GT vs TT

Sinceramente... já viram bem o que estão a discutir!? É que a diferença em andamento é simplesmente irrisoria! Basta ir um gajo mais pesado a conduzir que já muda a historia! São carros com a mesma cavalagem, logo muito aproximados em andamentos. Se o TT leva vantagem (deve ser mais leve)... é pouca... e um erro faz logo o carro perder num H2H... quanto às subidas... Depende... Se o Diesel começar a acelarar na altura em que tem mais binario... mas nao esquecer que o Gasolina pode-se valer da rotação... Há tanta variavel que nao dá para dizer preto no branco quem anda mais. Diria que a diferença deve ser minima!

Ora bem, mas numa situação ideal, que é como quem diz, a direito, com 1 gajo lá dentro, teremos que nos seguir pelos números não é verdade?

Se não analisarmos esta questão apenas e só pelos números que nos fornecem então de facto este tópico não faz sentido nenhum.

Ora bem, o objectivo deste tópico foi mesmo discutir a questão em termos teoricos.
Não existe qualquer vantagem em saber se, em concreto, o carro x ultrapassou o carro y e em que condições, porque, de facto, ninhuém pode saber se o outro carro tinha uma avaria, se estava com pouca gasolina ou se o condutor, a dado momento, resolveu levantar o pé.
Por isso, penso que, nesse aspecto, o tópico cumpriu o objectivo.
De facto, especialmente tendo em conta o peso dos dois carros, sempre pensei que o GT nunca tivesse qualquer hipótese. Isso não se revelou verdadeiro no caso concreto e só por isso, queria saber se, em teoria, era possível haver uma confirmação do que se passou na estrada.
Obrigado a todos pelas contribuições.

Não sei...
E quem te disse que a questão se discute(iu) em termos de velocidade máxima?

Cito:
" De facto, especialmente tendo em conta o peso dos dois carros, sempre pensei que o GT nunca tivesse qualquer hipótese."
Depreendo que estejas-te a referir ao maior peso do GT com o TT, aidna que o GT seja pouco mais pesado.

Af147,

influencia o tempo que demora a chegar à vel. maxima. Mas a ver. Maxima... em plano deverá ser a mesma... ou será muito pouco influenciada.

Potencia e relação de caixa... Mas basicamente é o seguinte... um carro X com 1 pessoa e com 4 pessoas deverá chegar à mesma velocidade maxima... mas demora mais tempo.

ou melhor, virtualmente, está dependente apenas da relação de caixa, mas o peso vai influenciar se o motor é suficiente ou não para poder levar o carro a atingir determinada velocidade.

Potencia e relação de caixa... Mas basicamente é o seguinte... um carro X com 1 pessoa e com 4 pessoas deverá chegar à mesma velocidade maxima... mas demora mais tempo.

pois, mas o peso é uma grandeza demasiado grande [:D]. não estava a falar de diferenças de peso a esse nivel. e também depende que tipo de "circuito" estamos a assumir.
toda a gente já ouviu falar dos Ibizas Tdi a dar 240... a descer.[:D]

ou melhor, virtualmente, está dependente apenas da relação de caixa, mas o peso vai influenciar se o motor é suficiente ou não para poder levar o carro a atingir determinada velocidade.

Sim, é um facto dependendo do tipo de motor e até mesmo da relação de caixa que o carro utiliza.
Por exemplo, deixemos de fora a questão da caixa, um carro com um motor fraco, sei lá, 75cv. Com 5 pessoas a bordo poderá não atingir a sua velocidade máxima do que se levasse 1.
Num carro mais potente, imagino que isto já não aconteça.
Claro que depois ainda temos os coeficientes de aerodinâmica e tal...

Sim, é um facto dependendo do tipo de motor e até mesmo da relação de caixa que o carro utiliza.
Por exemplo, deixemos de fora a questão da caixa, um carro com um motor fraco, sei lá, 75cv. Com 5 pessoas a bordo poderá não atingir a sua velocidade máxima do que se levasse 1.
Num carro mais potente, imagino que isto já não aconteça.
Claro que depois ainda temos os coeficientes de aerodinâmica e tal...

eu percebi o que quiseste dizer no inicio. só quis fazer uma ressalva, mas não sei se me fiz entender.

Back