Grupo Santogal

Talvez seja só da Nacionalcar... mas é um edificio grande até.

O stand até aparece como SGA-Oeiras. A Peugeot que estás a falar não é a Auto-Real que fica no parque onde tem a VW, Renault, etc antes do Tagus Park para quem vem do Cacém?

Há, mas a SGA não é aí...a SGA é em Paço de Arcos, junto á Quinta da Fonte.

Isso é junto ao IC19, aí sim existe a Nacional Car e a Auto-Real...

Eu trabalho na Peugeot Portugal [;)]

Há, mas a SGA não é aí...a SGA é em Paço de Arcos, junto á Quinta da Fonte.

Isso é junto ao IC19, aí sim existe a Nacional Car e a Auto-Real...

Eu trabalho na Peugeot Portugal [;)]

Exacto, é que eu às vezes podia estar a trocar os nomes dos stands.

A SGA é em Paço de Arcos, mas como disse até na net aparece como SGA-Oeiras...

Abraço, Filipe

Tenho um honda civic'07 e este foi o terceiro e último ano que recorro a uma oficina do grupo Santogal (Santomar - Carnaxide). Já nos dois anos anteriores achei o preço das revisões um pouco elevado, mas este ano ultrapassaram todos os limites. No entanto continuo com algumas dúvidas:

1. Quando compra-se um carro novo, a marca recomenda que se utilize, para as revisões, oficinas da marca (óbvio), mas
1.1 até que ponto é um risco deixar o carro numa outra oficina?
1.1.1 se for de facto um risco, até que ano é recomendável recorrer a uma oficina da marca?
1.2 O carro desvaloriza se não tiver o carimbo, de uma oficina recomendada, no livro de registo de revisões?

2. Os preços e a qualidade dos serviços são variáveis dentro do próprio grupo? Ou seja, a Ondacar (Sintra e Estoril), do mesmo grupo, será mais recomendável?

3. Recomendam uma boa oficina - que seja mais discreta no que toca a "roubar" na factura e que apresente um serviço de confiança - nos concelhos de oeiras ou sintra?

Obrigado.[;)]

Tenho um honda civic'07 e este foi o terceiro e último ano que recorro a uma oficina do grupo Santogal (Santomar - Carnaxide). Já nos dois anos anteriores achei o preço das revisões um pouco elevado, mas este ano ultrapassaram todos os limites. No entanto continuo com algumas dúvidas:

1. Quando compra-se um carro novo, a marca recomenda que se utilize, para as revisões, oficinas da marca (óbvio), mas
1.1 até que ponto é um risco deixar o carro numa outra oficina?
1.1.1 se for de facto um risco, até que ano é recomendável recorrer a uma oficina da marca?
1.2 O carro desvaloriza se não tiver o carimbo, de uma oficina recomendada, no livro de registo de revisões?

2. Os preços e a qualidade dos serviços são variáveis dentro do próprio grupo? Ou seja, a Ondacar (Sintra e Estoril), do mesmo grupo, será mais recomendável?

3. Recomendam uma boa oficina - que seja mais discreta no que toca a "roubar" na factura e que apresente um serviço de confiança - nos concelhos de oeiras ou sintra?

Obrigado.[;)]

1.1 - Por lei não és obrigado a fazer as revisões num concessionário da marca. O risco que corres vai depender da confiança que tens na oficina, e isto é válido tanto para oficinas de marca como "multimarca".

1.1.1 - A resposta é dada no ponto anterior. Depois de uma má experiência pessoal com a Renault acho que o ideal é fazer a revisão onde tivermos mais confiança e for mais barato mas de preferência com peças da marca, com factura discriminada e livro de revisões carimbado (é que as marcas, quando resolvem implicar, implicam até com a cor do carimbo [:D])

1.2 Pode não desvalorizar, mas psicologicamente acaba por ter o seu valor teres 5 carimbos de uma concessão oficial ou 5 carimbos da "Garagem do Bigodes".

2. Dentro do mesmo grupo os preços são exactamente iguais, variando o factor humano. Pessoalmente recomendaria a Ondacar da Abrunheira ou a Santomar do Areeiro.

3. Há aí pessoal que te pode aconselhar. Já ouvi falar bem de uma mas nunca lá pus as rodinhas.

Para terminar... habituem-se a pedir orçamentos das revisões antes de lá pôr o carro e a só autorizar "mexidelas" após vosso aval.

Eu tive um VW Polo e posso dizer que qualquer empresa como a Norauto, Precision e afins é bem melhor nas revisões que estes concessionários da VW.

Digo mais... se comprarem os preços de um e do outro ficariam espantados com os roubos que os concessionários fazem.

O problema é que me sinto atraido pelo Leon, mas com a má experiencia que tenho na grande Lisboa só dá vontade de esperar pelas propostas dos concorrentes, se bem que esta dificel! esclarece ai uma duvida, quando tenho ido ao grupo VW só lá tenho visto VW/Audis até vejo Skodas mas nunca lá vi um seat, os seat fazem a manuntenção em oficinas independentes, apenas da Seat!?

Ja tive problemas no meu leon so tenho de dizer do entreposto de lisboa[kiss]

quando andei na procura de carro novo fui a alguns stands da santogal e o preço que deram pelo minha CMax ghia de 2006 nunca passou dos 9000 euros, enquanto nas outras marcas andou etre 12 e 14000. Uma diferença bastante significativa.
No stand da Peugeot da Av da repuyblica fui eu que tive de ensinar como se abriam os bancos do 5008 e no de Loures não sabiam bem os preços dos extras, uma confusão.

Entretanto lembrei-me de outra dúvida:

4. Não é ilegal debitar na factura items que não são solicitados pelo cliente, mesmo que ele possa "trazer muitas vantagens no futuro, no caso de rebocar o seu carro e necessitar de uma viatura de substituição" como é o Serviço Mobilidade Santogal (808 202 204)? (A Santogal acha que eu tenho seguro contra todos os riscos porque não tenho mais nada que fazer ao dinheiro!)

Entretanto lembrei-me de outra dúvida:

4. Não é ilegal debitar na factura items que não são solicitados pelo cliente, mesmo que ele possa "trazer muitas vantagens no futuro, no caso de rebocar o seu carro e necessitar de uma viatura de substituição" como é o Serviço Mobilidade Santogal (808 202 204)? (A Santogal acha que eu tenho seguro contra todos os riscos porque não tenho mais nada que fazer ao dinheiro!)

Não creio que seja ilegal mas basta pedires para retirarem esse valor e este é-te devolvido. O que devem fazer na altura da entrega da factura é explicar esse valor e caso o cliente pretenda que este seja anulado, anulá-lo de imediato.

Last edited:
Se algo corresse mal, também vinha aqui reclamar e dizer mal da Santogal mas neste casa tenho de ser justo e também saber falar bem.

Apesar de nem sempre cumprirem os prazos mesmo que por um motivo compreensivo estou super satisfeito com o atendimento.

Comprei lá um carro com uma estaladela no tablier que eles se prontificaram a arranjar mais tarde, quando as oficinas estivessem com mais disponibilidade e assim foi... ontem ligaram a dizer que tinham um carro de substituição e que podia lá deixar o meu.

Demorei 15 minutos, com conversa e papeís... deram-me um carrinho muito porreiro - VW Polo de serviço e por acaso acho o carro muito giro MAS não trocava pelo meu :)

Em principio, 6f ja vou buscar o meu e espero que seja mesmo 6f.

Até agora, atendimento excelente e muito atenciosos.

Back