Gripe das Aves

Afinal, depois de tantas notícias, terá a pandemia sido um mito, uma enorme mentira?

Se o foi felizmente que assim foi, mas, pergunta-se, a quem terá interessado?

citação:http://www.correiodamanha.pt/canal.asp?idCanal=192&t=1

citação:Originalmente colocada por zerorpm

1º dizia m que em Março de 2006 iria ocorrer uma pandemia da Gripe das Aves... Até agora... Nada... Espero que continue assim.
Exacto. Até calculavam que iriam haver dezenas de milhar de mortos...[xx(]

Não deveria este alarmismo estúpido, parece-me, agora ser muito bem apurado?

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por zerorpm

1º dizia m que em Março de 2006 iria ocorrer uma pandemia da Gripe das Aves... Até agora... Nada... Espero que continue assim.
Exacto. Até calculavam que iriam haver dezenas de milhar de mortos...[xx(]

Não deveria este alarmismo estúpido, parece-me, agora ser muito bem apurado?

Faz lembrar um certo filme do qual não me recordo do nome no qual lançaram boatos de que o mundo ia acabar de uma forma violenta e o pessoal começou todo a suicidar-se e depois de muitas mortes, chegaram à conclusão que afinal o boato não passava disso mesmo.

Olha, o meu ar condicionado de casa mata o virus da gripe das aves! [:0]:D

Esse sistema não é original da Sanyo, é original é da SHARP e foi pela primeira vez comercializado por ela com o nome comercial de Plasmacluster.

Já há muito que a SHARP comercializa equipamentos de purificação de ar e A/C's com essa tecnologia...

A SANYO está é a aproveitar-se da gripe das aves para fazer pub aos seus produtos...

citação:Originalmente colocada por NLS___87

Olha, o meu ar condicionado de casa mata o virus da gripe das aves! [:0]:D

Esse sistema não é original da Sanyo, é original é da SHARP e foi pela primeira vez comercializado por ela com o nome comercial de Plasmacluster.

Já há muito que a SHARP comercializa equipamentos de purificação de ar e A/C's com essa tecnologia...

A SANYO está é a aproveitar-se da gripe das aves para fazer pub aos seus produtos...
"Asdmirate":D;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por NLS___87

Para mais info: http://www.sharp.ca/products/ion/technology.asp

O sistema está também disponível nos AC's...
Bem, pegando um pouco nesse ligeiro off, esse filtro pode ser adaptado/usado em qualquer AC?!... É que eu também estou preocupado em proteger-nos lá em casa do dito vírus...:D

Suponho que não há disso á venda para adaptar aos AC's, só em purificadores de ar como esses. Aquilo não é só um filtro, a parte importante é eléctrica. Compram-se é AC's já com isso... Há desde o modelo mais pequeno ao maior e o sistema está no splitter (o aparelho interior).

Aquilo usa o AC para ser mais cómodo e espalhar o os iões... H+ e OH- resultantes da hidrólise da água (H20).

Acho que vale mais a pena para quem está preocupado com a saúde comprar uma solução destas do que aqueles aspiradores dos vendedores ambulantes, cheios de manhas que não fazem peveas de concreto... E ajudam a criar um ambiente saudável não só pela purificação do ar atravéz da filtragem, mas também pelo facto de equilibrarem o conjunto de catiões e aniões nas cidades, por exemplo, as quedas-de-água (cachoeiras) são uma fonte muito rica de aniões e nas cidades já há menos que os catiões.

Os aniões (iões -) são muito importantes porque aceleram a entrega de oxigénio ás células através do sangue. Os catiões (iões +) fazem o contrário.

Também mata muitos microrganismos e assim, vírus entre outros. Como eles explicam aqui: http://www.sharp.ca/products/ion/plasma_2.asp

Eu bem alertei para a paranoia colectiva que se viveu no ano passado com a gripe da aves.

Os media têm de facto um grande poder para distorcer a realidade e condicionar a opinião pública. Piores que eles só os cientistas que empolam os perigos para garantir fundos para investigação...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Gripe das aves sempre existiu... Mas como havia lá um governador qq americano que vendia TamiFlu, fizeram esta conspiração todas para gerar confusão.

Quando se falava nisso por ai. Na China falaram que num mês morreram 10 pessoas.... E andava tudo assustado. Na China morrem por DIA 100 pessoas em acidentes de trabalho. E nem quero saber quantas pessoas morrem acidentes de viação, e de doença, e de sida, e tabaco etc etc.

Acho que eles quizeram alarmar de mais e viram que fizeram figura de parvos.

Sim mas isso que falas é mortes certas...

agora a pandemia da gripe das aves podia ter efeitos catastróficos é logico que tiveram que se precaver.

Já não é a 1ªvez que um virus pode de "repente" originar a morte de milhões de pessoas...;)

citação:Originalmente colocada por andmiguel

será conspiração?
ou não se falou porque não houve mais casos?
Claro que continuam a exisir mortes por causa da gripe das aves. Tal como já existiam muito antes da paranoia do ano passado.

Um exemplo:

retirado de http://www.who.int/csr/don/2006_11_13/en/index.html

"
Avian influenza – situation in Indonesia – update 37

13 November 2006

The Ministry of Health in Indonesia has confirmed an additional two cases of human infection with the H5N1 avian influenza virus.

The first newly-confirmed case is a 35-year-old female from Tangerang in Banten Province. She developed symptoms on 7 November and was hospitalized on 10 November. She remains hospitalized. Her source of exposure is currently under investigation.

The second case occurred in a 30-month-old male from Karawang in West Java Province. He developed symptoms on 5 November, was hospitalized on 10 November, and died on 13 November. An initial investigation of his exposure source found reports of chicken deaths near his home in the days prior to symptom onset.

Of the 74 cases confirmed to date in Indonesia, 56 have been fatal"

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Gripe das aves sempre existiu... Mas como havia lá um governador qq americano que vendia TamiFlu, fizeram esta conspiração todas para gerar confusão.

Quando se falava nisso por ai. Na China falaram que num mês morreram 10 pessoas.... E andava tudo assustado. Na China morrem por DIA 100 pessoas em acidentes de trabalho. E nem quero saber quantas pessoas morrem acidentes de viação, e de doença, e de sida, e tabaco etc etc.

Acho que eles quizeram alarmar de mais e viram que fizeram figura de parvos.

Sim mas isso que falas é mortes certas...

agora a pandemia da gripe das aves podia ter efeitos catastróficos é logico que tiveram que se precaver.

Já não é a 1ªvez que um virus pode de "repente" originar a morte de milhões de pessoas...;)
[^][^][^]
Tb aqui tou de acordo contigo;).

Gripe.
Se o virus "mutar", como tem acontecido ao longo da história, e uma dessas mutações passar a ser transmitido entre humanos como qq vulgar gripe.... 56 casos em 74 dá uma taxa de mortalidade de.... 76%.

Giro.... não é pessoal?
Mas vamos supor que o virus ao mutar perde "força" e só mata... 1/3.

Mortalidade de 25%[xx(].
Ou mesmo uma mortalidade de 10%.
É uma hecatombe. Pelo menos uma pessoa de cada família morrerá.
É este o problema potencial que temos em mãos.

Apesar de que o "eu" diz tb ser muito válido:Os media têm de facto um grande poder para distorcer a realidade e condicionar a opinião pública. Piores que eles só os cientistas que empolam os perigos para garantir fundos para investigação...
Tb não posso estar mais de acordo;).

Voltar
Superior