GP Evo Abarth ou...?

será que negociado não ficaria por pouco mais de 25 mil um scirocco com 160cv? era uma opção diferente.

O Scirocco está a milhas do que o Abarth é em termos de emoções, performance etc etc...

É uma boa opção, mas não para entrar nestas contas.

Eu continuo a bater na mesma tecla, mandava vir mesmo era um Abarth Evo branquinho com as jantes titanium de 18" do Abarth SS.

Dá para fazer isto certo?:confused:

Explico-vos o porquê da minha escolha:

Custos - Sem ter de se comprar o Kit SS todo, por apenas mais 1500 € podemos adqurir as jantes, o que juntanto ao preço do carro fica nos 24.000 €. Uma diferença de 15 cv ainda que tenha outros turbos, suspensões...não me parece que justifique cerca de 3000/3500 e a mais.

Condução - È certo que a condução com 180 cv fica mais brutal, mas pelo que foi transmitido, a condução já está espectacular no modo Sport com os 165 cv de origem. Apenas para ganhar mais ponta? Não obrigado...

Estética - Á certo que o carro fica bastante diferente, mas isso deve-se a quê? Sobretudo ás jantes meus amigos, uma polegada faz uma diferença brutal! Se vos colocassem um Abarth Evo com as jantes do SS de 18" vosses iam ficar logo com a sensação que se tratava de um Abarth com o Kit SS todo!

O preço das jantes é esse +/- 1500 €, perguntei mesmo á Fiat (A Braz Heleno em Leiria)

Rectificações:

As jantes não são em titanio...são jantes normais em liga de aluminio, sendo ou brancas ou pintada em cor de titanio.

A suspensão é a mesma do GP Abarth...apenas as molas têm taragem diferente e são mais curtas.

No motor o que mudava era: injectores diferentes, turbo Garret GT 1446 maior e filtro de ar preparado pela BMC.

Os travões são fornecidos pela Brembo, perfurados.

O KIT EssEsse no GP Abarth custa 2500€...pelo que por 27.000€ e uns trocos já se conseguia ter um Branquinho com tecto de abrir e interior forrado a pele.

Destes 3 tinha certeza.. as jantes era capaz de jurar serem em titanio, mas o malandro da fiat enganou-me[:D]

Pensava que era toda a suspenção, mas é provavel ser so as molas..

Mas vejam.. no 500 abarth, os travoes da frente(completos) custam 1.200€.. os do g.punto são melhores.. mais peso e mais cavalagem..

O turbo é um dinheirão.. novas molas, e filtro de ar.. se comprarmos peça a peça. sai de certo mais barato..

As jantes de 17'' de um sport ficam a 250€ cada.. estas de 18'' será certamente mais..

Eu continuo a bater na mesma tecla, mandava vir mesmo era um Abarth Evo branquinho com as jantes titanium de 18" do Abarth SS.

Custos - Sem ter de se comprar o Kit SS todo, por apenas mais 1500 € podemos adqurir as jantes, o que juntanto ao preço do carro fica nos 24.000 €. Uma diferença de 15 cv ainda que tenha outros turbos, suspensões...não me parece que justifique cerca de 3000/3500 e a mais.

Condução - È certo que a condução com 180 cv fica mais brutal, mas pelo que foi transmitido, a condução já está espectacular no modo Sport com os 165 cv de origem. Apenas para ganhar mais ponta? Não obrigado...

Estética - Á certo que o carro fica bastante diferente, mas isso deve-se a quê? Sobretudo ás jantes meus amigos, uma polegada faz uma diferença brutal! Se vos colocassem um Abarth Evo com as jantes do SS de 18" vosses iam ficar logo com a sensação que se tratava de um Abarth com o Kit SS todo!

O preço das jantes é esse +/- 1500 €, perguntei mesmo á Fiat (A Braz Heleno em Leiria)

A bold...

É exactamente aqui que o Kit EssEsse compensa...mais ponta ? O carro em 6ª fecha a loja aos 220km/h não é carro para andar a direito.

Agora todos os restantes upgrades que ele leva, tansformam-no noutro carro e um simples Abarth de 165cv não lhe chega sequer aos calcanhares. Disso garanto-te.

Depois a estética...o Kit EssEsse tem molas mais curtas, logo o carro fica mais baixo o que ajuda a que a jante 18" não parece gigante no carro. No ABarth normal, que é mais alto, as jantes vai ficar desproporcionais...

Se vos colocassem um Abarth Evo com as jantes do SS de 18" vosses iam ficar logo com a sensação que se tratava de um Abarth com o Kit SS todo!

Não uma barbaridades destas pah [;)]

Só quem conduziu um é que sabe a diferença...que é gigante.

Não sei se este SS se ficará apenas pelos 180cv.. ja ouvi muita gente dizer que não..

Mas mesmo assim, 15cv fazem muita diferença.. vê o 1.3 de 75cv para o 1.3 de 90cv.. parece um carro completamente diferente.. 165cv é muito bom, mas 180cv..são aqueles tais 15cv.. muita diferença..

Agora.. é para dar uma voltinha ou outra a dar gosto ao pe? secalhar não compensa.. agora se a pessoa em questão gosta mesmo de velocidade e andaria a brincar com o carro.. eu optava pelo kit..

As jantes custão 1.500€.. os travoes são mais de 1.200 (como disse em cima). logo aqui já vão 2.700€ Com 800€ não compras um conjunto de molas novo/ injectores novos/filtro de ar/ turbo.. a meu ver, continua a ser um desportivo em saldo..

Mas lá está.. são gostos.. secalhar preferias dar gosto ao pe de vez em quando, já eu apertava bem com ele 24/7..[br:)]

A bold...

É exactamente aqui que o Kit EssEsse compensa...mais ponta ? O carro em 6ª fecha a loja aos 220km/h não é carro para andar a direito.

.

Agora fiquei confuso.. tens a certeza? o 1.3 90cv do meu pai da 200 de ponteiro.. mais ou menos 196km/h de gps.. com mais 90cv so dá mais 25km/h??:confused:

É carro de curva, não de recta.. mas julgava dar mais..

Agora fiquei confuso.. tens a certeza? o 1.3 90cv do meu pai da 200 de ponteiro.. mais ou menos 196km/h de gps.. com mais 90cv so dá mais 25km/h??:confused:

O 1.3 do pai está avariado [:D] ou então anda a descer penhascos...

Quanto ao EssEsse vi com os meu próprios olhos. Aliás a marca anuncia 215km/h.

Quem quer este carro para ir para a VDG vai levar porrada a torto e a direito...agora se forem para a Serra de Sintra a conversa é outra.

O GP 90cv até dá mais que isso..a desceeeeeeeeeeer.

E porque?Porque a caixa é longaaaaaaa[:D].

O Abarth tem a caixa mais curta, depois há outros factores, a aerodinamica do GP ou GPA não é para velocidades de ponta.
E à medida que a velocidade aumenta mais dificil é aumentar mais, 10km's de diferença a velocidades de essa ordem é muito.
E depois o Rui devia estar a falar de valores certos e não ponteiro.

Já agora provavelmente o Rui até estava a falar em plano, valores reais a marca anuncia 175 num e 215 noutro..

Last edited:

Quem quer este carro para ir para a VDG vai levar porrada a torto e a direito...agora se forem para a Serra de Sintra a conversa é outra.
Exacto[;)].

Quanto ao GP 90cv aquilo é bom para bater recordes de velocidade a descer eheh, a 210 vai às 4.000rpm, mas tem de ser a descer bem.
Em plano com a 6ª passar dos 180(3.500rpm) já não é mau, com vento já me aconteceu não passar dos 160 com 6ª.

Isto valores ponteiro.

PS:esse erro de 4km's ou seja 200 ponteiro 196gps parece-me pouco..

Last edited:
Um GPA EssEsse dá 220/230 de ponteiro (deve dar os tais 215 reais), mais que isso é complicado.

Acho que cada jante do EssEsse é à volta dos 500€, portanto no kit EssEsse nem se chegam a pagar os pneus (e no IMV cada Pirelli Pzero deve ser baratito...). Se o kit é caro ou não...um kit de maxilas iguais aos da frente para o Abarth 500 é quase 2000€...

O GPA Evo tem que trazer 200cv's no EssEsse, porque senão a nivel de marketing irá parecer mal...vai parecer que o modelo não evoluiu (se o GPA Evo ganhou uns póneis, faria sentido no EssEsse também ganhar). Depois surge é outro problema, que é o da embraiagem só aguentar 290nm...

Um GPA EssEsse dá 220/230 de ponteiro (deve dar os tais 215 reais), mais que isso é complicado.

Acho que cada jante do EssEsse é à volta dos 500€, portanto no kit EssEsse nem se chegam a pagar os pneus (e no IMV cada Pirelli Pzero deve ser baratito...). Se o kit é caro ou não...um kit de maxilas iguais aos da frente para o Abarth 500 é quase 2000€...

O GPA Evo tem que trazer 200cv's no EssEsse, porque senão a nivel de marketing irá parecer mal...vai parecer que o modelo não evoluiu (se o GPA Evo ganhou uns póneis, faria sentido no EssEsse também ganhar). Depois surge é outro problema, que é o da embraiagem só aguentar 290nm...
Podes aumentar cv sem aumentar binario ou não?(E o motor é outro)
Digo isto porque vejo alguns modelos com o mesmo problema e simplesmente reduzem o binário disponivel..

aumentar potencia sem aumentar o binario só subindo as rotações da redline e do corte e nao me parece que isso vá acontecer

provavelmente precisamente por causa da transmissão/embraiagem é que não vai aparecer com mais de 180cv... Até porque eles nem devem ter muita pressão em cima visto que 180cv é mais ou menos a média da concorrência do sector...

Claro que seria brutal, aquela barreira psicológica do

"Tenho um carro com 200 poneis!" [br:)] lolololol mas não me parece

O GP 90cv até dá mais que isso..a desceeeeeeeeeeer.

E porque?Porque a caixa é longaaaaaaa[:D].

O Abarth tem a caixa mais curta, depois há outros factores, a aerodinamica do GP ou GPA não é para velocidades de ponta.
E à medida que a velocidade aumenta mais dificil é aumentar mais, 10km's de diferença a velocidades de essa ordem é muito.
E depois o Rui devia estar a falar de valores certos e não ponteiro.

Já agora provavelmente o Rui até estava a falar em plano, valores reais a marca anuncia 175 num e 215 noutro..

Foi numa recta.. muito looooooonnnnnngaaaaaaaa[:D]

Não discordo, apenas achei que desse um pouco mais.. este abarth tras à mesma as 6 velocidades? se não me engano, os EVO tem vindo com 5..

Não discordo, apenas achei que desse um pouco mais.. este abarth tras à mesma as 6 velocidades? se não me engano, os EVO tem vindo com 5..
Os Evo têm vindo com 5v mas os 1.3 95cv.

É preciso ver que o Evo abarth não tem muito a ver com o "Fiat Evo".

O Abarth 500 tem caixa de 5 mas penso que é uma questão de espaço no compartimento do motor..

A redução do 1.3 95cv para 5v se calhar até foi por isso, pois dantes o 500 não tinha o 90cv.

no kit SS esqueceram-se de mencionar a linha de escape...mais propriamente a panela final que é outra..

o que torna o som muito mais "rally" e com os belos rateres a sair nas trocas de caixa ao corte.[;)][;)]

Back