JRodrigues
Well-known member
Eu sou um adorador da serie Gran Turismo (ou não tivesse todos os jogos que saíram até à data).
É um facto que na caixa e na publicidade ao jogo a empresa que o produz sempre usou o slogan "The Real Driving Simulator".
Alguns (ou a maioria dos, ou todos os) entusiastas de simuladores não consideram o jogo um simulador.
Eu acho que o jogo vale por si próprio, pelo prazer e diversão que proporciona, se é tecnicamente um verdadeiro simulador ou não julgo que para a esmagadora maioria dos compradores do jogo é um dado completamente irrelevante.
Agora, em relação ao jogo propriamente dito, pelas imagens promete ter gráficos muito bons, tem uma marca que sempre fez falta (a Ferrari), estou convencido que será um jogo que, à semelhança dos anteriores, por si só, vende consolas.
De resto, a questão do damage ou da falta dele o tornar ou não tornar um simulador julgo ser irrelevante para os compradores, o jogo nunca teve essa feature e sempre vendeu muito bem, se souberes jogar também não andas por aí a bater por dá cá aquela palha, portanto, é daquelas coisas que era giro ter, mas se não tiver o factor divertimento certamente que não desaparece por artes mágicas, ninguém joga fazendo grandes rectas a fundo a mais de 300km/h para no fim se atirar brutalmente contra a parede, pelo menos não julgo ser assim que se ganha o jogo.
O GT4 já tinha uma pequena feature que quando batias com certa violencia ou propositadamente dava-te uma penalização de 5 segundos, no fundo já desencoraja a andar sempre a bater...
Tudo o resto é estar a implicar com uma coisa que mais que um defeito, sempre foi feitio desta saga.
Cumprimentos
Como jogo é uma excelente aposta, como simulador falha completamente.