Governo introduz portagens em três Scut

Pois seria nas fronteiras a norte, porque na do Caia/Elvas, como ja disse anteriormente em 1992 ainda havia controlo de pessoas e veiculos.

Agora estou confuso...

Eu a conduzir (só tive carta em 1991) penso que fui a Espanha em Agosto de 1992.
Antes ia tipo uma vez por ano (ia ao lado) e estou convencido que de 86 a 92 pelo menos para Vigo era sempre a andar.

É um caos total, os utilizadores estão mal informados (foram distribuidos folhetos informativos de porta em porta somente na véspera de entrarem em funcionamento, no dia 14), quase ninguem sabe o que paga, onde paga nem como paga....:sh)
Buzinões, mais buzinões e no fim vai tudo a correr comprar o identificador a encolher os ombros.
O problema maior até nem é o facto de termos que pagar pois neste momento é certo e sabido que não temos outra alternativa, para mim o mais preocupante é o custo escandaloso da passagem por estas vias chamadas de auto-estradas, que de facto a maior parte delas não o são, é contra este roubo que temos que lutar afincadamente.

Agora estou confuso...

Eu a conduzir (só tive carta em 1991) penso que fui a Espanha em Agosto de 1992.
Antes ia tipo uma vez por ano (ia ao lado) e estou convencido que de 86 a 92 pelo menos para Vigo era sempre a andar.

Em 86 havia controlo de certeza; em 92 ainda talvez houvesse. Pelo menos fiz passagens para o lado Espanhol em Valença, em 91, e era controlado.

Pois, e os desgraçados de sempre vão continuar a subsidiar os transportes das áreas urbanas de Lisboa e Porto.

Para quando a lógica isenção de impostos no combustível dos Transportes públicos e consequente baixa do preço?
O gasóleo descia tipo de 1,20 € para 0,60 € :sh)

Não motivava muito mais as pessoas a andarem de autocarro e menos de carro?

Tirar passe é uma coisa, mas se eu comprar bilhete individual, sai-me mais barato ir à baixa de carro do que de autocarro.

E estou a falar sozinho.
Indo 2 pessoas ou mais, nem se fala :sh)

É um caos total, os utilizadores estão mal informados (foram distribuidos folhetos informativos de porta em porta somente na véspera de entrarem em funcionamento, no dia 14), quase ninguem sabe o que paga, onde paga nem como paga....:sh)
Buzinões, mais buzinões e no fim vai tudo a correr comprar o identificador a encolher os ombros.
O problema maior até nem é o facto de termos que pagar pois neste momento é certo e sabido que não temos outra alternativa, para mim o mais preocupante é o custo escandaloso da passagem por estas vias chamadas de auto-estradas, que de facto a maior parte delas não o são, é contra este roubo que temos que lutar afincadamente.
Mentira. Só o recebi hoje [:p]

Lá vens tu com o que uns macacos disseram para a TV (que nem carro têm ás vezes).
Não se está a falar da CREL, mas foi feita e não "adaptada".

Façam boicote à CREL que eu apoio.

mas isso não resolve nada, deviamos fazer um boicote nacional, porque o que pagamos nos outros impostos sobre o facto de termos carros deveria dar para isto tudo, mas como alguns recebem demais, e tambem se desvia estes impostos para outros lados, nunca chega

o dinheiro das scut tambem não vão ser só para estradas, ha-de servir para outras coisas

Agora estou confuso...

Em 86 havia controlo de certeza; em 92 ainda talvez houvesse. Pelo menos fiz passagens para o lado Espanhol em Valença, em 91, e era controlado.

O abertura de fronteiras deu-se com o acordo de Schengen que entrou em vigor em Portugal em Março de 1995, salvo erro.

mas isso não resolve nada, deviamos fazer um boicote nacional, porque o que pagamos nos outros impostos sobre o facto de termos carros deveria dar para isto tudo, mas como alguns recebem demais, e tambem se desvia estes impostos para outros lados, nunca chega

o dinheiro das scut tambem não vão ser só para estradas, ha-de servir para outras coisas

Para onde vai o Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISPP)? E o ISV? e o IUC? O automóvel até parado paga...

Para onde vai o Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISPP)? E o ISV? e o IUC? O automóvel até parado paga...

devia ir para os organismos que tivessem haver com isso, mas a realidade é que é desviado para outros sitios e depois tem que meter portagens nas aes, e qualquer dia 1 contador na frente do nosso nariz para contar o ar que respiramos e pagarmos

Confirmo eu, pois aconteceu-me isso hoje. Aproveitei o facto de passar nos CTT e perguntar pela conta de passar na sexta e sábado. Não havia qualquer registo.

Pensei cá com os meus botões que foi porque pedi passagem da Via Verde a DEM, e que talvez a conta fosse paga pela VV. Achei estranho porque nem no extracto da VV aparecem as passagens.

Cá para mim ainda vai dar barraca, pois mais do que o que usei não pago: fiz pedido da transferência da Via Verde no dia 11 de Out e no dia 13 enviei a documentação solicitada por correio azul, logo não há cá mais euros para ninguém...[8b]

O que a via verde disse foi :

Quem ainda não recebeu o identificador, mas já o pagou, pode circular sem problemas nas SCUT, pois os dados da matrícula serão verificados e a conta será apresentada posteriormente, sem perder os descontos", esclareceu fonte da empresa.

O teu caso deve ser a mesma coisa

Quem ainda não recebeu o identificador, mas já o pagou, pode circular sem problemas nas SCUT, pois os dados da matrícula serão verificados e a conta será apresentada posteriormente, sem perder os descontos", esclareceu fonte da empresa.

Qualquer dia temos um fiscal em cada sanita, equipado com uma balança e calculador. Com o papel higienico é logo entregue a conta. a ser paga nos CTT ou por meio electronico via DEC.

Vou acreditar nisso. Aliás, é a opção que me parece mais coerente (se é que há alguma coisa coerente nesta coisas das SCUTs)

Realmente é uma confusão que não se entende nadinha.

Aveiro também está cercada.
Hoje acho que da Murtosa a Aveiro se levava 2:30 H. :sh)

A CM Aveiro vai meter em tribunal. [:D]

...

Eu vou tudo pelo antigo (que ainda exista).

A N109 na zona de Cacia tem estado um verdadeiro caos!

Ainda têm o descaramento de chamar aquela fila enorme de carros alternativa.....................

Voltar
Superior