Grupo Santogal

À pouco perguntaram porque a Seat e a VW não partilham as oficinas...

Apesar de pertencerem ao grupo VAG, para Portugal tem imporatdores diferentes (SIVA - VW, Audi, Skoda...; Seat Portugal penso eu) logo os concessionários podem ser completamente diferentes...

Pode haver o caso (como acontece em Santarém) que os donos dos stands da VW, Audi... são os mesmos da Seat (entreposto) e aí existe a partilha de oficinas...

Curioso.

Eu já comprei carro na Santogal (usado) e não tenho nada de mal a dizer, antes pelo contrário.

A política de preços é que não é baseada em descontos, ou seja, dificilmente fazem um desconto num carro usado.

Cheguei a ir à Honda de albarraque, e fui muitíssimo bem atendido.

Devo ter sorte [:D]

ENtre carros de outras marcas, também tenho um audi e, em Viana do Castelo, a simpatia da oficina da marca parece que é a mesma aí de Lisboa.
O que aconteceu é que só tiveram a oportunidade de ser antipáticos dessa vez [;)] Nunca mais lá fui e tenho informado todos os conhecidos e amigos do sucedido.
Faço toda assistência numa outra oficina, com a mesma eficiência, simpatia e e muito mais barato.
NO fundo, no fundo, a culpa dessa actuação é nossa ao continuarmos a aceitar sermos mal servidos.

eu já vos disse pa comprarem usados com mais de 5 anos e 100.000km........por essa altura os problemas já tão todos resolvidos e o carro custa menos de metade do que custou novo [:D]

O atendimento é péssimo, e o pós-venda também. Os vendedores (a maioria deles, felizmente há excepções) só querem é a comissão, depois de fechar negócio nem respondem aos telefonemas.

A indignação com este grupo vem da desonestidade e da falta de respeito para com o cliente que comprou o Passat do meu irmão, que não tem condições para andar com segurança, imaginem o que é ir fazer uma ultrapassagem e o carro ficar sem potência durante alguns segundos nas 2000rpm...

Normalmente sim, por vezes juntam VW e Audi como na RTM-Alfragide mas é raro. E pelo que vejo na Grande Lisboa a Seat tem oficinas independentes, excepto no Cacém agora que é a mesma para a VW, Seat e Skoda acho eu.

Se estiveres disposto a isso podes ir à Seat em Torres Vedras, nunca lá fui mas tanto na Audi como na VW são competentes e prestaveis. Ou então fazes como eu e tudo o que é revisão e reparação é com mecânico amigo que trabalhava na RTM-Audi...

O grupo do qual faz parte a Seat(são donos tmb da Opel, citroen, yamaha e tem tmb um stand da Volvo) em torres vedras tmb não é lá muito bom, pelo menos no que toca a simpatia dos vendedores(claro que deve haver excepções lá, mas...).
Já o grupo Tecauto que são os donos dos stands(VW, Audi, Mercedes, skoda, Kia e era Land Rover/rover) são extremamente competentes.

O grupo do qual faz parte a Seat(são donos tmb da Opel, citroen, yamaha e tem tmb um stand da Volvo) em torres vedras tmb não é lá muito bom, pelo menos no que toca a simpatia dos vendedores(claro que deve haver excepções lá, mas...).
Já o grupo Tecauto que são os donos dos stands(VW, Audi, Mercedes, skoda, Kia e era Land Rover/rover) são extremamente competentes.

Ah ok, pensei que fosse dos mesmos donos. Nem estou a ver onde é a Seat em Torres Vedras, a Audi é ao pé da Renault, naquele parque industrial, a BMW, VW e outras são logo à entrada de Torres Vedras... mas a Seat não estou a ver :confused:

Ah ok, pensei que fosse dos mesmos donos. Nem estou a ver onde é a Seat em Torres Vedras, a Audi é ao pé da Renault, naquele parque industrial, a BMW, VW e outras são logo à entrada de Torres Vedras... mas a Seat não estou a ver :confused:

Agora é ao lado da opel, na rotunda do choupal... como quem vai para a BP/elefante azul, antigamente era ao lado da camara municipal... a meias com o stand da Yamaha...

eu já vos disse pa comprarem usados com mais de 5 anos e 100.000km........por essa altura os problemas já tão todos resolvidos e o carro custa menos de metade do que custou novo [:D]
E basicamente ainda está fazer a rodagem [:D] , só compro carros com + de 150 Mkm

Não foi a Santogal que ficou com a Ferrari!? parece-me que eles têm a Lamborgini!lol!será que tratam assim os clientes!pelos relatos do pessoal![:D]

A Lamborghini e a bentley são representadas pela SIVA e o stand é mesmo da SIVA, tal como a assistência.

A Ferrari é da Viauto (grupo santogal) e, para não destoar, a assistência e o pós venda são péssimos

(eu diria absurdamente maus para o preço que custa um ferrari...)

cumprimentos

Eu tenho um VAG e ainda não me atrevi a entrar numa oficina de lá! [:)]

Faço as revisões numa oficina que conheco que é especializada em Vag's que é de um mecanico que trabalhava na Audi... pelo menos parecem ser competentes [;)]

Ainda hoje no Forum montijo, estava lá uma exposição de Vag's da Castelimo... os vendedores não diziam nada, já quando fui à Garagem Berna da Seat, entrei vi e revi um Leon FR a ver se o gajo vinha ter comigo para falarmos... nada, nem olhou... ficou sentadinho na secretária na dele... quer dizer se eu quizesse ser atendido tinha que ir lá perguntar-lhe se me queria atender não? [8b]

Ainda hoje no Forum montijo, estava lá uma exposição de Vag's da Castelimo... os vendedores não diziam nada, já quando fui à Garagem Berna da Seat, entrei vi e revi um Leon FR a ver se o gajo vinha ter comigo para falarmos... nada, nem olhou... ficou sentadinho na secretária na dele... quer dizer se eu quizesse ser atendido tinha que ir lá perguntar-lhe se me queria atender não? [8b]

Essa fez-me lembrar uma vez que andava a pensar comprar um Astra GTC e fui à Opel em Oeiras (Sorel é isso?? :confused:) vestido com calças de ganga e t-shirt, entrei, vi o carro, sentei-me e o vendedor sentadinho na secretária e nem veio falar comigo... passado 3 semanas ou assim tinha saido dum exame e vinha ainda com fato e gravata e fui lá, o mesmo gajo veio logo ter comigo mas teve azar que eu disse logo "estou só a ver" [:D]

Já agora, a 407 SW já está cá há 2 semanas e pouco e o meu irmão ainda não tem livro de instruções, disseram que tiravam dos carros para não roubarem e agora dizem que têm que mandar vir...

Last edited:
Essa fez-me lembrar uma vez que andava a pensar comprar um Astra GTC e fui à Opel em Oeiras (Sorel é isso?? :confused:) vestido com calças de ganga e t-shirt, entrei, vi o carro, sentei-me e o vendedor sentadinho na secretária e nem veio falar comigo... passado 3 semanas ou assim tinha saido dum exame e vinha ainda com fato e gravata e fui lá, o mesmo gajo veio logo ter comigo mas teve azar que eu disse logo "estou só a ver" [:D]

Já agora, a 407 SW já está cá há 2 semanas e pouco e o meu irmão ainda não tem livro de instruções, disseram que tiravam dos carros para não roubarem e agora dizem que têm que mandar vir...

A mim uma vez (há uns 3 anos), na mini, disseram-me: "Test-drive só para prováveis clientes...". O problema é que nunca se sabe com quem se está a falar... e se eu não tenho assim tanto dinheiro há quem tenha.

Oh G mas tu tens 15 anos não é? querias que ele pensasse mesmo que tu ias comprar um carro [:p]...

é comum por vezes eles não virem com os carro qd são transportados nos camiões...

tb ja tive 1 problema com a revisão do 307 da minha irmã na Auto República (G. Santogal). Pedi para repararem a buzina e deixaram me o volante a fazer estalos sempre que o virava para a esquerda.

voltei lá 2 vezes e deram me sempre a desculpa dos ruidos parasitas... "é 1 carro francês... se fosse 1 carro alemão já não teria esse problemas".

tive de escrever 1 carta para a administração da Santogal. só assim consegui resolver o problema.

agora o meu 407 de serviço provavelmente tb fará lá as revisões... eles têm a vantagem de entregar os carros a qq hora (24 h/dia). o meu horário de trabalho não é compatível com a exigência de ter que levantá-lo às 5 ou 6 da tarde.

Pedro

Back