GranTurismo 7

A física do GT, principalmente em terra deixa a desejar desde sempre... Adoro o GT e já o jogo há 20 anos, mas de realista tem muito pouco... As reações de suspensão, viragem etc dos carros é obsoleta.

Em relação ao terem corrigido as provas na terra não sabia, ainda não voltei a jogar desde que os servidores estiveram em baixo, obrigado pela informação.

Basicamente é possível (pelo menos era) evitar as penalizações dos limites da pista nas qualificações e podias cortar secções e curvas inteiras sem ser penalizado, também algumas situações com os carros que se pode correr e relação com os PP, etc

Estou a falar da PS5, são bons mas não acho que estejam excelentes, as pistas parecem "mortas" as vegetação é fraca, e nem ray tracing tem (durante o jogo) ou seja claro que os gráficos estão melhores, mas para um jogo feito especificamente para uma nova geração de consolas como a PS5 esperava melhor sinceramente.

PS: Exemplo do que estava a falar em termos de qualificações, é apenas um exemplo não sei se entretanto foi corrigido

Só um aparte, o jogo não foi feito de raiz para a ps5 mas pegaram no gt sport e adaptaram para a ps5 daí a física não mudar tanto.

A física do GT, principalmente em terra deixa a desejar desde sempre... Adoro o GT e já o jogo há 20 anos, mas de realista tem muito pouco... As reações de suspensão, viragem etc dos carros é obsoleta.
Terra e drift para mim era algo que nunca deveria existir no GT. De resto acho que está num patamar muito bom enquanto simulador.

Terra e drift para mim era algo que nunca deveria existir no GT. De resto acho que está num patamar muito bom enquanto simulador.
É bom em asfalto, dentro de pista... colocando as rodas nos corretores ou na relva ou gravilha e notas que é muito fraquinho. Há títulos bem melhores nesse aspeto, embora eu não troque o GT.

É bom em asfalto, dentro de pista... colocando as rodas nos corretores ou na relva ou gravilha e notas que é muito fraquinho. Há títulos bem melhores nesse aspeto, embora eu não troque o GT.
Concordo e creio que te estejas a referir ao project cars nesse sentido, mas eu também não troco o GT.

Atenção que este GT mudou bastante, já no GTS os correctores e tudo isso com os volantes adequados já dava muito bom. No 7 deram um passo a cima. Mesmo para quem anda no iracing e testou este diz que já se aproxima bem mais no realismo.
Estou a fazer a diária C em Daytona com um setup diferente e o carro está fantástico.
Acredito que a experiência melhor muito com o material utilizado.

Atenção que este GT mudou bastante, já no GTS os correctores e tudo isso com os volantes adequados já dava muito bom. No 7 deram um passo a cima. Mesmo para quem anda no iracing e testou este diz que já se aproxima bem mais no realismo.
Estou a fazer a diária C em Daytona com um setup diferente e o carro está fantástico.
Acredito que a experiência melhor muito com o material utilizado.

Era jogar assíduo de GT (até ao GTSport), e depois de pegar em iRacing não consigo "andar para trás". A expressão é, quero lá saber de turbos, compressores, chips de potência e jantes. Prefiro 1000x andar a contar décimos por volta, numa comunidade que dá 10 a 0 a comunidade de GT.

Joguei todos os GT até este. Comprei a PS2 de proposito para jogar GT4. Comprei a PS3 para jogar GT5. Comprei a PS4 para jogar GTSport. Desta vez nem sequer vou comprar o jogo.

Last edited:
Era jogar assíduo de GT (até ao GTSport), e depois de pegar em iRacing não consigo "andar para trás". A expressão é, quero lá saber de turbos, compressores, chips de potência e jantes. Prefiro 1000x andar a contar décimos por volta, numa comunidade que dá 10 a 0 a comunidade de GT.

Joguei todos os GT até este. Comprei a PS2 de proposito para jogar GT4. Comprei a PS3 para jogar GT5. Comprei a PS4 para jogar GTSport. Desta vez nem sequer vou comprar o jogo.

São mundos muito diferentes.
O iRacing é um simulador puro, não tens turbos e afins mas tens setups para afinar(comprar) e carros e pistas para comprar também.
Eu com o arsenal que já tenho, mesmo assim para migrar para o iRacing tinha que estoirar mais 2.5K facilmente. E sou sincero, adorava experimentar mas para já fica fora de questão face ao custo extra.
O bom do GTS até é a comunidade e a facilidade de ligares a ps e estares num campeonato com bop e afinações fechadas, perde-se muito menos tempo.
Mas agora até me está a dar alguma pica explorar a parte das afinações e ver o quão diferente fica cada carro.

Só me falta este para ter as licenças todas.

Entretanto o Nacional B já está todo a ouro e no Nacional A acho que é o NSX que não consigo atinar com aquilo.
As licenças bem como as missões e as corridas já tenho tudo a ouro. Jogas no comando? Caso jogues para fazeres essa do nsx, vais às opções de comando e pões a sensibilidade e o force feedback no máximo, certifica-te também de que tens a ajuda da contra-brecagem desligada.

7218bfa3cb99653f08f712930eff738b.jpg

Andamento pode não haver, mas estilo não pode faltar
Vamos lá ver se isto ajuda alguma coisa.

Podes ganhar raízes e sacos do continente à porta
No ano passado no GTS passei os 100 mil kms…
Mas participei em vários campeonatos, sem isso não me viciava tanto certamente. No 7 sem grandes objectivos para treinar o vício não é tanto.

No Metacritic o GT7 já vai em 1.8... A este ritmo ainda é capaz de vir a ser o jogo com a mais baixa classificação de sempre.

Vota-se como se pode. O facto de reduzirem os prémios, o preço de carros raros que podem chegar aos 40 euros??!! E quem comprou o jogo se abster de lhes dar mais dinheiro. Pena tanta ganância.

Vota-se como se pode. O facto de reduzirem os prémios, o preço de carros raros que podem chegar aos 40 euros??!! E quem comprou o jogo se abster de lhes dar mais dinheiro. Pena tanta ganância.
40€!? Há carros que chegam quase aos 200€. [:D]
O Mclaren F1 está a 18.5M.
Sinceramente percebo as críticas negativas e a minha é uma delas, a ganância das micro-transações aliadas ao facto de o jogo por si só custar entre os 70-100€ e ser exclusivamente on-line é de rir. Além disso fora corridas on-line o jogo pouco tem para se continuar, alguém que passe umas boas horas viciado em 10 dias o jogo pouco ou nada tem de novo para oferecer, depois de tantas promessas do Mr. Kaz.
Continuarei a jogar, é um facto, mas sinceramente estou desapontado e a vasta comunidade está bastante desiludida e ultrajada. Claro que isso pouco deverá importar à Polyphony visto que o jogo continua no top de vendas.

Last edited:
Eu comecei com 1,6 milhões de CR e já cheguei aos 6.1 só a fazer as cartas e as ementas. Mas sim os carros parecem bem mais caros que no GTS. Eu só gostava era que colocassem o mais rápido possível todas as features no modo Sport. Isto de não poder gravar salas é uma treta!

Back