nto
Well-known member
nto, certamente nunca ouviste falar na castanha que Bragança importa e exporta. No azeite que provem dessa região, dos vinhos e dos produtos horticulas que infelizmente cada vez são menos pessoas a produzir...
E já agora por que razão há-de ser a região mais discriminada do país? Se actualmente não produz nada foi por se ter investido pouco ou nada no que trás-os-montes sabe fazer melhor.
E concordo com o user que disse que vinham de Viana ao Porto a assobiar e quem vinha de Vila Real tinha de pagar..
Acho que fiz-me entender mal.
Não estou contra que a AE chegue a Bragança.
É claro que a população aí residente também é portuguesa e tem de ter os mesmo direitos de que todos os outros.
E mais, para todos os produtos produzidos nessas zonas e para vitalizar os mesmos e incentivar os agricultores aí residentes a fixarem-se em vez de abandonarem as terras, acho que deveria haver apoios para os mesmos no que diz respeito a portagens. [
Infelizmente o nosso pequeno rectangulo quer se queira ou não, está afundar-se.
Por muitos malabarismos que se tente com os números, as coisas não estão nada fáceis e com tendência a piorar.
Veja-se o caso de alimentação, que ainda passou uma peça no telejornal da RTP agora à noite, em que comparavam o preço de um cesto de produtos alimentares com IVA de agora e depois com os 23%, tendo ainda como comparação o mesmo cesto em Espanha.
Certo é que as coisas foram mais ou menos assim.
12.50€ - Espanha
15.00€ - Portugal (IVA Actual)
18.50€ - Portugal (IVA a 23%).
Em conclusão, os preços em Espanha mesmo agora são mais baratos do que os nossos cá. Então depois com o IVA a 23%...