Governo introduz portagens em três Scut

Ópa depois de dizeres um disparate destes queres que te responda como? Não vale a pena... esquece!

Deixa lá que não é só ele que confunde Lisboa (cidade) com Lisboa (capital macrocéfala do poder instalado).

No dia em que a IC19 e afins for portajada, cá esterei eu e outros Homens do Norte a apoiar a revolta deles, mas lembrando o que disseram das SCUTS da treta.
Aliás, o Pinóquio defendia de faca na boca que NUNCA se pagariam as SCUTS... até gozou com a Ferreira Leite.

No dia em que a IC19 e afins for portajada, cá esterei eu e outros Homens do Norte a apoiar a revolta deles, mas lembrando o que disseram das SCUTS da treta.

só um aparte, se calhar vais apoiar tanto como apoiaste quando foi a hora da Crel. Olha que lembro me bem de uma reportagem feita ai para cima sobre o assunto e os comentários que ouvi.

só um aparte, se calhar vais apoiar tanto como apoiaste quando foi a hora da Crel. Olha que lembro me bem de uma reportagem feita ai para cima sobre o assunto e os comentários que ouvi.

Quem eu? [:D]
Não podia apoiar a CREL neste fórum porque não escrevia cá. Simples.
Mas existem textos meus na Internet contra portagens já bem antigos.

Quanto à TV..
Só passam o que querem.
Eu vi no 1º dia um Peixeiro que vinha da Lota de Matosinhos (só fez a parte final da A28 que não tem portagens) a achar muito bem.
Também mostram que vestem um Burro de Benfica quando o FCP é campeão e não quer dizer que não existam muitos Benfiquistas no Norte [:D]

Quem eu? [:D]
Não podia apoiar a CREL neste fórum porque não escrevia cá. Simples.
Mas existem textos meus na Internet contra portagens já bem antigos.

Quanto à TV..
Só passam o que querem.
Eu vi no 1º dia um Peixeiro que vinha da Lota de Matosinhos (só fez a parte final da A28 que não tem portagens) a achar muito bem.
Também mostram que vestem um Burro de Benfica quando o FCP é campeão e não quer dizer que não existam muitos Benfiquistas no Norte [:D]

goza o que quiseres mas o interesse das pessoas do norte foi zero porque não era com eles e até era em Lisboa onde recebem muito bem têm dinheiro para pagar.
Infelizmente o nosso pais para alguns coisas parece enorme como se Lisboa e Porto estivessem a milhares de km.

Ópa depois de dizeres um disparate destes queres que te responda como? Não vale a pena... esquece!

desculpa falas em governo de lisboa e eu é que digo disparates??
não votaste?? o governo é de portugal e não de lisboa, em lisboa como no porto é o presidente da camara

Deixa lá que não é só ele que confunde Lisboa (cidade) com Lisboa (capital macrocéfala do poder instalado).

Aliás, o Pinóquio defendia de faca na boca que NUNCA se pagariam as SCUTS... até gozou com a Ferreira Leite.

então vais fazer o que eu tenho feito, a apoiar o fim de todas as portagens mas a lembrar que quando foi a crel as reportagens davam as pessoas do norte a dizer que era muito bom o sistema do utilizador pagador

não votaste?? o governo é de portugal e não de lisboa, em lisboa como no porto é o presidente da camara

então vais fazer o que eu tenho feito, a apoiar o fim de todas as portagens mas a lembrar que quando foi a crel as reportagens davam as pessoas do norte a dizer que era muito bom o sistema do utilizador pagador

Eh pá, e que tal deixarem-se todos de picardias, e utilizar este tópico para discutir o seu real sentido: as portagens e as SCUTs.

Uma pessoa vem aqui à procura de informação, e só com muita sorte é que se consegue encontrar...

Abraços [;)]

Tens a certeza disso? Eu não vi todas as notícias sobre o assunto, na altura, mas não me recordo de ver ninguém a dizer que apoiava as portagens na CREL....

houve pessoas a dizer, epa acho muito bem que seja paga por quem utiliza
houve tambem uma mulher a dizer, eles tem dinheiro que paguem

eu sei que não era a maioria das pessoas,mas gostava de voltar a ouvir as pessoas agora

houve pessoas a dizer, epa acho muito bem que seja paga por quem utiliza
houve tambem uma mulher a dizer, eles tem dinheiro que paguem

eu sei que não era a maioria das pessoas,mas gostava de voltar a ouvir as pessoas agora

Acho muito estranho terem vindo perguntar ao pessoal do norte o que achavam das portagens em lisboa...

Da mesma forma, ainda não vi nenhuma notícia na tv ou nos jornais, em que perguntassem a lisboetas, o que achavam da cobrança nas scuts.

Vejo sim, comentários a notícias, comentários em fóruns, que falam sobre isso.

Mas é como eu digo. Eu não vejo TODAS as notícias.

Os Espanhóis falam de um regresso das Fronteiras (extintas em 1986) :sh)

Eles ate podem dizer missa.

Nao sei ao certo quando acabaram as fonteiras, mas posso assegurar que em Junho de 1992, ainda havia.

Nesta data tive que ir com uma carrinha da empresa levar uns equipamentos ao pavilhao portugues a Expo92 a Sevilha, e tive alguns problemas ao passar a fronteira do Caia, devido a confusoes por parte da Alfandega com a documentaçao dos equipamentos.

Última edição:
Hoje fui pagar a CCUT, paguei 0.75€ de portagem (3 passagens, nem 10km ando, só passo 1 pórtico e pago 0.25€ de cada vez) mas o mais engraçado é que paguei 0.90€ em despesas processuais! Eu é que tenho de perder tempo e € a deslocar.me aos CTT para pagar e são mais caras as despesas do que a portagem em si! [8b]

Hoje fui pagar a CCUT, paguei 0.75€ de portagem (3 passagens, nem 10km ando, só passo 1 pórtico e pago 0.25€ de cada vez) mas o mais engraçado é que paguei 0.90€ em despesas processuais! Eu é que tenho de perder tempo e € a deslocar.me aos CTT para pagar e são mais caras as despesas do que a portagem em si! [8b]

Ouvi dizer que pessoas que se deslocaram aos CTT para pagar as passagens que fizeram na sexta-feira, identificaram a matrícula e o individuo dos CTT informou que no sistema não tinha qualquer cobrança para fazer!

Isto é de loucos.

Não confirmo a história, foi o que eu ouvi. Alguém confirma?

Para além de tudo ainda vão entupir os CTT.
Os funcionários ficam até aos cabelos e os utentes normais que vão tratar de correio prejudicados. :sh)
Grande trapalhada.

Eles ate podem dizer missa.

Nao sei ao certo quando acabaram as fonteiras, mas posso assegurar que em Junho de 1992, ainda havia.

Nesta data tive que ir com uma carrinha da empresa levar uns equipamentos ao pavilhao portugues a Expo92 a Sevilha, e tive alguns problemas ao passar a fronteira do Caia, devido a confusoes por parte da Alfandega com a documentaçao dos equipamentos.

Em 1986 já ia a Espanha sem o carro ser revistado ou ter que fazer seguro temporário. [;)]

O que vocês grosso modo têm escrito pelo tópico dá bem para perceber a Vossa posição.

Bruno, continuas com a história do utilizador pagador e até se pode admitir, mas volto a repetir: é preciso analisar o que se quer cobrar e ver no terreno certas asneiras e "defeitos" de SCUTS, como uma rua ter sido destruída :sh)

Eu hoje descobri uma gira...para não pagar portagem tenho de apanhar a.................AUTOESTRADA!!! [:D][:D][:D]

Vou da Maia (Maia Este) para o Porto...e antigamente ia pelo IC24 (actual A41)...que agora é SCUT pagante.

A alternativa...ir para o outro lado...apanhar a A3 e não tenho portagem até GAIA!!! [:)]

Eu hoje descobri uma gira...para não pagar portagem tenho de apanhar a.................AUTOESTRADA!!! [:D][:D][:D]

Vou da Maia (Maia Este) para o Porto...e antigamente ia pelo IC24 (actual A41)...que agora é SCUT pagante.

A alternativa...ir para o outro lado...apanhar a A3 e não tenho portagem até GAIA!!! [:)]

Mais uma prova que é tudo uma trapalhada.
O plano deles é simples: onde existem mesmo muitos eleitores não se paga.

O que vocês grosso modo têm escrito pelo tópico dá bem para perceber a Vossa posição.

Bruno, continuas com a história do utilizador pagador e até se pode admitir, mas volto a repetir: é preciso analisar o que se quer cobrar e ver no terreno certas asneiras e "defeitos" de SCUTS, como uma rua ter sido destruída :sh)

foram analisar ao terreno a alternativa a crel??? parece que não

a historia do utilizador pagador veio na reportagem feita quando era para pagar a crel, ai era um bom sistema, hoje ja é mau??

Ja agora...sou do Norte...e ATE CONCORDO com o principio do utilizador pagador...dentro de certos limites (i.e. preço, qualidade das alternativas).

Por exemplo...se a A3 é paga do Porto a Braga (e ninguem reclama)...faz sentido que a A28 seja paga do Porto a Viana...é praticamente a mesma coisa...e as alternativas são igualmente boas/más.

AGORA...pagar em vias que dão a volta a cidades já me parece idiota (e aproveitador)...se o transito já é mau...agora está caotico...

No norte não devia ter portagem a A41, pelo menos na parte que dá a volta ao Porto...em Lisboa eventualmente não deveria ter portagem a CREL...não conheço, mas pelo termo "Circular" à partida deve dar a volta à cidade, certo?

EDIT...
E uma correcção ao meu post acima...a A3 é gratuita da MAIA até aos Carvalhos...passando a ser a A1 obviamente algures a meio...
A A41 paga-se 4x (4 porticos diferentes) dentro da MAIA!!!

EDIT2:
Faço varias vezes Porto-Trofa e Porto-Povoa...nunca percebi muito bem porque é que para a Trofa pagava e para a Povoa não...

Voltar
Superior