GPL em Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

citação:Originalmente colocada por cmax

voçÊs tão a falar mal de uma coisa que voçês próprios integram.......

pensem lá.......de quem é a culpa se o homem do saxo nao disse se meteu ou nao a gpl???

e percebam que o forum autogas é um forum muito especializado muito técnico , é sobre o GPL!!!!!!!!

voçês estão a comparar o AHO com o forum autogas e nao há comparação possivel!!!

o forum autogas tem 1.369 membros

e o AHO tem 12.596!!!!!!!

não queiram comparar........

a unica verdade é que o acesso ao autogas é mau...., ou melhor , o do AHO é que é bom! pq a maior parte dos foruns é como o do autogas!!

vá lá......não digam mal de algo que serve para ajudar.....se querem melhorar, vão voçÊs lá e comecem por vós!!!!!;)

Não digo mal... até porque não ha nada para dizer acerca de um forum... um forum somos todos os membros... apenas não me senti ajudado... mas por mim é na boa, se me ajudassem estavam a fazer-me um favor, não ajudaram paciencia, mandaram-me ir a uma oficina para tratar do meu problema... doh, se eu quisesse gastar assim tanto dinheiro num carro tão velho que não merece isso, tinha pedido logo à oficina para me reparar o carro e nao tinha perguntado soluções ao forum... [8)]

mas tens que perceber que nem sempre se pode ajudar no forum, ainda mais quando se trata de desafinações ou cenas assim.......podem te dizer afina aqui ou ali.........

mas o melhor é quase sempre ir ao instalador, ele afina de borla! dou este exemplo, pq é 60% dos problemas que expôem no forum........e dpois tbem é chato todos os dias dizer a mesma coisa......

qual é o teu nick lá?????pa eu ver que pergunta meteste!:)

Ha qualquer coisa nessa afirmação que não bate certo... eu percebo... não tou a ver qual é a dúvida... vê lá o que está a bold na minha mensagem ;)

sim eu já percebi há muito tempo que graças a Deus és uma pessoa dotada de bom senso ;)

o que te quero explicar é que por maior que seja a boa vontade das pessoas nem sempre se pode resolver questões no forum......é preciso ver mesmo o problema para o resolver!!!!

mas diz me lá qual o teu nick no forum para eu ver a tua pergunta e as respostas dadas!;)

WOW... por essa não estava mesmo à espera... foste irónico eu sei ;)

desculpa esqueci-me à bucado
http://forum.autogas.co.pt/viewtopic.php?t=1877
ainda tenho o carro sem inspecção... na oficina querem vender um catalizador 1030€ mais Iva mais montagem :D:D:D

Desculpa o off-topic xterra :(

Oh cmax......mas ali está tudo explicado.....tão vê-la

a pergunta que o rdd te fez "Para responder a essa pergunta necessito de saber qual o tipo de sistema GPL. Veja se estão alguns tubos (1 um por cada cilindro) ligados aos colector de admissão.
"

e que tu lhe deste "Pois... nao sei ver isso... so se tirar uma foto. (...)"

e nunca meteste a foto.........!!;) ......

a pergunta que o rdd te fez "Para responder a essa pergunta necessito de saber qual o tipo de sistema GPL. Veja se estão alguns tubos (1 um por cada cilindro) ligados aos colector de admissão.
"

Pois tambem e verdade mas ninguem me diz mais nada sobre as 2 situações mesmo sem postar a foto? Vou actualizar o topico... qual o teu nick?

"

Pois tambem e verdade mas ninguem me diz mais nada sobre as 2 situações mesmo sem postar a foto? Vou actualizar o topico... qual o teu nick?

agora percebes? esse é o problema .......não é dele ou do outro, é de todos!!!!!;) o meu nick é o mesmo Paulofvf

Depois de pesquisar mais um bocadinho cheguei á conclusão que não compensa num alfa!
Fiz contas a uma media de 500 klm´s por mês a 6 anos.
Depois 1600 €´s da montagem do kit,
Um catalizador (500€ aprox) que precisará entretanto (o carro já tem 115000)
Entretanto e porque o gas keima mais rápidamente as velas (No alfa são 8 x cilindro!), fazendo conta á media de 50.000 klm´s nos 6 anos, um kit de velas montadas por mim mais
200 euros, muda de oleo a cada 10.000 (sintetico) preço medio 40 €´s, mais 200€´s ...
Tudo , 2500 oiros em 6 anos !!
Pondo mais 200 €´s para outros extras tipo, flashlube (não sei em quanto fica, secalhar mais de 200!!)

TUDO: 2700 OIROS !!! Aproximadamente...

Bem em seis anos andando a gasolina tendo em conta que não preciso de mudar as velas nem catalizador e claro não gastar o dinheiro no kit gpl (investimento! prefiro ter o dinero no banco pra gasolina!) o total de gastos dá-me para andar nos seis anos... Depois o mais provável é vender o carro! lol!

Digo eu de que!

Abraço!

citação:Originalmente colocada por R4E

eh pa, tudo depende do que cada um quer, mas eu não punha, em primeiro lugar proque estás a "matar" o carro, mesmo que a instalação seja reversivel, o motor já trabalhoua gas e isso tudo, não sei não... nem a minha laguna 1.8 ponho a gpl...gpl nunca me impressionou, e n m venham cá com valvulas de pressão e n sei que k eu n m fio em nada disso, em 2005 arderam uns poucos de carros na A23 aqui ao pé de mim e todos tinham gpl, pode n krer dizer nada, mas n m convencem...

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Fujam do GPL a sete pés que aquela ***** dá cabo dos motores e explode!

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Fazes bem, não metas GPL, deixa-o ficar mais barato para quem usa ;)

Pronto pronto, desculpa lá PauloVFV, tenho que me registar para usar aquilo a sério..tb é verdade que me tive que registar aqui para saber umas respostas...pq não as encontrei...tb n é preciso bateres em toda a gente!!!lol...
Mas tipo..se o tipo do saxo abre um topico a dizer que vai meter a gas era de esperar que depois de meter la fosse dizer o que achou...a não ser que não tenha chegado a fazer isso..mas mesmo assim podia ter la metido que desistiu...leva a vida com calma...lol...não te passes tanto com tão pouco..eheh

Hááááá! Mais ainda! Não fumo! Poxo meter gasolina com o que gastava em tabaco!

Bem, mas mais a sério, acho que o investimento gpl só vale a pena a quem já tem um carro a gasolina (senão compre disel!) e faz muitos klm´s, não como eu que faço uma média de 20 kl´s
x por dia e quando arranco o carro até parar faço uns 3,4 klm´s (vivo em cidade pequena!).
Dói mais é quando se faz uma viagem de AutoEtrada e se rola a mais de 120...que se vê o ponteiro a descer + rápido!..
Fóra isso, não tendo o carro a gpl acho que se poupam muitas dores de cabeça com afinações e etc...
Acho que é preferivel dar a volta á questão dos consumos recorrendo a outras alternativas, tipo mudar os pneus para outro tamanho e usar um oleo que melhor se dê com o carro, a fim de reduzir o atrito logo consumos mais baixos, assim como adoptar tecnicas de condução mais moderadas e menos agressivas..
No meu caso particular que tenho o Alfa Romeo 1.8 tspark, até acho que os consumos tendo em conta as prestações, comodidade e prazer de conduzir um carro destes, não são altos.Andava com um VW polo de 96, 1.4, acho q nem 70 cavalos tinha e fazia os mesmo consumos...

Cumprimentos a todos e obrigado pela ajuda que tentaram prestar.

citação:Originalmente colocada por xterra

Hááááá! Mais ainda! Não fumo! Poxo meter gasolina com o que gastava em tabaco!

Bem, mas mais a sério, acho que o investimento gpl só vale a pena a quem já tem um carro a gasolina (senão compre disel!) e faz muitos klm´s, não como eu que faço uma média de 20 kl´s
x por dia e quando arranco o carro até parar faço uns 3,4 klm´s (vivo em cidade pequena!).
Dói mais é quando se faz uma viagem de AutoEtrada e se rola a mais de 120...que se vê o ponteiro a descer + rápido!..
Fóra isso, não tendo o carro a gpl acho que se poupam muitas dores de cabeça com afinações e etc...
Acho que é preferivel dar a volta á questão dos consumos recorrendo a outras alternativas, tipo mudar os pneus para outro tamanho e usar um oleo que melhor se dê com o carro, a fim de reduzir o atrito logo consumos mais baixos, assim como adoptar tecnicas de condução mais moderadas e menos agressivas..
No meu caso particular que tenho o Alfa Romeo 1.8 tspark, até acho que os consumos tendo em conta as prestações, comodidade e prazer de conduzir um carro destes, não são altos.Andava com um VW polo de 96, 1.4, acho q nem 70 cavalos tinha e fazia os mesmo consumos...

Cumprimentos a todos e obrigado pela ajuda que tentaram prestar.

[^][^][^][^][^][^][^]
Se toda a gente fizesse contas como este rapaz, andava muita gente com € a mais no bolso... isto aplica-se para quem coloca o GPL, ou para quem compra carros a diesel. Fazer a contas primeiro pessoal.

By the way... conheço uma pessoa que meteu um carro V6 a GPL... carro de fim de semana :D

Paulo FVF

Não se trata de dizer mal de um Forum que nós próprios integramos, o assunto veio aqui à baila e há uma troca de opiniões, nada mais que isso.

A primeira vez que apresentei o meu carro e o tipo de motor que tinha e o que queria fazer também ninguém me respondeu. É como os orçamentos "online", fiz dois pedidos de orçamento ao patrocinador do Forum, não obtive resposta ao primeiro e fiz segundo e ainda hoje estou à espera de resposta.

Como diz o ditado "não é com vinagre que se apanham moscas".

xterra

O kit de Flashlube custa 60€, uma carga de meio litro dá para muitos milhares de km e custa à roda de 5 euros.

As velas não se queimam assim tão rapidamente e o óleo até dura mais tempo. Quanto ao catalizador, no primeiro carro que tive a GPL, andei seis anos com ele e quando o vendi estava bom.

O que realmente não aconselha a alteração é o número de km por mês ser pequeno, eu chego a gastar 5 depósitos de GPL por semana, para mim é ouro sobre azul.

Como utilizador quase desde o inicio do forum autogas.co.pt tenho que discordar de algumas criticas aqui apresentadas.
Surgem montes de utilizadores que o 1º post é tenho o carro x e colocam a questão se é bom para colocar a gpl, como é obvio se nenhum utilizador do forum tiver um carro igual não lhe responde, não se andam a mandar bitaites sobre o que não se conhece.

Outra critica no forum quando só se falam de algumas marcas.
Só se fala das marcas que os utilizadores do forum conhecem, mais uma vez não se mandam bitaites sobre o que não se sabe.Quantos mais utilizadores colocarem as suas experiencias mais informação existe.

O post do xterra por exemplo diz Alfa 156 1.8
o carro é de que ano? tem injecção multiponto?
conselho ao xterra vai ao dito forum e vais às questões de mecanica e lê os posts fixos, vais ver que ficas com 90% das tuas duvidas esclarecidas.

citação:Originalmente colocada por LM

Paulo FVF

Não se trata de dizer mal de um Forum que nós próprios integramos, o assunto veio aqui à baila e há uma troca de opiniões, nada mais que isso.

A primeira vez que apresentei o meu carro e o tipo de motor que tinha e o que queria fazer também ninguém me respondeu. É como os orçamentos "online", fiz dois pedidos de orçamento ao patrocinador do Forum, não obtive resposta ao primeiro e fiz segundo e ainda hoje estou à espera de resposta.

pois isso dos orçamentos é verdade, mas se contactares directamente o instalador ele responde! pois se calhar apresentaste o teu carro, sem trazer nada de novo e sem perguntas, ninguém respondeu pq se calhar nada havia a responder nao sei.........tal como o cmax diz-me lá o teu nick lá para eu ver o teu topico.....

eu não estou aqui a fazer o papel de advogado do autogas, mas realmente a mim o autogas ajudou-me imenso, e portanto fico com pena que não esteja a ajudar mais gente, ......

tal como no caso referido da pessoa do saxo, a culpa nao é do forum, a pessoa nao meteu lá se instalou ou não, é porque provavelmente nao instalou! eu tbem meti lá um topico sobre o primera e a possivel instalação mas nao desenvolvi pq nao instalei!!!é obvio......que mais vou escrever se nao instalei!?é preciso pensar um bocadinho e não só atribuir culpas.....!;)

QUanto ao Xterra, meu deus fizeste ai umas contas tão rebuscadas para 6 anos que até me desmanchei a rir........

lê bem o que disseste!
"Um catalizador (500€ aprox) que precisará entretanto (o carro já tem 115000)
Entretanto e porque o gas keima mais rápidamente as velas (No alfa são 8 x cilindro!), fazendo conta á media de 50.000 klm´s nos 6 anos, um kit de velas montadas por mim mais
200 euros, muda de oleo a cada 10.000 (sintetico) preço medio 40 €´s, mais 200€´s ...
Pondo mais 200 €´s para outros extras tipo, flashlube (não sei em quanto fica, secalhar mais de 200!!)

"

então ouve lá.....a gasolina o teu carro nao gasta oleo nem velas é?e a gasolina não precisas de catalizador?e 200 por flashlube?isso nem metade disso se custa.....e não precisas meter, deves apenas!

e essas continhas meu amigo estão tão mal feitas que jasus......

tão vê bem isto.......(Se a GASOLINA SE MANTER O QUE SERÁ IMPOSSIVEL)

preço gasolina 1.346

preço GPL 0.6

quilometragem total 50.000km

consumo médio a gasolina 8

consumo esperado a GPL 9

gastos dos 50.000km a gasolina = € 5384

gastos dos 50.000km a GPL = € 2640

poupança total =€ 2744

ai ai ai ....que esta gente nem contas sabe fazer......!!!!

agora inventa lá mais umas desculpazinhas para dizer e tal nao presta e tal não compensa........:D;)

PauloFVF
Neste fórum é uma batalha perdida! GPL não tem status, então quando viram um M5 a GPL até se roeram todos, mas anda tudo com carros de valor muito abaixo do M5 [}:)]

xterra
Vamos lá a analisar a tua resposta por partes!

citação:Bem, mas mais a sério, acho que o investimento gpl só vale a pena a quem já tem um carro a gasolina (senão compre disel!)

Errado! Vamos analisar o meu caso, no mercado dos usados um 406 Coupé a gasolina era mais barato que um HDi entre #8364;5000 a #8364;7000, sem comparar o equipamento que era superior no que eu comprei. Só com essa diferença de preços pago a instalação do GPL, o seguro, dá para fazer uma revisão geral ao carro e ainda sobra muito dinheiro para por GPL, provalvelmente para 2 ou 3 anos a circular! Ora, como até ando pouco mas o carro é para manter durante alguns anos vai-me compensar bastante, muito mais do que um a gasóleo!

citação:Acho que é preferivel dar a volta á questão dos consumos recorrendo a outras alternativas, tipo mudar os pneus para outro tamanho

E enganares-te a ti próprio. O pessoal reduz o perfil do pneu, fica mais bonito, mais baixo e a consumir menos... Nada mais errado. Ninguém consulta a tabela de equivalências, a roda fica com um raio mais curto e depois o conta quilómetros vai dar mais do que realmente estamos a andar, contando mais quilómetros. Depois é normal que a fazer contas para a média o carro consuma menos, contou mais do que andamos.

Afinal se formos nós a fazer bem as contas para a nossa situação e analisarmos todas as variáveis compensa e não é pouco ;)

bem eduardo, tendo em conta a enormidade de barbaridades que por aqui se dizem,tenho que te dar razão, nao é o problema deste forúm, mas sim de alguns utilizadores!!!

eles não são estupidos nem nada que se pareça! simplesmente meteram uma coisa na cabeça, e arranjam todas as desculpas do mundo para se desculpar!

......ai ai !!!essa de mudar os pneus para dar a volta aos consumos eu nem vou comentar.......daqui pouco já se fala de economizadores de combustivel

estou á espera para ver o que vai acontecer com o gaz natural e aí decidir o que fazer ao meu jazz, gpl ou gaz natural ou até etanol, o que acham?;)

citação:Originalmente colocada por LM

Paulo FVF

pois isso dos orçamentos é verdade, mas se contactares directamente o instalador ele responde! pois se calhar apresentaste o teu carro, sem trazer nada de novo e sem perguntas, ninguém respondeu pq se calhar nada havia a responder nao sei.........tal como o cmax diz-me lá o teu nick lá para eu ver o teu topico.....

eu não estou aqui a fazer o papel de advogado do autogas, mas realmente a mim o autogas ajudou-me imenso, e portanto fico com pena que não esteja a ajudar mais gente, ......

tal como no caso referido da pessoa do saxo, a culpa nao é do forum, a pessoa nao meteu lá se instalou ou não, é porque provavelmente nao instalou! eu tbem meti lá um topico sobre o primera e a possivel instalação mas nao desenvolvi pq nao instalei!!!é obvio......que mais vou escrever se nao instalei!?é preciso pensar um bocadinho e não só atribuir culpas.....!;)

QUanto ao Xterra, meu deus fizeste ai umas contas tão rebuscadas para 6 anos que até me desmanchei a rir........

lê bem o que disseste!
"Um catalizador (500€ aprox) que precisará entretanto (o carro já tem 115000)

"

então ouve lá.....a gasolina o teu carro nao gasta oleo nem velas é?e a gasolina não precisas de catalizador?e 200 por flashlube?isso nem metade disso se custa.....e não precisas meter, deves apenas!

e essas continhas meu amigo estão tão mal feitas que jasus......

tão vê bem isto.......(Se a GASOLINA SE MANTER O QUE SERÁ IMPOSSIVEL)

preço gasolina 1.346

preço GPL 0.6

quilometragem total 50.000km

consumo médio a gasolina 8

consumo esperado a GPL 9

gastos dos 50.000km a gasolina = € 5384

gastos dos 50.000km a GPL = € 2640

poupança total =€ 2744

ai ai ai ....que esta gente nem contas sabe fazer......!!!!

agora inventa lá mais umas desculpazinhas para dizer e tal nao presta e tal não compensa........:D;)

Também a coisa não é bem assim!
Faz outra vez as contas com algumas alterações, ao preço do litro da galina poem o litro a 1.10 (meto em espanha!), depois aos gastos de gpl poem antes 12 litros aos 100..

A diferênça que dá fazendo contas aos 1600 euros para montar o kit gpl ( q t esqueceste!) vais ver quanto sobra... Depois ainda á outro aspecto, os 50.000 klm´s é uma suposição exagerada, porque eu não os devo fazer em 5 anos, visto que ando pouco.
E como eu a maior parte das vezes ligo o carro para andar 5 klm´s, devem de ser poucas as vezes que se activa a carburação por gpl visto o motor nem aquecer sequer por vezes..Fica-me mais rentavel sim para viagens, que não são muitas.

Voltar
Superior