos

Não sei onde viste alguém bater palmas pela CREL... Aliás, é uma valente estupidez, ainda por cima sendo uma estrada que considero perigosissima.
A ponte 25 de Abril também já não devia ser taxada, pelo menos da forma que é.
Uma coisa se tem que ver: a manutenção da ponte 25 de Abril e a Vasco da Gama é muito, mas muito mais onerosa do que qualquer ponte sobre o Douro, do que qualquer autoestrada ou outra via. Ainda por cima, com a mania das grandezas, fizeram a ponte VDG no local mais largo do estuário... Todos se gabam, menos na hora de pagar portagem.

Se conhecesses as "alternativas" ás agora autoestradas, não falarias dessa forma.
A N13, por exemplo, é uma estrada perigosíssima, em muito mau estado, cheia de crateras (especialmente na Via Norte, onde chegam a vários centímetros de profundidade).

Não é justo uns pagarem e outros não, assim como não é justo o investimento concentrado numa região, onde pelas oportunidades concedidas pelo governo o nível de vida, os salários e o poder de compra são brutalmente mais elevados do que as restantes regiões do país.
Se é para ter igualdade nas portagens, que haja também no resto.

Se se faz distinção entre regiões, és o maior a vincar Norte vs Lisboa vs todo o país.

No Norte, a A1 sempre foi paga, a A4 também e a A3 igualmente.

Ou seja, portagens sempre se pagou.
Mas pelo que parece, na AE entre Porto e Viana bate-se o recorde de preço por km... pelo que parece, 20 centimos ao km (quando devia ser 8)...apr:)

:sh)

sou o que vinco mais?? por dizer as verdades??
as portagens só são mas agora, mas quando não chegava a todos eram boas
eu nunca disse que no norte não se pagava, só disse que ha sitios onde se pagou sempre mais

20centimos o km?? para mim 1 centimo por km ja é roubo

Não sei onde viste alguém bater palmas pela CREL... Aliás, é uma valente estupidez, ainda por cima sendo uma estrada que considero perigosissima.
A ponte 25 de Abril também já não devia ser taxada, pelo menos da forma que é.
Uma coisa se tem que ver: a manutenção da ponte 25 de Abril e a Vasco da Gama é muito, mas muito mais onerosa do que qualquer ponte sobre o Douro, do que qualquer autoestrada ou outra via. Ainda por cima, com a mania das grandezas, fizeram a ponte VDG no local mais largo do estuário... Todos se gabam, menos na hora de pagar portagem.

Se conhecesses as "alternativas" ás agora autoestradas, não falarias dessa forma.
A N13, por exemplo, é uma estrada perigosíssima, em muito mau estado, cheia de crateras (especialmente na Via Norte, onde chegam a vários centímetros de profundidade).

Não é justo uns pagarem e outros não, assim como não é justo o investimento concentrado numa região, onde pelas oportunidades concedidas pelo governo o nível de vida, os salários e o poder de compra são brutalmente mais elevados do que as restantes regiões do país.
Se é para ter igualdade nas portagens, que haja também no resto.

lembro-me de numa reportagem haver alguem a dizer, epa eles que paguem porque tem dinheiro

honestamente eu não consigo ver assim tanta desigualdade entre cidades do litoral, todos falam em maior salarios, mas não falam que onde supostamente se recebe menos, muitos bens são mais baratos tambem

se escreverem assim, no litoral é melhor que no interior isso apoio, agora dizer que no norte são todos uns coitadinhos desculpem mas eu não apoio isso

depois ja que falas em alternativas, diz a alternatica a 25 de abril ou a vasco da gama
a alternativa ha crel???

Repara que eu disse que não havia critérios uniformes.

Agora pensa que fazer esse serviço é um modo alternativo de entrar mais receita nas juntas... certamente que deixará de ser 0€ também na tua... se bem que o tipo de serviço nunca deveria ser caro, porque 17€ é roubar descaradamente.[;)]

Sim, apenas falei deste caso, como não temos implementado valor para esse serviço, simplesmente não cobramos.

No próximo ano de certo, vou estabelecer, se a assembleia o aprovar, taxa para tal, mas nunca será sequer de 5€.

Isso é que não percebo. É que no site da Via Verde diz que para usufruir das isenções é necessário converter a Via Verde em DEM... ora bem, que eu saiba, o DEM não fá para pagar portagens nas actuais AE.

Cada vez menos esclarecido... e supostamente sexta entre em vigor.
Tudo em cima do joelho, como é normal:sh)

Não foi o que eu percebi. Trata-se apenas de uma autorização para fornecer os dados ao IMTT, para que o aparelho Via Verde possa ser equiparado a um DEM. ISto faz com que se possa usufruir das isenções, e possa ser utilizado nas restantes vias.

Eu tenho um bom remédio: ao passar numa AE "normal", se ao sair o semáforo começar a piscar amarelo, azul ou lilás, fico a saber que há problema. Até lá, apenas faço o que eles pedem para ter as isenções.

Claro está que o ideal era um Tribunal de bom senso evitar a entrada de portagens em vias que não possuem alternativas, mas isso já está a ser aqui debatido há muito...

Eu sei [;)], era por onde ia até me falarem do caminho acima.

Aquele sitio é um "perigo", pois quase não tem via de aceleração, e ninguém deixa entrar.

Eu sei [;)], era por onde ia até me falarem do caminho acima.

Aquele sitio é um "perigo", pois quase não tem via de aceleração, e ninguém deixa entrar.

Eu normalmente facilito, passando quando possível para a faixa do meio.

Perigo, a meu ver, é a faixa de aceleração (ou falta dela) no acesso de Perafita à A28:

Google Maps

E são estas as condições das nossas, muito em breve, portajadas estradas... :sh)

Alguém me sabe esclarecer a seguinte dúvida?

O carro pertence ao meu pai, mas estava a pensar em ser eu a adquirir o dispositivo e regista-lo em meu nome e com a minha conta bancária. É possível? Tenho na mesma direito a isenção mostrando o registo de propriedade do carro que está em nome do meu pai?

Obrigado

O carro pertence ao meu pai, mas estava a pensar em ser eu a adquirir o dispositivo e regista-lo em meu nome e com a minha conta bancária. É possível? Tenho na mesma direito a isenção mostrando o registo de propriedade do carro que está em nome do meu pai?

Obrigado

Acho que não facilitar nesse aspecto e devem obrigar a que o nome associado ao identificador seja o mesmo do registo do carro.

Mas podes perfeitamente registar no nome do teu pai e depois associar o identificador à tua conta.

Quando tinha VV, estava no meu nome, mas ia descontar à conta dos meus pais [:cool:]

Acho que não facilitar nesse aspecto e devem obrigar a que o nome associado ao identificador seja o mesmo do registo do carro.

Mas podes perfeitamente registar no nome do teu pai e depois associar o identificador à tua conta.

Quando tinha VV, estava no meu nome, mas ia descontar à conta dos meus pais [:cool:]

Obrigado pela resposta, mas já encontrei o que procurava na página de adesão:

"
Nome - O titular pode ser ou não o proprietário da(s) respectiva(s) viatura(s) associada(s) ao mesmo"

0.25€ por 1KM :sh)

Obrigado [;)]

É semelhante à situação verificada para quem entra na A41 em maia sul, para sair para a N14, são menos de 2KM por 0,45€. Ainda mais gritante é no sentido inverso, ao vir na N14 e sair em maia sul, são 0,45€ por 250m de AE. A minha esposa terá de fazer este percurso todos os dias 2X!

Pior ainda é para quem vem na A28 sentido Vila do Conde/Matosinhos, e saia em Aveleda, 300m antes passou por um pórtico de 1,45€!

Obrigado
Podes fazer isso perfeitamente, eu fiz isso na sexta-feira quando comprei o dispositivo.

Estou com uma dúvida que provavelmente já alguém esclareceu mais para trás, mas não consegui encontrar.

Tendo eu via verde, ao fazer o pedido para ter os descontos da discriminação positiva, será feita a conversão para DEM.

Mas o dispositivo da Via verde continua a funcionar nas AE, parques estacionamento, etc?

(Pelo que percebi é apenas uma conversão administrativa, mantendo-se as actuais funcionalidades da VV.)

Obrigado!

Voltar
Superior