EscapeLivre
Well-known member
Pode é haver motores que não lubrificam bem as válvulas mas isso tem os kits especificos para atenuar.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já vou no 3º carro a GPL cá em casa e só tenho a dizer bem.
Os consumos são pouco maiores, 5% maximo, no entanto todos os meus carros são de cilindrada relativamente elevada. 10% é o expectável para um sistema moderno razoável e bem afinado.
Caso o motor esteja bom e o sistema bem afinado, não demora mais de 2m a passar sozinho de gasolina a GPL, portanto o consumo de gasolina é marginal.
Caso opte pelo depósito no lugar do pneu suplente, convém ter atenção ao tamanho do depósito que dá para instalar para depois não ter surpresas desagradáveis com a autonomia!
Eu esperaria uma aumento de consumo maior, 20 a 30%, mas vai depender da afinação. Faz as contas a 30% para simulares o pior dos casos.
Se tens um carro a gasolina já devias ter transformado ontem, a menos que andes poucos kms.
E quantos kms tem o carro? Qual o motor?
Podes consultar aqui se é transformável e se precisa de lubrificante de válvulas.
https://www.borel.fr/faisabilites/vehicules-realisables-gpl.php?marque=6
Boa noite
Motor é um 1.0 125 CV...
Tenho ideia que os carros quando são novos costumam ter consumos mais altos.
Hoje ligamos para o stand onde o compramos e fizeram que se as revisões foram feitas na marca não perde a garantia. Mas mesmo assim não tenho a certeza.
Boa noite
Motor é um 1.0 125 CV...
Hoje ligamos para o stand onde o compramos e fizeram que se as revisões foram feitas na marca não perde a garantia. Mas mesmo assim não tenho a certeza.
Boa noite
Motor é um 1.0 125 CV...
Já tive carros a GPL e estou algo por dentro do assunto.
Esse motor é de injecção directa. Necessita de um kit específico de injecção líquida. Existe essa solução no mercado mas também existem outras "adaptadas", ou seja, de injecção gasosa.
Se for uma conversão com um kit específico para esse motor, suponho que já esteja bastante estudado e testado. Avançava depois de fazer bem as contas: estes kits são caros!!!!!!
Se for uma das outras soluções, aí ficava quieto.
Pode ser que o user @now nos dê a opinião dele, penso que conhece os kits para este motor []
Boa noite,
Os meus pais compraram um FORD Ecosport em Novembro de 2018.
O carro é a gasolina e eles sempre tiveram carros a gasóleo; e acham os consumos elevados.
A minha duvida é caso eles alterem, continuam com garantia do carro?
Já agora aconselham a fazer a alteração?
Obrigado.