Grandes Portugueses - a poll

Eu acho que ha gente aqui que está a passar das marcas. Estão a ser mal educados e obtusos. Sentido de humor é sinal de inteligência e a boa educação un sinal de respeito e tolerancia.

Que tem o Pib per capita Brasileiro?

Explica lá porque a tua visão porque uma pessoa está sempre a aprender.

É muito inferior ao nosso pois as pessoas lá em média vivem muito pior que cá...

http://novoforum.autohoje.com/showthread.php?t=28008&highlight=PIB

Dá uma vista de olhos e tenta então explicar-me porque é que é SUPERIOR ao nosso (sim...não é INFERIOR) se as pessoas lá vivem mal...
E já agora para quem diz que Espanha vivia pior que nós na altura de Salazar, expliquem-me lá então o gráfico acima postado àq luz do que eu referi no link acima...:)

Última edição:
Não, estou a dizer que se não acredito que o meu país pode dar a volta por cima numa Democracia, mais vale emigrar...lool.

E sou estudante.
[;)]

sabes de uma coisa que aqui foi dita neste forum.
nós aqui presentes neste forum, somos acima da média. certa forma nós somos cultos. a culpa de o pais estar na situação que está não é nossa.
é mais daquela classe social mais baixa que tem uma forma de estar na vida acomodada. pah sentem-se bem com aquilo que têm e não nos deixam crescer.
eu vou dar um exemplo e esta é a minha questão central desde que tenho estado a falar.
eu e o meu pai temos uma casa de fotografia e reportamos um casamento a um casal. esse fulano é uma pessoa simpatica, e bem porreira até. trabalha numa fabriqueta qualquer, e passou a ser cliente habitual da casa. oh pah até aqui tudo bem. nada a dizer...
dada altura num comentário qulaquer diz esse fulano ao meu pai:
"oh sr. Sousa, sabe ainda bem que o PSD ganhou as eleições!!! a ver se eles agora ponhem isto mais ou menos direito..." e o meu pai respondeu "é vamos lá ver como corre e tal..." e novamente diz o fulano ao meu pai "oh sr. Sousa, mas o senhor sabe que nas proximas eleições o PS volta a ganhar..." responde e muito bem o meu pai: "oh fulano, mas porquê que o PS volta a ganhar as eleições???" responde ele novamente: "oh senhor Sousa, o sr sabe que o PS é que é o partido dos trabalhadores..."
meus amigos perante pessoas que pensam como este fulano, este foi um caso concrecto imaginem quantos e quantos e quantos destes não haverão num país, que fazem a diferença! Salazar era ditador para pôr este carneirão na ordem, essa gente que não sabe o que quer. Portugal está na situação que está, porque hoje temos um governo de direita e muda-se as coisas à maneira da direita, amanha temos um de esquerda e volta a mudar tudo e mais alguma coisa. e meu amigos metam na cabeça, desta forma um pais não cresce!!!!!!! este caso concrecto de Portugal é mais que lamentável. e aqui eu digo que paga o justo pelo pecador e porquê? porque pessoas como nós, aqui presentes no forum (estudantes e gente mais culta) sabemos estar na vida. dizemos para nós proprios, eu quero seguir um rumo na vida, é assim é assim, e vamos para aquela meta, não somos como muitos, hoje esquerda amanha direita e depois novamente esquerda!
isso são principios de pessoas que não sabem estar na vida. reflecte uma grande falta de cultura, civismo e outros principios.
e não tenho a minima duvida em afirmar, que hoje não somos ninguem graças a Portugueses com esta mentalidade.

Última edição:
Caro BrunoTRF nos ultimos dias forma feitas chamadas de atenção neste tópico, vocês não são meninos de infantário que não percebem português.

Já foi dada alguma latitude, se entrássemos aqui a distribuir pontos éramos uns tiranos, como avisamos antes de actuar, somo acusados de inoperância.

A sanção foi aplicada ,não precisamos e seria de mau tom fazer brado disso.

Espero que tenha ficado esclarecido.

Ah ok, tenho que confessar que não vi todas as páginas do tópico, já que a minha vida não é só fórum.[:D][;)]

De resto, concordo em pleno.[;)]

Ok...e no tempo do Salazar havia isso?[:)] um colega do meu pai ainda tem as cicatrizes feitas pela PIPE ao ter saido do trabalho e ter sido confundido...um tio meu foi preso e torturado porque se recusou a ir para a guerra colonial...(acabou por fugir pa frança) o meu pai foi combatente em africa outro tio afastado morreu, um vizinho veio sem pernas...e isto é apenas um pequeno exemplo...[:blush:]

Realmente vivia-se em PAZ , SEGURANÇA E JUSTIÇA no tempo da ditadura de Salazar...[:blush:] [:)] [:)] [:)]

Só podes tar a brincar...[:)]

não digas isso Nephilim...
a brincar não estou de maneira nenhuma.
olha tudo bem. antes foi isso! e hoje?
gajos a dar tiros a policia e a fugir. assaltos, roubos insegurança droga violações e tudo o mais.
agora pior ainda, diz-me o que acontece aos gajos que são apanhados a cometer essas coisas.
e vamos ver quem esta a brincar [:p]

Dá uma vista de olhos e tenta então explicar-me porque é que é SUPERIOR ao nosso (sim...não é INFERIOR) se as pessoas lá vivem mal...
E já agora para quem diz que Espanha vivia pior que nós na altura de Salazar, expliquem-me lá então o gráfico acima postado àq luz do que eu referi no link acima...:)

Isso é uma verdade...em Espanha vivia-se pior do que aqui...tambem por culpa da guerra civil Espanhola...

AHAHAHAH
oh Bruno o que foi isso???? [:)] [:)] [:)]
ele passou-se! ele tá tolo!!!
então Espanha que era uma miséria (conta o meu pai que quando ia para frança com o meu avô espanha era um terror, estradas em terra e uma miséria tal) que tinha um ditador que MUITO AO CONTRARIO de Salazar só queria riqueza e luxos... e vivia melhor que nós?
e Salazar até gostava do franco e tudo! davam-se lindamente... [:)]

JPMAZDASPEED, além de seres teimoso, continuas a ignorar factos expostos aqui por vários utilizadores, entrando no argumento do "eu gosto de Salazar porque sim" !!

Já te expliquei para que servem/ serviam as reservas de ouro. Hoje em dia, ouro num cofre não serve para NADA... além de que deixo à tua consideração teres algum desse ouro marcado com uma cruz suástica...

A Guerra do Ultramar rebentou literalmente com os cofres do Estado Português na altura... custava 42.000 escudos por português po ano... sabes o que eram 42.000 escudos em 1960 ?!... era o suficiente para comprar uma casa !!

Ah, e ainda estou à espera de factos que consubstanciem as tuas afirmações em como se vive pior hoje do que em 1960...
Já agora não sei se algum dos nossos amigos Salazaristas viram ontem á noite um programa no canal da RTP que tanto gostam de citar,o canal 2?...,sobre os soldados mortos em combate no ultramar,que foram por lá sepultados e que as familias á décadas esperam reaver os seus corpos.
Os caros colegas fascisóides,sabiam que o regime de que tanto gostam,tinha a "lata" de cobrar 11.000$(á epoca bastante dinheiro)ás familias que quizessem que o corpo do seu ente querido fosse transladado para Portugal??
É verdade meus amigos,os desgraçados éram obrigados a ir lutar em terra alheia,numa guerra estupida pra defender os intereses daquela canalha que por lá ia enriquecendo á custa de trabalho escravo e se tivessem "a honra" de morrer por lá,éra lá mesmo que ficavam,ou então as familias que na sua maioria já nem tinham pra comer,ainda tinham que pagar ao estado.
Éra assim que o estado novo recompensava as familias de quem tinha morrido em combate.
O que me alegra é que por mais que estes "novos" fascistas educados por fanáticos pápa hóstias miem,o pais continua livre e democratico e o regime e o ditador de que tanto gostavam,continuam mortos e enterrados.

sabes de uma coisa que aqui foi dita neste forum.
nós aqui presentes neste forum, somos acima da média. certa forma nós somos cultos. a culpa de o pais estar na situação que está não é nossa.
é mais daquela classe social mais baixa que tem uma forma de estar na vida acomodada. pah sentem-se bem com aquilo que têm e não nos deixam crescer.
eu vou dar um exemplo e esta é a minha questão central desde que tenho estado a falar.
eu e o meu pai temos uma casa de fotografia e reportamos um casamento a um casal. esse fulano é uma pessoa simpatica, e bem porreira até. trabalha numa fabriqueta qualquer, e passou a ser cliente habitual da casa. oh pah até aqui tudo bem. nada a dizer...
dada altura num comentário qulaquer diz esse fulano ao meu pai:
"oh sr. Sousa, sabe ainda bem que o PSD ganhou as eleições!!! a ver se eles agora ponhem isto mais ou menos direito..." e o meu pai respondeu "é vamos lá ver como corre e tal..." e novamente diz o fulano ao meu pai "oh sr. Sousa, mas o senhor sabe que nas proximas eleições o PS volta a ganhar..." e responde e muito bem o meu pai: "oh fulano, mas porquê que o PS volta a ganhar as eleições???" responde ele novamente: "oh senhor Sousa, o sr sabe que o PS é que é o partido dos trabalhadores..."
meus amigos perante pessoas que pensam como este fulano, este foi um caso concrecto imaginem quantos e quantos e quantos destes não haverão num país, que fazem a diferença! Salazar era ditador para pôr este carneirão na ordem, essa gente que não sabe o que quer. Portugal está na situação que está, porque hoje temos um governo de direita e muda-se as coisas à maneira da direita, amanha temos um de esquerda e volta a mudar tudo e mais alguma coisa. e meu amigos metam na cabeça, desta forma um pais não cresce!!!!!!! este caso concrecto de Portugal é mais que lamentável. e aqui eu digo que paga o justo pelo pecador e porquê? porque pessoas como nós, aqui presentes no forum (estudantes e gente mais culta) sabemos estar na vida. dizemos para nós proprios, eu quero seguir um rumo na vida, é assim é assim, e vamos para aquela meta, não somos como muitos, hoje esquerda amanha direita e depois novamente esquerda!
isso são principios de pessoas que não sabem estar na vida. reflecte uma grande falta de cultura, civismo e outros principios.
e não tenho a minima duvida em afirmar, que hoje não somos ninguem graças a Portugueses com esta mentalidade.

De facto, tens toda a razão no que dizes. O problema é que mesmo que um governo esteja a fazer um trabalho aceitável, em Portugal joga-se muito pelo seguro. Já que estamos com o Sócrates, vamos mudar para o Mendes, a ver se o que ele tem para nos dar é melhor que o Sócrates...

Mas isso é um problema de muitas sociedades...

Mas não acho que a solução passaria por um governo totalitário. Talvez, tentar melhorar o nível de instrução e cultura política.
[;)]

não digas isso Nephilim...
a brincar não estou de maneira nenhuma.
olha tudo bem. antes foi isso! e hoje?
gajos a dar tiros a policia e a fugir. assaltos, roubos insegurança droga violações e tudo o mais.
agora pior ainda, diz-me o que acontece aos gajos que são apanhados a cometer essas coisas.
e vamos ver quem esta a brincar [:p]

e dar tiros em policias é um pratica felizmente pouco comum...mas não é só de agora, sempre em portugal houve homicidios , violação , violencia domestica , pedofilia, etc e tal...agora parece que ha mais pk á mais informação pois da nos telejornais e tudo serve para ser noticia.

Dantes um homem matava a mulher enterrava-a a nada se sabia.[:D]

De facto, tens toda a razão no que dizes. O problema é que mesmo que um governo esteja a fazer um trabalho aceitável, em Portugal joga-se muito pelo seguro. Já que estamos com o Sócrates, vamos mudar para o Mendes, a ver se o que ele tem para nos dar é melhor que o Sócrates...

Mas isso é um problema de muitas sociedades...

Mas não acho que a solução passaria por um governo totalitário. Talvez, tentar melhorar o nível de instrução e cultura política.
[;)]

pois e é aí que eu quero chegar.
sabes eu sou de direita. gostava muito honestamente que houvesse sempre no activo um governo de PSD. mas por muitos anos!!!
e assim um país crescia.
sinceramente não sou nada PS, e tal como o cavaco diz e bem, este governo não pode vir embora! este governo tem de governar. só no final é que se pode dizer se trabalharam bem ou mal!
e sinceramente só vamos crescer se um governo (tem de ser honesto e capaz) governar muitos anos...
não tenham a minima duvida.
a minha defesa da ditadura de Salazar é para lixar pessoas que pensam como aquele fulano pensa. esses sim, precisam que andem em cima deles. porque e atenção a isto, se a grande maioria do povo Português fosse assim como nós mais para o culto, Salazar nunca teria sido ditador e onde estariamos nós a esta hora...

e dar tiros em policias é um pratica felizmente pouco comum...mas não é só de agora, sempre em portugal houve homicidios , violação , violencia domestica , pedofilia, etc e tal...agora parece que ha mais pk á mais informação pois da nos telejornais e tudo serve para ser noticia.

Dantes um homem matava a mulher enterrava-a a nada se sabia.[:D]

Nephilim sabes o que vai começar a acontecer em Portugal?
e vou te dar um exemplo. aqui à dias um ninja gamou o telemovel a minha irma (16 aninhos) na altura, portanto no ano passado!
o meu pai não fez queixa à policia... ah bem! para arranjar xatisses no tribunal perder tempo e o gajo ser liberto [:)]
então o que é que o meu pai fez, foi logo atrás do gajo e nem de propósito, foi a um sitio da cidade, lá estava ele!
tunga nas velhinhas!!!
levou um cossolão no meio da rua, que o meu pai empenou o gajo todo e recuperou o telemvel.
é INADMICIVEL (ou lá como se escreve [:D] ) o meu pai fazer o que devia fazer um policia.
na altura de Salazar, conta um ex policia que conheço um gajo desses que era apanhado, era levado para a esquadra e xamavam o Sousa. vinha o Sousa e partia o cangote todo ao gajo!!!
e ele aprendia. NUNCA mais esse gajo roubava.
o gajo que levou no nariz do meu pai, hoje em dia muda de passeio quando vê a minha irmã ao longe! Juro-te por tudo que é assim...

Um governo so la precisa de estar muitoooossssssss anos qd as democracias e os sistems politicos, partidarios e a sociedade em geral nao e mto evoluida. Nenhum pais dakeles k se diz desenvolvido no resto da europa tem um governo durante muitos anos e nao é por isso que deixam de ser sociedades "mais à frente". Isto partindo do principio que muitos anos é mais d 1 ou 2 mandatos.

AHAHAHAH
então Espanha que era uma miséria (conta o meu pai que quando ia para frança com o meu avô espanha era um terror, estradas em terra e uma miséria tal) que tinha um ditador que MUITO AO CONTRARIO de Salazar só queria riqueza e luxos... e vivia melhor que nós?

Para variar não percebeste NADA do que postei...essa tua ânsia de defesa do por vezes indefensável molda-te o raciocínio...eu explico:

Se me conseguires interpretar o gráfico para provar que Espanha vivia pior que Portugal apesar de o gráfico demonstrar o contrário, perceberás a falácia que é o PIB per capita...o que eu estou a dizer é que Espanha vivia pior, mas não é isso que o gráfico à primeira vista demonstra...

AHAHAHAH

não se davam nada lindamente, salazar tinha uma grande desconsideração intelectual por franco. não foi do seu agrado quando a universidade de coimbra atribuiu a franco o doutoramento honoris causa.

mas a salazar sabia que para portugal era muito melhor uma espanha estabilizada e com a qual se tivessem boas relações do que uma espanha incendiada em permanentes convulsões e com uma governo comunista republicano.

Para variar não percebeste NADA do que postei...essa tua ânsia de defesa do por vezes indefensável molda-te o raciocínio...eu explico:

Se me conseguires interpretar o gráfico para provar que Espanha vivia pior que Portugal apesar de o gráfico demonstrar o contrário, perceberás a falácia que é o PIB per capita...o que eu estou a dizer é que Espanha vivia pior, mas não é isso que o gráfico à primeira vista demonstra...

AHAHAHAH LOLADA
parece que desta vez me precipitei mesmo [:)] [:)] :sh) :sh) [8b] [8b]
tens razão desculpa a sério [:D]

não se davam nada lindamente, salazar tinha uma grande desconsideração intelectual por franco. não foi do seu agrado quando a universidade de coimbra atribuiu a franco o doutoramento honoris causa.

mas a salazar sabia que para portugal era muito melhor uma espanha estabilizada e com a qual se tivessem boas relações do que uma espanha incendiada em permanentes convulsões e com uma governo comunista republicano.

EXACTAMENTE :)

amigos vou almoçar.
bom apetite para todos [;)]
até logo. um abraço!

Nephilim sabes o que vai começar a acontecer em Portugal?
e vou te dar um exemplo. aqui à dias um ninja gamou o telemovel a minha irma (16 aninhos) na altura, portanto no ano passado!
o meu pai não fez queixa à policia... ah bem! para arranjar xatisses no tribunal perder tempo e o gajo ser liberto [:)]
então o que é que o meu pai fez, foi logo atrás do gajo e nem de propósito, foi a um sitio da cidade, lá estava ele!
tunga nas velhinhas!!!
levou um cossolão no meio da rua, que o meu pai empenou o gajo todo e recuperou o telemvel.
é INADMICIVEL (ou lá como se escreve [:D] ) o meu pai fazer o que devia fazer um policia.
na altura de Salazar, conta um ex policia que conheço um gajo desses que era apanhado, era levado para a esquadra e xamavam o Sousa. vinha o Sousa e partia o cangote todo ao gajo!!!
e ele aprendia. NUNCA mais esse gajo roubava.
o gajo que levou no nariz do meu pai, hoje em dia muda de passeio quando vê a minha irmã ao longe! Juro-te por tudo que é assim...

uma das coisa de que muitos portugues têm saudades: a segurança.
uns safanões a tempo a muitos marginais e viviamos numa sociedade melhor.

a "televisocracia" tem destas desvantagens. Se a policia é um pouco mais autoritária cai o carmo e a trindade. e o cavaco que o diga...

Um governo so la precisa de estar muitoooossssssss anos qd as democracias e os sistems politicos, partidarios e a sociedade em geral nao e mto evoluida. Nenhum pais dakeles k se diz desenvolvido no resto da europa tem um governo durante muitos anos e nao é por isso que deixam de ser sociedades "mais à frente". Isto partindo do principio que muitos anos é mais d 1 ou 2 mandatos.

o que é certa e é um facto é que Portugal anda PS PSD PS PSD e não saimos daki para fora.
só pode mandar um!!!
e quem o povo decidir escolher que escolha!

o facto de os governos serem alternados em Portugal se demonstram uma grande falta de cultura e saber ao povo Portugues.
eu sou PSD e votei e continuar a votar PSD, se estes continuarem no tipo de filosofia de vida que têm e defendem.
o meu principio de vida, pela educação que tive e ideias e principios que defendo assemlha-se a cor politica laranja, então eu hei de votar sempre laranja desde que os principios deles se encaixem nos meus. ultimamente tem acontecido isso, por isso não deixei de votar neles.
infelizmente anda aí gente que hoje é PSD e amanha é PS e depois vice versa e um país de forma alguam pode crescer assim

uma das coisa de que muitos portugues têm saudades: a segurança.
uns safanões a tempo a muitos marginais e viviamos numa sociedade melhor.

a "televisocracia" tem destas desvantagens. Se a policia é um pouco mais autoritária cai o carmo e a trindade. e o cavaco que o diga...

o Cavaco é um gajo do caraças...
esse ao menos é dos meus!
é assim é assim.
não há meias medidas!!!~
quem quiser ke se desvie...

Voltar
Superior