Greatest FWD of all time by Evo

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

Bem, nao me querendo meter mto na conversa mas tuning nao e uma e qualquer alteraçao feita ao veiculo que nao seja considerada de origem?
Ha marcas que alteram os carros de origem, mas se for uma produçao em serie, nao sera tuning, sera um outro modelo nao? como o alfa 156 e o alfa 156 gta, sao dois modelos distintos certo?
Agora um alfa 156 com um aileron do subaru impreza sera tuning certo?

o Clio Trophy é uma afinação do Clio Sport.

Feito pela Renault! Vendido pela Renault! Numa Fabrica da Renault! Por um departamento da Renault!

Nem sei porque se está a discutir isto... a evo nomeou os 15 melhores carros... não estamos a falar de tuning!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Quanto ao peso, não vou continuar a falar... se quiseres entendes... como não queres... continua lá...

O kit é normalizado... como da ABT são... e outras... mas nao deixa de ser um preparador alheio à marca! COMPLETAMENTE ALHEIO À MARCA! E duvido que estejam muito preocupados com normas!

então para ti o que define tuning é o ser ou não feito dentro da marca?

Basta nao ser homologado pela marca. Basta nao cumprir normas. Basta nao ser da marca ou de um grupo proprietário da marca!!
A ABT é supostamente apoiada pela VW, mas mesmo assim considero tuning... e até podes pedir na Vw kits da ABT! Mas não é da VW! é de uma empresa parceira... nao da vw!
ao contrario de renault sport por exemplo... que é da renault!

pronto, temos noções diferentes do que é considerado tuning.
para mim tuning é qualquer alteração que seja feita a um modelo base. a Renault pegou no Clio Sport afinou-o e deu-lhe o apelido de Trophy, isso para mim é tão tuning quanto a Autodelta pegar num GTA e fazer também umas afinações, dando-lhe depois o apelido de AM.

e um BMW 3, com o kit de suspensões da M?
e num classe E ou S? escolher entre a suspensão normal ou a suspensão a ar?
ou na Porsche, que agora tem um POWER KIT pra o 911 e o 911 S, que não dá só mais cavalos, como a suspensão é alterada?
ou em qualquer marca, quando decides escolher jantes de 17 em vez das 15 de origem?

Se esse comparativo fosse daqui a uns meses, talvez as novas versões do Megane RS e do Clio 197 sport chassis tivessem uma palavra a dizer..... sendo assim, o mais performante é o Focus RS, o mais divertido e evolvente o Clio Trophy, o mais "All arround" o GTI V e o verdadeiro desportivo o Elan :)

citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

So votei Lotus, pq desse lote todo que está ai com mta pena minha foi o unico que tive opurtunidade de conduzir e esse posso dizer que é brutal![:I]

chegaste-lhe com a vara então! ;)

Mini GP
Golf GTI mk5
205GTI
Honda integra
Clio Williams
Clio Trophy

Nao indo pelas versoes GP e Trophy que sao edicoes algo limitadas e serao certamente os mais Hard, apenas andei no 205 gti (1.9) e o clio williams o meu pai teve um. Destes dois acho o williams superior tanto em motor como em chassis, embora o 205 fosse um exelente carro.
Talvez aposta-se no integra.

PS - pessoalmente nao gosto do aspecto do mini GP demasiado "Tunning"

citação:Originalmente colocada por ARDav

So votei Lotus, pq desse lote todo que está ai com mta pena minha foi o unico que tive opurtunidade de conduzir e esse posso dizer que é brutal![:I]

Ora, nem mais!!:D
O carro na altura tinha um problema de injecção ou sei la o que era havia alturas em que ao chegar as 4000rpm engasgava-se, mas as vezes la dava para o esticar em grande, boa maquina.
Lembro-me de um amigo meu chegar à minha porta e buzinar, fui à janela e...:( FDX! UM ELAN?!?! bora la dar gas....Sai de casa parecia um tiro, a minha mae meio assustada veio à janela para ver onde eu ia, o meu pai ao ver o alvoroço veio tb, ja eu ia dentro da machine a esticar forte e feio, o meu pai dps contou-me o que se tinha passado, chega à janela e perguntou a minha mae o que se passava, ao que ela responde "não sei, ele saiu de casa a correr e qd cheguei aqui à janela ja ele estava dentro daquele Ferrari</u> a ir embora...":D

citação:Originalmente colocada por ARDav

Ora, nem mais!!:D
O carro na altura tinha um problema de injecção ou sei la o que era havia alturas em que ao chegar as 4000rpm engasgava-se, mas as vezes la dava para o esticar em grande, boa maquina.
Lembro-me de um amigo meu chegar à minha porta e buzinar, fui à janela e...:( FDX! UM ELAN?!?! bora la dar gas....Sai de casa parecia um tiro, a minha mae meio assustada veio à janela para ver onde eu ia, o meu pai ao ver o alvoroço veio tb, ja eu ia dentro da machine a esticar forte e feio, o meu pai dps contou-me o que se tinha passado, chega à janela e perguntou a minha mae o que se passava, ao que ela responde "não sei, ele saiu de casa a correr e qd cheguei aqui à janela ja ele estava dentro daquele Ferrari</u> a ir embora...":D

ah malandro!

já parece a minha mãe no outro dia, chamou mercedes a um Lexus SC430... uma blasfémia das piores!

ora leiam lá!

escusa tudo de estar ai feito doido a discutir :D

não é a questão em causa, mas é uma avaliação que sai todas as semanas...;)

Já tenho a revista. :D
Não digo, não conto. heh

ps: Os que sugeriram a inclusão do 147 GTA não devem conhecer bem a evo... Aqui não se julga luxo ou beleza.

citação:Originalmente colocada por RPM

Já tenho a revista. :D
Não digo, não conto. heh

ps: Os que sugeriram a inclusão do 147 GTA não devem conhecer bem a evo... Aqui não se julga luxo ou beleza.
se me disseres por pm,mando-te fotos de gajas boas!:D[8D]

Voltar
Superior