Graffitis in .... vandalismo

siranda

New member
Epá até considero isto arte, e sim há por ai artistas que sabem fazer esta arte muito bem e bonita. Mas deixo aqui esta questão, qual é a ideia de andar a "grafitar" os comboios da cp??

Epá ando todos os dias na linha de Sintra, e vejo esta arte e outros rabiscos pintados no comboio, entro para dentro do comboio não vejo um cú lá para fora por causa da porcaria da tinta, ainda há uns dias vi um daqueles comboios já remodelados e logo com o desenho lá pintado, epa se querem expor arte óptimo, mas fogo façam em sitios apropriados, francamente é giro ver um comboio a passar com a merd@ do desenho, qual é vossa ideia pá, é cool???

tenho exactamente a mesma preocupação, todos os dias ando nos comboios e é muito feio, e tambem sou apreciador de graffitis.

isto ja por aqui andou no forum, o preço de lavagem de cada comboio fica em 3500 euros.

mais, em alguns comboios a limpeza dos graffitis mete os vidros baços, nao dando para ver nada para fora.

a meu ver a cp devia tomar medidas serias quanto a este problema.

Todos os dias são mais.

o Grafitti como tudo, quando bem feito e em locais propicios, é arte sim!

o problema é quando todo o labrego de bairro pensa que é artista e mete tag´s em tudo o que é canto...

é o mesmo que o tuning.......:sh)

Era apanhar um animal desses, graffitar-lhe a tromba e depois obrigar a pagar 3500 euros para a limpeza do comboio. E que diz comboio diz predios, muros, etc.

Se a fertatus consegue ter os comboios limpos, a CP também o devia conseguir...

Até por uma questão de segurança, se conseguem grafitar os comboios durante a noite, sem "ninguem ver", então com a mesma facilidade metem uma bomba lá também... [8b]

Há graffitis e há pichagens. A ideia por trás da pintura das carruagens é ter a sua obra vista pelo máximo de pessoas. Já que a CP não pode/quer proteger devidamente as carruagens, acho que os artistas deviam evitar pintar os vidros.

Há graffitis e há pichagens. A ideia por trás da pintura das carruagens é ter a sua obra vista pelo máximo de pessoas. Já que a CP não pode/quer proteger devidamente as carruagens, acho que os artistas deviam evitar pintar os vidros.

Não sabia que os vandalos agora passaram a ser artistas [8b]

Se a fertatus consegue ter os comboios limpos, a CP também o devia conseguir...

Olha-se para as composições da Fertagus e da CP da linha da Azambuja.

Os da Fertugus até são mais velhos mas os da CP estão uma autêntica nojeira comparativamente aos da Fertagus.

Estado :sh)

Olha-se para as composições da Fertagus e da CP da linha da Azambuja.

Os da Fertugus até são mais velhos mas os da CP estão uma autêntica nojeira comparativamente aos da Fertagus.

Estado :sh)

Um passe na linha da Azambuja (Azambuja-Lx) custa 43€.
Um passe na Fertagus (Setúbal-Lx) custa 98€.

Estarei eu a ver aqui uma diferença?

Há vandalismo e Há vandalismo!!!

A ideia é destruir, danificar, desvalorizar propriedade de terceiros!!

A CP não tem nada a ver com o assunto!!
Esses VÂNDALOS é que tem de se Abster de invadir propriedade de terceiros, o tem o dever de cumprir a lei!!

Criminosos.
Deviam ver pintadas as suas casas/barracas/cabanas e os seus pertences, para ver se gostavam assim tanto da "arte" de terceiros!!!

O graffiti em locais devidamente autorizados e designados para o efeito não lhes dá a "pica", parece que preferem mesmo o vandalismo!
[8b]

Há vandalismo e Há vandalismo!!!

A ideia é destruir, danificar, desvalorizar propriedade de terceiros!!

A CP não tem nada a ver com o assunto!!
Esses VÂNDALOS é que tem de se Abster de invadir propriedade de terceiros, o tem o dever de cumprir a lei!!

Criminosos.
Deviam ver pintadas as suas casas/barracas/cabanas e os seus pertences, para ver se gostavam assim tanto da "arte" de terceiros!!!

O graffiti em locais devidamente autorizados e designados para o efeito não lhes dá a "pica", parece que preferem mesmo o vandalismo!
[8b]

Quem te diz que eles não têm os prédios onde moram também pintados? [;)]

Epá até considero isto arte, e sim há por ai artistas que sabem fazer esta arte muito bem e bonita. Mas deixo aqui esta questão, qual é a ideia de andar a "grafitar" os comboios da cp??

Epá ando todos os dias na linha de Sintra, e vejo esta arte e outros rabiscos pintados no comboio, entro para dentro do comboio não vejo um cú lá para fora por causa da porcaria da tinta, ainda há uns dias vi um daqueles comboios já remodelados e logo com o desenho lá pintado, epa se querem expor arte óptimo, mas fogo façam em sitios apropriados, francamente é giro ver um comboio a passar com a merd@ do desenho, qual é vossa ideia pá, é cool???

Na minha escola secundária, havia lá uns quantos que pintavam graffitis (e digo-te de passagem que aquela gente era mesmo artista, tinham talento, o que nao desculpa o vandalismo ao fazerem-no em sitios ilegais, conheço um que teve de fazer trabalho comunitário porter sido apanhado). Seja como for dado que cheguei a ter algum contacto com eles, só para te satisfazer a curiosidade (se é que a tens), eles pintam nos comboios porque assim sao "reconhecidos" em mais zonas dentro do meio.

Um passe na linha da Azambuja (Azambuja-Lx) custa 43€.
Um passe na Fertagus (Setúbal-Lx) custa 98€.

Estarei eu a ver aqui uma diferença?

Não há diferença alguma!!!

São ambos equipamentos de privados, em instalações privadas, que estão a ver danificados/vandalizados/alterados os seus equipamentos sem autorização/consentimento para o efeito.[8b]

Podia fazer graffitis nos carros dos seus familiares. Sempre podia ser que alguem da familia desse valor á sua veia artistica [:D]

Há uma certa diferença entre propriedade pública, privada e histórica.

Não sou nem contra nem a favor dos graffitis. Por mim a CML e a CP podiam optar pela política de NY há uns anos que não me chocava nada.

Mesmo quando são protegidas, eles fazem-no...

Back