GranTurismo 7

Petrol

New member
Abro este tópico porque tal como eu, penso que haverá por aqui no fórum mais apreciadores deste jogo/simulador.
Depois de quase 2 dias com os servidores em baixo finalmente está tudo on-line novamente.
Com esta situação verificou-se na comunidade GT por todo o mundo uma indignação enorme com esta situação visto que a esmagadora maioria dos jogadores ainda não se tinha apercebido que mesmo o modo carreira é todo ele exclusivamente on-line, pelo que toda a gente ficou reduzida a uma ínfima parte do jogo nestes dias.
Outro facto que causou consternação foi a opção de terem dificultado e muito a economia do jogo, com muitos dedos apontados à Polyphony Digital por estes estarem a forçar as micro-transações e com isto tornarem o jogo “pay2win”.

Caso já haja algum tópico sobre o GT7, peço à moderação que apague este, mas na pesquisa não encontrei nenhum. Se pelo contrário este é novo, gostaria que fosse um espaço para debater assuntos relacionados com o jogo e partilhar experiências.

Confesso-me desde já um viciado na saga desde o primeiro GranTurismo, já lá vão 25 anos…acredito que haja aqui mais gente como eu… [;)]

Last edited:
Epah, óptimo. apr:)Eu depois da tristeza de não lhe poder tocar 2 dias hoje lá fiquei contente porque finalmente fiz as cartas de condução todas a ouro. [:D]

Eu continuo as cartas de condução, ainda não as tenho todas em ouro mas para lá caminho.
Estou com um problema com Nacional A o A8 com o pick up, impossivel fazer o tempo, quando vejo o video de demonstração o pick up da demo está equipado com pneus de terra e o meu não [8b], não sei que faça.

A provas de terra estão uma grande merd** na minha opinião, aquilo parecem bolas saltitantes. A física está muito estranha

Depois do barrete que foram todas as promessas com o GT5 e 6, para mim já chega.
Daquilo que vi, continua tudo na mesma e por muita paixão que tenha, já são mais de 20 anos a jogar o mesmo jogo.

Depois do barrete que foram todas as promessas com o GT5 e 6, para mim já chega.
Daquilo que vi, continua tudo na mesma e por muita paixão que tenha, já são mais de 20 anos a jogar o mesmo jogo.

Estou a gostar mas concordo contigo, é mais do mesmo sem inovação nenhuma, nem em termos gráficos é assim uma evolução tão grande para o GT desenvolvido para uma nova geração de consolas.

Além de que o forcing para as micro transactions é claramente muito abusivo.

A componente online também está muito pouco "cozinhada" e com bastantes bugs (possibilidade de batotas)

Apesar de estar a gostar tem sido uma desilusão

A provas de terra estão uma grande merd** na minha opinião, aquilo parecem bolas saltitantes. A física está muito estranha
Foram “arranjadas” hoje, daí só ter feito tudo ouro hoje, faltavam-me duas de terra. Assim que abriram os servidores fiz as duas à 1a, antes estavam impossiveis (lancer e yaris).

Estou a gostar mas concordo contigo, é mais do mesmo sem inovação nenhuma, nem em termos gráficos é assim uma evolução tão grande para o GT desenvolvido para uma nova geração de consolas.

Além de que o forcing para as micro transactions é claramente muito abusivo.

A componente online também está muito pouco "cozinhada" e com bastantes bugs (possibilidade de batotas)

Apesar de estar a gostar tem sido uma desilusão
Também tenho de concordar. E digamos que tem pouca coisa, nem provas de resistência tem, por enquanto.
Em relação a batotas não ouvi/vi nada, podes explicar?
Quanto aos gráficos apenas não concordo porque acho que estão excelentes e a meu ver com muito pouca margem de evolução já, pelo menos na ps5, na 4 não joguei.

Last edited:
Eu continuo as cartas de condução, ainda não as tenho todas em ouro mas para lá caminho.
Estou com um problema com Nacional A o A8 com o pick up, impossivel fazer o tempo, quando vejo o video de demonstração o pick up da demo está equipado com pneus de terra e o meu não [8b], não sei que faça.
Já experimentaste hoje depois da actualização?

Apesar de estar a gostar do jogo, sinto que não é uma grande evolução.

A jogabilidade e a física dos carros está muito melhor mas não considero que seja o melhor que se pode fazer.

Dá para ir entretendo.

O GT7 com a física com que está, com todas as features do GTS vai ficar um mimo! Que diferença de sensações. Segunda feira chega o boost kit da fanatec e um volante McLaren, estou mortinho!

Quanto as licenças, foram todas a ouro mesmo com pneus duros na terra mas a última sim, essa fez suar para fazer a ouro. Nem sei como alguém de comando faz aquilo.

O GT7 com a física com que está, com todas as features do GTS vai ficar um mimo! Que diferença de sensações. Segunda feira chega o boost kit da fanatec e um volante McLaren, estou mortinho!
Isso é que é falar!!! [br:)]
Podes postar foto do kit completo?

Last edited:
Quanto as licenças, foram todas a ouro mesmo com pneus duros na terra mas a última sim, essa fez suar para fazer a ouro. Nem sei como alguém de comando faz aquilo.
Eu fiz tudo de comando. [:cool:]
As que me deram mais luta foi a do nsx por incrível que pareça e a do F1. A última que te referes é a do Porsche de 1970?

Sim a S-10, spa à chuva com aquela besta com pneus duros.
O truque passa por evitar acelerar a fundo nas saídas de curva e evitar os correctores. Embora não seja um volante, claro que melhor que isso não há, o comando da PS5 está um mimo, a variação de sensibilidade dos gatilhos está top.

Last edited:
Também tenho de concordar. E digamos que tem pouca coisa, nem provas de resistência tem, por enquanto.
Em relação a batotas não ouvi/vi nada, podes explicar?
Quanto aos gráficos apenas não concordo porque acho que estão excelentes e a meu ver com muito pouca margem de evolução já, pelo menos na ps5, na 4 não joguei.

Em relação ao terem corrigido as provas na terra não sabia, ainda não voltei a jogar desde que os servidores estiveram em baixo, obrigado pela informação.

Basicamente é possível (pelo menos era) evitar as penalizações dos limites da pista nas qualificações e podias cortar secções e curvas inteiras sem ser penalizado, também algumas situações com os carros que se pode correr e relação com os PP, etc

Estou a falar da PS5, são bons mas não acho que estejam excelentes, as pistas parecem "mortas" as vegetação é fraca, e nem ray tracing tem (durante o jogo) ou seja claro que os gráficos estão melhores, mas para um jogo feito especificamente para uma nova geração de consolas como a PS5 esperava melhor sinceramente.

PS: Exemplo do que estava a falar em termos de qualificações, é apenas um exemplo não sei se entretanto foi corrigido

Last edited:
Em relação ao terem corrigido as provas na terra não sabia, ainda não voltei a jogar desde que os servidores estiveram em baixo, obrigado pela informação.

Basicamente é possível (pelo menos era) evitar as penalizações dos limites da pista nas qualificações e podias cortar secções e curvas inteiras sem ser penalizado, também algumas situações com os carros que se pode correr e relação com os PP, etc

Estou a falar da PS5, são bons mas não acho que estejam excelentes, as pistas parecem "mortas" as vegetação é fraca, e nem ray tracing tem (durante o jogo) ou seja claro que os gráficos estão melhores, mas para um jogo feito especificamente para uma nova geração de consolas como a PS5 esperava melhor sinceramente.

PS: Exemplo do que estava a falar em termos de qualificações, é apenas um exemplo não sei se entretanto foi corrigido

Obrigado por essa informação, por isso é que depois de ter ganho 7 corridas em deep forest papei quase 1 minuto de desvantagem em 10 voltas em daytona, sabia que era impossível, ainda para mais com carros iguais, só não tinha era visto isso relatado.

Back